sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Auto da Barca do Inferno + Sangue + Cultura

ç

Hello Folks!

Chegou setembro! Que venha a chuva!

Comentário.

Na área cultural, uma boa noticia foi anunciada: a revitalização da área externa da Casa da Cultura com inicio neste mês e com previsão de término em novembro. Depois, outras áreas do Morro do São Bento também serão revitalizadas.

Já não era sem tempo que algo assim fosse realizado na pratica, afinal aquela área é de uma beleza única que deveria ser usada há muito tempo como área de lazer e eventos todos os dias.

No último domingo, houve uma mobilização para a reforma do Teatro de Arena e penso que a prefeitura em parceria com a iniciativa privada devem abraçar este projeto com tudo. Não adianta ficar no dizer, falar, pensar, esperar. Tem que realmente querer fazer.

Infelizmente a verba destinada ao setor da cultura é muito pouca, afinal em nosso país se tem a mentalidade de pensar que cultura deve ser a última coisa a ter incentivo. Países com seres pensantes sabem muito bem que o desenvolvimento de um país parte de uma boa educação e cultura. Estamos longe disto.

A atual gestão de Ribeirão tem a grande chance de mudar este perfil. Dizem que nossa cidade é a capital da cultura. Sinceramente? É muito pouco o que acontece para se ter este titulo. Temos algumas organizações que dão duro para fazer acontecer e são as nossas ilhas de cultura.

Há bairros que não há sequer um local para eventos culturais. Isto precisa urgentemente de mudanças, mas se há algo no ar, é muito lento e o vento poderá levar para outros lugares. Dai a importância da participação da população e principalmente dos jovens que devem reivindicar as melhorias na cultura em todas as áreas de RP.

Faça valer seus direitos. Há muita gente fingindo que faz e não faz! Fique ligado!

*********************************

Pelas Ruas de RP.
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
tt

Cafeteria San Sebastian no Centro.
p




Sangue!


Doar é salvar uma vida. A sensação somente é valida quando se faz. Você já fez?



Auto da Barca do Inferno

No último final de semana, a obra de Gil Vicente, foi apresentada pelo Grupo Fora do Sério em plena praça Carlos Gomes - RP. Um evento gratuito com o apoio do SESC.
k
Sucesso. O público divertiu-se e muito. Os aplausos e comentários refletiram o que a população busca: cultura ao alcance de todos e de qualidade.








ttttttttt

Um comentário:

Anônimo disse...

OI ELEN ASSISTA ATENCIOSAMENTE ESSE VIDEO E SE POSSIVEL DIVULGUE-O
PLEASE

BRUNÃO
http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI