sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mr. Chopp + Peregrinos + Feira do Livro

h
G´day Folks!

Comentário.


Desde o inicio acompanho pelos jornais o desespero desenfreado de alguns vereadores em criar uma CPI para a feira do livro. Finalmente eles conseguiram e estão achando que com isto a Câmara de Ribeirão Preto dará uma grande lição ao Brasil e já considera a dita a melhor do Estado de São Paulo. Alguém já viu alguma CPI no “país do futuro” resolver algo?? Gasta-se apenas dinheiro público.
l
Percebo a falta de noção e comprometimento de boa parte destes vereadores que não tem a mínima noção de qual deve ser seu trabalho. A câmara de RP nos últimos tempos é a que apresenta mais trabalhos inconstitucionais, cobranças que deveriam ser feitas para vários vereadores por comportamento inadequado são colocados debaixo do tapete e muito pouco se faz de concreto e real pela cidade, afinal alguns pensam que somente devem explicações para aqueles que os elegeram. Mente tacanha!
l
A feira do livro completa 10 anos em 2010 e no ano passado foi uma das melhores, com alto nível de escritores, palestras, shows e muitos livros para o público. O objetivo da feira é oferecer a oportunidade de um evento cultural para toda a população que não tem como freqüentar as livrarias ou ter contato com os escritores. Despertar a leitura. É um evento único.
l
Li que há vereadore que acha os shows muito cultos e que tem que ser bem popular. Imagino o que significa "popular" para o dito vereador. Penso que os políticos desejam mesmo é pouca cultura para a população, assim eles continuarão sendo eleitos. O que eles deveriam realizar e fazer é a criação de espaços culturais bem feitos nos bairros, mas eles têm iniciativa cultural??? Não, eles querem acabar com o que já existe em função da falta do que fazer e por não serem cultos o suficiente para entenderem a Feira do Livro.
l
Ribeirão que nunca foi capital da cultural, afinal poucos políticos tem cultura, quem sofre é o povo, mas este povo também é responsável, afinal elegeram o que está ai tanto no executivo quanto no legislativo.
l
Sou 100% apoio a equipe gestora da Feira do Livro que durante todo este tempo tem realizado muito mais pela cidade, não são políticos e não usam nosso dinheiro para fazer média!

Cafeterias de Ribeirão.

No coração do Jardim Paulista, Villa Sucree é uma mistura de sabores deliciosos.


Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS )

Mostra Fotográfica - Peregrinos.
O Grupo Caminhantes Peregrinos-RP, o qual o fotógrafo e membro do CFC-RP, Henrique Ravasi também é integrante, está com uma exposição de fotos no Novo Shopping.

As fotos mostram caminhos percorridos pelo grupo no Caminho da Fé, Brasil, e o Caminho de Santiago de Compostela, Espanha. l


Mr. Choop - Fiuza.
p
Para quebrar a rotina, a turma do CFC-RP rumou para o SR. Chopp para uma terça diferente. Da cebola frita ao petit gatto, o sabor e o papo foi descontraido.






jj
kkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário: