segunda-feira, 8 de março de 2010

OSCAR 2010: A Melhor Diretora!

G´day Folks!


And the Oscar goes to … (e o Oscar vai para...)

A noite de 07 de março com certeza será inesquecível, não só para Hollywood, para todas as mulheres, afinal depois de 81 anos uma mulher ganha o Oscar de melhor diretora: Kathryn Bigelow.

Dirigiu o filme GUERRA AO TERROR que quando lançado no Brasil em maio de 2009, saiu direto em DVD, afinal para variar não acreditavam no filme. Imagine: uma mulher dirigindo tantos homens sobre a guerra do Iraque. O tempo é a melhor resposta.

Guerra ao Terror também foi escolhido o Melhor Filme bem como roteiro original, montagem, mixagem de som e edição de som. O filme destronou o favorito AVATAR, de James Cameron (ex-marido de Kathryn Bigelow) que ficou com os prêmios técnicos.

Assisti aos dois filmes e digo que são bons. AVATAR segue a linha aventura e o 3D é show, mas GUERRA AO TERROR é o mais próximo, uma história real e bem amarrada. Edições e som fantásticos.

Melhor atriz? Sandra Bullock pelo filme The Dark Side (Um Sonho Possível) que deve estrear esta semana no Brasil. Desbancou Meryl Streep.

Melhor Ator? Jeff Bridges pelo filme no estilo country Crazy Heart (Coração Louco).
h
Melhor Atriz Coadjuvante? Mo'Nique pelo filme PRECIOSA em cartaz em RP, mas que eu não estou preparada para assisti-lo. É forte, é impactante, é sensivel, é uma lição, mas há esperaça. É o que ouvi de quem assistiu. Quero ver, mas terá que ser em um dia especial.

Melhor Ator coadjuvante? Christoph Waltz pelo filme Bastados Inglórios. Tarantino mudou o jeito de ver os nazistas.
h
Melhor documentário ficou para o filme THE COVE que denuncia a matança de golfinhos no Japão. Inacreditável o que se faz com estes seres.

Por mais mais algum tempo, falaremos deste OSCAR, filmes , atores e tudo o mais, mas fica uma mensagem que as mulheres caminham lado a lado com os homens, que quando realmente queremos, podemos fazer valer, que quando se está por baixo, pode-se dar a volta como a Sandra Bullock (na noite anterior, 6 , recebeu o Prêmio Frambroesa Dourada de Pior Atriz) e que independente de raça, cor, sexo, origem, o mais importante é o RESPEITO.
u
O cinema ensina, mostra e espero que as pessoas assistam aos filmes com um olhar para fazer a diferença para si, então assim poderá fazer algo de bom para o planeta.


Produtores e diretora de Guerra ao Terror - Melhor Filme.


Melhor Documéntario
Ator Coadjuvante:Christoph Waltz e Melhor Roteiro Original: Guerra ao Terror - Mark Boal

Melhor atriz e ator

Atriz Coadjuvante e melhor diretora




Nenhum comentário: