terça-feira, 10 de agosto de 2010

MARP + Aperitivo + Violência

çç

Hello Folks!

Hoje é dia do estudande. Parabéns!

Comentário.

Em um curto espaço de tempo, pessoas amigas tiveram seus bens materiais levados como carro, material de trabalho, equipamentos domésticos. Felizmente nada de ruim aconteceu com as pessoas.

A violência desenfreada está batendo violentamente a nossa porta. Ninguém se sente seguro em nenhum lugar e isto é mundo afora, mas aqui no Brasil é uma coisa horrorosa, afinal não estamos em guerra e a banalização do valor da vida virou rotina.

Muitos fatores levam um povo a viver tudo isto e eu parto do principio que a EDUCAÇÃO é a base de tudo. Se o o pai e a mãe receberam conhecimento, passam isto aos filhos, ai então uma geração melhor vem, mas o que assistimos é um abismo enorme com a falta de educação, cultur, civilidade e participação efetiva da família na vida dos filhos. Então, eles se sentirão sem um chão e parte para o que eles acham que podem fazer. Totalmente sem lei e sem documento.

Muitos acham que a escola tem a obrigação de fazer este papel da família. Eu penso que a escola tem que ser cobrada pelo seu papel que é o de passar conhecimento, oferecer oportunidades, orientar e oferecer a ampliação social e cultural.

Claro, tudo isto com condições verdadeiras, ou seja, no caso da escolas publicas que o governo ofereça real condição no espaço físico bem como na condição emocional de todos que ali frequentam. Não basta existir um espaço físico chamado escola, mas tudo o que é necessário para ela existir e ter sucesso.

Na área da segurança publica, vivem falando no aumento do patrulhamento, mas é muito pouco. O envolvimento acaba ficando distante e tantas vezes promotores e juízes estão lá em seus gabinetes determinando isto e aquilo e na pratica não estiveram nos locais em que tudo isto acontece.

Tudo é muito distante e muito se fala, mas pouco acontece. Não há a menor duvida, que é a classe mais simples que mais sofre com tudo isto. Se o povo brasileiro fosse consciente da sua própria importância, já teria posto para correr um monte de deputados federais, estaduais e senadores que não fazem nada para nos oferecer uma vida com mais segurança e educação.

Ah! Sem esquecer da câmara de vereadores de Ribeirão que tem caciques há um longo tempo e que pouco fazem para a população como um todo. Vamos ficar de olho na ficha deles: limpa ou suja?

gggg

Cafeteria San Bruno.

Lá pelos ares do Boulevard há um café com muitos sabores. com o clima frio, a noite rola canja e caldos.


Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


SESC com Aperetivo.


No domingo, Sérgio Gonçalves e banda, apresentaram ´canções de grandes nomes da MPB, como Caetano, Chico, Djavan, Gil, Tom Jobim, Gonzaguinha, João Bosco, Lulu Santos, Skank. OAs pessoas que lá estiveram cantaram, dançaram e usufruíram de uma manhã muito contagiante.
g



SARP - Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo.

Na última sexta aconteceu no MARP a abertura do SARP. O mundo das artes por lá estavam. Vale conferir as obras lá expostas que de alguma forma irá te causar uma provocação.



ç
ç
ll
ll

Um comentário:

Anônimo disse...

Genial post and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.