terça-feira, 31 de agosto de 2010

Me Vejo no Que Vejo + Aldo Novak + Obrigatório

gg
Hello Everybody!

Felizmente agosto se vai!

Comentário.

Há alguns dias teve inicio o Horário Eleitoral OBRIGATÓRIO. Sempre pensei que este negócio de obrigatório é horrível, afinal ninguém deve ser obrigado a assistir em sua casa algo tão horrível quanto estas pessoas que por lá passam.
çç
De tudo que há de ruim, o pior do pior são os ridículos candidatos a deputados estaduais e federais. Tem cada coisa, afinal se fossem um seres normais não se exporiam desta forma.
kk
Por outro lado, ser deputado, senador ou vereador é uma festa louca neste país (há outros países que também adoram a festa louca) e dai todos querem ganhar um $ fácil no congresso de Brasília ou na Assembléia de SP.

Jogador de futebol, ator, atriz, cantor, cantora, fruta, empresários estranhos, pastores de ovelhas, coronéis e outros seres de categorias diversas. Ah! Sem deixar de falar daqueles que já estão no mundo dos políticos da festa e nem pensar em largar o osso. Querem a reeleição.

Seria muito ruim dizer que 100% dos candidatos são horríveis. Há algumas excessões que até têm boas intenções, que ainda tentam fazer algo, mas temos que ficar muito antenados. Tem gente que já passou do tempo. São dinossauros e´ficam achando que ainda possuem condições. É o fim. Passa a bola para outro. Dá uma olhada nos candidatos aqui da nossa cidade. Tem gente que é sem condições. Fiquem ligados na Ficha Limpa em todos os sentidos.

Penso que mais importante do que o presidente(a), governador ou prefeito é a escolha correta dos deputados, senadores e vereadores. São eles quem devem fazer as leis e observar se são cumpridas. Ouvir o que o povo deseja.

Eu votarei. Não anularei meu voto. Já tenho meus candidatos e leio os planos de trabalho deles. Neste ano votarei em alumas pessoas que poderão se eleger pela primeira vez. Prefiro dar uma chance para um novato, com conteúdo claro. Sempre que voto em um determinado candidato(a), se eleito, acompanho o que ele(a) pratica.

Todos nós nascemos políticos. A arte de fazer politica é do ser humano. Quando somos bebês e estamos com fome, choramos para ganharmos alimento. Aprendemos que assim receberemos algo que nos aliviará. Isto já é politica.
k
Infelizmente a palavra politica virou um palavrão e boa parte da população não quer saber desta politica podre que ai esta, mas se não participarmos com consciência e responsabilidade, os seres dominantes, mandões e gananciosos tomaram cada vez mais conta de nosso pedaço.

O ideal são seres políticos que trabalhassem para todos em grau de igualdade. Para nos dar uma boa escola, saúde, segurança, lazer e uma vida normal. Depende de nós escrevermos uma nova história. Muitos políticos não gostam de pessoas com conhecimento, afinal o conhecimento é a maior arma para acabar com eles.

Faça valer o seu voto, o seu poder de transmitir conhecimento e o que é correto. Não aja como eles e não se omita.


Eu quero você neste projeto.

Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição?

Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura.

Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados.
g
Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?

Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.


Cauim & SESC: Me Vejo no Que Vejo.

Durante quatro dias um espaço aberto e gratuito, sobre a temática: o que pensam os jovens. Três filmes foram escolhidos. Estive presente na noite em que foi exibido o filme As Melhores Coisas do Mundo e logo após a exibição houve um bate-papo com a diretora do filme, Laís Bodansky.

Foi uma ótima oportunidade de saber sobre a produção e pesquisa de um filme. Indico este filme para os jovens e suas famílias.





Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


Ponto de Encontro com Aldo Novak.

Toda quinta-feira acontece um ponto de encontro diferente no Shopping Santa Úrsula. A última foi com o escritor e coach Aldo Novak que falou sobre as Sombras que nos cercam e como devemos fazer para deixa-las para trás.
ç
O apoio é da Livraria Saraiva com a organização do gerente Ciro que já disse que em setembro e outubro virão outros grandes autores.






jjjj

Nenhum comentário: