terça-feira, 2 de março de 2010

Pesqueiro com Tucano + Sacolinhas + Inglês na China

jj
You there: Hello!
j
Comentário.

Com tanta corrupção e safadezas acontecendo no Brasil, as pessoas do bem tem sempre que criar estratégias de sobrevivência neste país. Todo dia a TV ou jornal mostra imagens de políticos enfiando dinheiro em algum lugar ou com depósitos em bancos fora do país. Quando não é descaradamente o $, há troca de favores, emprego para conhecidos, abertura de empresas e por ai vai.

Agora, estas péssimas atitudes não ficam somente na área da politica não. Tem muitos empresários sonegadores, funcionários públicos, profissionais liberais e mesmo funcionários de empresas privadas que não fazem o correto. É a treva!

Já viu a seguinte cena: quando você paga uma consulta de qualquer área (médica, dentista, advogado e outras), você tem direito a nota fiscal, mas se você exigir a nota, o preço do serviço é outro. Outro exemplo. Acontece a entrega das listas telefônicas em RP. Pessoas foram contratadas para o trabalho e vão receber da empresa por isto, porém ao entregar a lista em uma residência, os entregadores pedem uma ajuda em dinheiro. Por que fazer isto?

Sabe aquele aluno que pede para o professor dar uma ajudinha na nota dele? Aquele que compra mesmo sabendo que não terá $ para pagar a divida e depois para de pagar como se fosse a coisa mais normal do mundo? E o cidadão que varre a calçada e joga o lixo na do vizinho? AH! E aquele que sai com o cachorro, o bichinho faz o número 2 na rua ou calçada do vizinho, o cara nem pensa em recolher!!!! Quando se compra algo que está na "cara" que foi feito com trabalho escravo, mas não sou eu o escravo, não é?

Quantos atos do tipo "jeitinho" os ditos cidadãos do bem cometem no ano? As pessoas pensam que estes pequenos "delitos" não são nada e faz parte do dia-a-dia. Será?
Assim caminha a humanidade brasileira. Temos tantos políticos corruptos e isto é o reflexo da sociedade que estamos construído? É o momento de fazermos o certo, escrevermos uma nova história para nós!


Faça parte deste projeto: bye bye sacolinhas!

Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição?

Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura. Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.

Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados. Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?

Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.

*******************

Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS )

*******************

Do coffee ao lunch.

Ribeirão é privilegiada nos sabores gastronômicos. McCafé do Novo Shopping e Restaurante Tempero Manero da 9 de Julho.


QUICK NEWS.

Orgulho de falar bem inglês

Esqueça a empostação dos apresentadores e o visual anos 50 do cenário. O que mais chama a atenção nesse programa da Tv estatal chinesa é o orgulho e a festa que se faz no país para quem fala bem inglês. O concurso acima é bastante popular (já vi umas três reprises do programa).

Apesar de todo o nacionalismo chinês, o pragmatismo fala mais alto. Saber inglês é garantia de emprego e de salário melhor. Nunca ouvi ninguém reclamar do "idioma do imperialismo" por aqui.

Escrevi neste blog sobre as estimativas de que 100 milhões de chineses estejam estudando o idioma. Já vi caixas de supermercado com apostilas no colo para os raros minutos em que podem estudar. Vi operárias de fábricas no sul da China que, após turnos de 12 horas de trabalho, ficam estudando inglês em seus iPods piratas em pequenos dormitórios.

A importância do estudo no Extremo Oriente (incluídos Japão e Coreia) já é bastante conhecida e o respeito a professores e a participação da família no aprendizado são generalizados neste lado do mundo. Mas, usando um termo do meu amigo Tony Goes, para os chineses "já caiu a ficha" de que o estudo e o aprimoramento pessoal são dever de cada um _ não basta ficar esperando o dia em que governos farão tudo por nós.
Escrito por Raul Juste Lores - Correspondente da Folha de SP em Pequim - Blog UOL


Pesqueiro Vista Linda.

A turma do Cine Foto Clube-RP visitou a área do pesqueiro em um domingo de fevereiro e foi muito cool. Próximo, descobrimos uma igreja abandonada, uma fazenda com um belo casarão e cavalos belíssimos. Almoçamos no pesqueiro que serve tilápia, batatas fritas com especiarias e uma omelete MARA!

Além do visual, tivemos a companhia de um tucano que é morador do local.










KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Nenhum comentário: