sexta-feira, 12 de março de 2010

Bruno Senna + Expo: Castro Neves + Guitar Hero

oojj
G´day Folks!

Finalmente chegou o dia: Bruno SENNA corre na F-1¨neste final de semana pela equipe HTR que também é estreante. Longos 16 anos sem este sobrenome nas pista.

Bruno Senna, não é e não será Ayrton SENNA, mas os domingos já terão um ar mais alegre e onde quer que a estrela SENNA esteja, com certeza guiará o Bruno.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Comentário.

Liberdade, educação, comprometedor.

Fiquei decepcionada com as palavras do presidente Lula sobre os presos políticos de Cuba que estão em greve de fome. Lamentável a comparação com os bandidos presos em cadeias brasileiras que definitivamente cometeram todos os tipos de crimes e por isto devem ficar lá.

Já uma pessoa ser presa por almejar a liberdade de expressão, de poder ir e vir quando assim desejar deve ser presa? Nelson Mandela, então deveria ter ficado para sempre na cadeia? O próprio Lula? Não, presidente, pegou muito mau sua declaração.

Cuba já passou dá hora de entrar no século XXI, não adianta culpar os USA, a liberdade é a coisa mais preciosa para um povo e os cubanos não têm. Fidel e o irmão não são donos de Cuba. O Brasil que "bate no peito" em ser uma democracia (será???) ainda não tomou uma atitude de país adulto! Foi mau presidente Lula! Queimou o filme!

Enquanto isso, no Estado de SP, professores em greve são ameaçados pelo governo Serra, que não abre a pauta para uma negociação justa. Como pode alguns professores ter aumento e outros não? Bônus é salário? E as condições de trabalho? Qual o projeto educacional de SP nos últimos anos? Um projeto que tenha sido continuo e que tenha rendido frutos sólidos?

Quem realmente pode falar sobre as escolas e o que acontece lá dentro? Jornalistas que nunca passaram pelo menos um mês na realidade da escolar? Estudiosos que acham que sabem, mas não sabem, pois nunca viveram aquela realidade? Onde estudam os filhos destas pessoas? Na escola pública? Claro que não. Estão na particular!

Então caia na real. Cada um quer impor o que ACHA que é interessante para si e seu grupo político. As escolas deveriam ter a liberdade para fazer o seu projeto, com a comunidade. Ah! Já sei: a culpa é tão somente dos professores, não é assim o que dizem por ai???

Também penso que há professores sem a menor condição de estarem em sala de aula, bem como coordenadores, diretores, supervisores, mas então tem que se encontrar outras formas de realmente avaliar isto, afinal há péssimos professores que foram super bem na prova de promoção e ai? Acredite: também temos uma porcentagem muito grande de estudantes que pertencem a esta geração de jovens com talentos perdidos por falta de oportunidade concreta que deveria ser oferecida pelo tal SISTEMA.

Por que existe esta liberdade de candidatos a cargos público com um passado comprometedor? Eles estão lá, inscritos para a eleição deste ano. Por que candidatos eleitos para um cargo resolvem se candidatar a outro e se ganharem, assumem o novo cargo. Se perderem voltam para o que tinham antes, sem nenhum constrangimento, não é? Que democracia é esta? Se alguém (povo) parte para um novo trabalho, tem que pedir demissão, se der certo ótimo, senão, você está desempregada (o). Já na política!?

Infelizmente a palavra LIBERDADE é dita por todos, mas poucos conhecem seu verdadeiro significado, assim caminha este Brasil que acha que é um país do futuro.


Melhor roteiro adaptado!
By Dalcio

QUICK NEWS.


@ Já estão quase prontas as oito salas de cinema do Shopping Santa Úrsula. Uma será em 3D. A inauguração será em maio. Promete agito e ti ti ti.


@ Varias lojas também abrem suas portas no Santa Úrsula como Subway, Marietta, Giovanelly's Grill, China Master, Griletto, Prata Fina, Andacco, Empório Bijux, Linda Luz, Fitta Câmbio, YogoBerry e CacauShow.


k
Desafio Guitar Hero & Show - Andreas Kisser.

Rolou no SESC-RP, na última quarta-feira, a apresentação de Guitar Hero com o campeão brasileiro Fábio Jardim e Andreas Kisser (baterista do Sepultura). Os fãs puderam curtir de pertinho os sons das guitarras e a energia contagiante.
u






Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


Professores em Manifestação.
g
" O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher" Cora Coralina.
ç


Exposição sobre Castro Neves.
g
Em cartaz no Ribeirão Shopping a exposição "Marcas de uma Trajetória de Sucesso" com objetos de uso em corrida do corredor de Formula Indy, Hélio Castro Neves, que também tem residência em RP bem como nos USA (ele estudou na escola pública Alcides Corrêa ). A exposição permanece até o final deste mês.
ç







UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

3 comentários:

Anna disse...

Oi FlorR Boa Tarde . Sabe estou sentindo falta de uma foto no seu blog , a minha e sua , é cade ????
bjsS Te Amor *
Ana

Giovana Paes disse...

oi teacher!!! sou sua aluna, estou no 2d, e hj eu fiquei sabendo q o cinemark lançou uma promoção q se chama PROJETO ESCOLA CINEMARK. esse ano eles disponibilizarão 6 filmes para visitas das escolas com seua alunos.(O preço do ingreço é 2,50!!!)

Anônimo disse...

Assiti o desafio e amei.
Deveriam fazer mais vezes shows como esse.
valeu