terça-feira, 30 de março de 2010

OSESP + Sem Cultura

¨

Hello Fellows!

Comentário.

A Câmara de Ribeirão articula o fim da Feira do Livro, afinal da forma que vem agindo, é a conclusão que eu como, cidadã, amante da leitura, dos shows de alta qualidade e das palestras, sinto quando leio o que é publicado nos jornais e também observo o que rola em Ribeirão.

O desejo de querer e não poder ter é muito ruim, destrói o acesso de uma população a algo que é esperado tão logo acabe a feira até a próxima, mas cultura não é algo legal para o povo, e claro, há visões do que é cultura. No centro o povo entra, mas tem muita gente que fingi gostar do povo para ganhar votos e depois...

A prefeitura de Ribeirão não tem a mima condição de realizar um evento como este e a Fundação Feira do Livro está fazendo um ótimo trabalho. A pergunta: Por que tudo isto e desta forma?? Com tanta coisa para fazer em RP, nossos representantes na câmara, deveriam estar fazendo algo mais concreto com relação a falta de saúde, aos buracos, aos meios de transporte, mas quando se invoca com algo, vamos bater até acabar, não é?

Enquanto isto, vem ai a Stock Car, que como sabemos é um esporte "super popular" e que todos terão acesso, vão aproveitar muito. Nada de $ público investido, não é pessoal?! Vamos observar quantos políticos estarão por lá de graça com toda a família. O povo?! Ah! A corrida será na zona sul. Povo não entra.

Agora, o povo tem sua parcela de culpa, pois vota no que ai está e depois larga para lá. Já eles, que lá estão, sabem muito bem como fazer. Veja a situação da cidade! Sem cultura, com buracos, sem saúde e por ai vai. Treva!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

People na Escola!

O ex-aluno Linlchon, que atualmente trabalha em uma multinacional e cursa Relações Internacionais, passou por lá para um olá e falar com os teachers. Saudades! Mariana, ex-aluna e que mora no USA , passa uma temporada aqui na terrinha. Foi até a escola para rever os teachers e matar a saudades. O inglês está afinado!

Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


OSESP em Ribeirão.

No último domingo, a Orquestra Sinfônica do Estado de SP fez uma bela apresentação no Parque Raya. Com músicas como "Bolero", de Ravel, "Romeu e Julieta", de Tchaikovsky, e "Espanha", de Emmanuel Chabrier, uma pequena multidão foi prestigiar o evento. Cultura é algo essencial e outros eventos assim são sempre bem-vindos.
j












3 comentários:

Matheus Gomes disse...

Olá teacher Elen,

Sempre acompanho seu blog, na verdade, desde a criação. Hoje, deixarei meus comentários:

Como ribeirãopretano, nascido e criado nesta terra, também ando indignado com as coisas que vejo, ouço e leio sobre nossa cidade. Quando eu ingressei na faculdade muitas pessoas, que não são de Ribeirão, falavam que a cidade é muito suja e, além disso, é feia. Eu como advogado de defesa de nossa cidade respondia que não: Ribeirão é bonita ( my city is perfect!). Acredite, eu ouvia até o pessoal da capital (São Paulo) falando que Ribeirão é uma cidade suja!
Hoje, eu não tenho mais argumentos para defender nossa cidade (risos), pois realmente ela está "feia". Os buracos tomaram conta das ruas.
Andar de moto é uma aventura!!! E olha que meu IPVA já está pago.
Mas aí vem a Stock Car!!! Já que não conseguiram trazer a Fórmula Indy...
Ribeirão Preto é Brasil. Pois teremos Copa do Mundo e Olímpiadas!!!
E enquanto isso, a saúde, a educação, os buracos e , principalmente, o POVO (brasileiro e ribeirãopretano) ficam pra depois.

Bye,
Kisses.

Matheus (3ªA - 2008).

Anna disse...

Boa Tarde Teacher Ficou òtima a nossa foto em ?
rsrsrs
A Roberta falou que ela quer uma foto também .
Bjs Melhoras para nós duas *

ღღ LOLÔღღ disse...

esses professores, nunca esqueserei
adoro todos eles...
com muito carinho.