terça-feira, 24 de agosto de 2010

Juventude Tem Concerto + Animal + Destino

hh
G´day Mate!

Comentário.

O que é o destino? Quem decide o nosso destino? Já escrevi que a vida é única, passa muito rápida e se a pessoa não souber vivê-la, apenas passará. É um instante no tempo!

Qual é o seu legado? Quem irá lembrar de você pelo que você é e não pelo que você teve na vida? Quais são seus reais valores?

Como pode em um instante alguém estar ao seu lado, fazendo planos, sorrindo, respirando e alguns minutos mais tarde, o destino a tira de todos que a amam? Quem decide? A forma como tudo acontece? Por que tem que ser tão brusco?

Uma partida é sempre muito dura. Sempre achamos que a lei natural são as pessoas com mais idade partirem primeiro, afinal já teriam vivido e realizado muito. Nos dias de hoje, isto não é mais uma verdade. A qualquer momento um de nós poderá partir e as formas são as mais diversas: violência de arma, de trânsito, de doenças e tantos outros motivos.

Choramos porque um ser querido partiu e choramos mais ainda por quem fica, sentido uma dor insuportável da separação. Tentamos ser fortes, para que os que mais sentem, possam continuar seguindo em frente e descobrir que apesar da repentina partida a vida segue e "quando ELE quer não há quem não queira e quando chegar chegou".

Talvez seja por isto que estou aqui a pensar: quando ELE decide nosso destino? As pistas que ELE nos dá do que devemos fazer para valer cada momento aqui na terrinha. Que o que vale não é o que você tem de material, mas o que você tem de bagagem de vida, o legado como ser humano.
f
Quando a gente parte, tudo que é material fica e será doado, vendido, entregue. Agora seu legado como ser humano será propagado por todos e as lágrimas correram pela saudade do ser humano.

Quem decide nosso destino? Acredito que há um ELE, mas penso que devemos estar atentos as dicas que ELE nos dá! Podemos deixar um legado do bem ou apenas termos passado por aqui e na velha expressão: "vai tarde"!


Comidinhas.

Em um clima tão tropical, espetinhos de frutas é tudo de bom!



Universidade holandesa recebe alunos com tapete vermelho.


Calouros ganharam uma recepção digna de reis.
Funcionários usavam trajes nobres para recebê-los.
Calouros de uma universidade de Ultrecht, na Holanda, ganharam uma recepção digna de reis.

Os alunos foram recebidos por um tapete vermelho e por funcionários usando trajes do passado. (Foto: AFP)




Exposição Animal.

Em cartaz na Galeria Marcelo Guarnieri, a exposição Animal, irá te surpreender.
Mais informações: http://www.galeriamarceloguarnieri.com.br/



ç
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
ç
ç
Juventude Tem Concerto.

No dia 22 de agosto, lá estava nossa OSRP, no já tradicional concerto aberto e em um domingo para jovens de todas as idades. Neste dia as músicas apresentadas foi de Robert Schumann.
k
O maestro Cláudio Cruz apresentou a plateia vários jovens talentos que tocam na orquestra bem como deu a oportunidade as crianças de regerem os músicos. Uma manhã ensolarada para quem sabe fazer e curtir.






mm
mm

Um comentário:

rose botto disse...

Deixo apenas mha visão religiosa em relação a morte:Em primeiro lugar, a destruição do corpo físico, que é um fenômeno comum a todos os seres biológicos. Segundo, a morte é um instante em meio a um caminho infinito. E em terceiro lugar, a morte é uma transição e não um ponto final.E também que o espírito está permanentemente em processo de crescimento e renovação e a morte é a forma de forçar esta renovação, mudando am-bientes e projetos de vida.

Esta visão um tanto pragmática e aparentemente fria da morte não exclui a existência de sentimentos e emoções, porque tanto quanto sentimos mais ou menos fortemente a separação geográfica entre duas pessoas e ansiamos por reencontrarmos aqueles que estão longe, assim também ansiamos por ter novamente conosco os que se foram.

Mesmo na vida física há separações que são traumáticas, longas e, às vezes, definitivas. Na morte, então, a saudade e a vontade de ter outra vez aquele que se foi é perfeitamente natural e compreensível, mas a certeza da retomada do afeto e de projetos comuns no futuro é profundamente consoladora e faz com que a esperança possa ser tranqüila e confiante.
paz e um beijo em seu coração..