terça-feira, 28 de setembro de 2010

Teatro de Rua + 5ª Festitalia + No Canavial

ff

Hello Folks!

Gostaria muito que votar fosse espontâneo e não obrigatório. Logo, espero que tudo se resolva dia 3 de outubro. É como me sinto hoje, mas mesmo que fosse livre o voto, ainda assim eu participaria sempre do processo democrático. Gostaria de uma mulher presidenta!

Comentário.

Eu já havia ouvido a menção da palavra BURNOUT como referência a uma doença, mas somente hoje quando assisti uma matéria em um jornal de TV, realmente tomei consciência do que é.

A Síndrome de Burnout é muito propícia a trabalhadores que trabalham diretamente com pessoas e estão em constante situações de tensão como professores, médicos, enfermeiras, policiais e jornalistas. Muitas vezes, confundida com stress ou depressão, na verdade vai muito além disto. É uma doença ligada ao ambiente de trabalho.

"A Síndrome de Burnout é uma doença psicológica caracterizada pela manifestação inconsciente do esgotamento emocional. Tal esgotamento ocorre por causa de grandes esforços realizados no trabalho que fazem com que o profissional fique mais agressivo, irritado, desinteressado, desmotivado, frustrado, depressivo, angustiado e que se avalia negativamente".

Assim, começo a perceber e descobrir o que acontece no local em que trabalho. Trabalhar e tentar fazer algo nos dias atuais em uma escola pública é um ato de bravura e infelizmente a síndrome te pega.

Enquanto isto, o sistema, a população e a família se acostumam. Quando tudo explode a culpa são dos professores, dos médicos, da policia e até dos jornalistas, não é?

Vivemos num país que aumenta a longevidade, mas com certeza com muitos doentes psicológicos.


Poema que aconteceu - Carlos Drummond de Andrade,

Nenhum desejo neste domingo
nenhum problema nesta vida
o mundo parou de repente
os homens ficaram calados domingo sem fim nem começo.
A mão que escreve este poema
não sabe o que está escrevendo
mas é possível que se soubesse nem ligasse.
K
K
Nos Canaviais.
K
Nossa região é muito rica nesta terra tão marrom que muitas vezes apavora. para se chegar à Fazenda Estrela D´Oeste (São Simão), o jeito foi se aventurar pelos canaviais. A paisagem é muito bela. valeu a aventura.




Comidinhas.

Domingo à noite, tempo convidativo para algo light. O Subway da 9 de Julho é um point.

HH

Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
L
L
FestItalia.
L
No último final de semana rolou a festa italiana com muita música e pasta. A chuva atrapalhou um pouco, mas a tendência é que o evento cresça e resgate os velhos tempos das festas italianas que aconteciam na Esplanada do Teatro Pedro II.
L


L
L
Teatro de Rua - SESC-RP.
p
Durante quase uma semana, ribeirão foi invadida por peças teatrais que elenco que veio das mais variadas regiões do Brasil.
O publicou deleitou-se com dramas e comédias, a aventura de assistir a uma peça pelas ruas do calçadão ou ao sair cansado do trabalho, fazer uma pausa para rir e relembrar sua cidade distante.
p
Não há dúvida de que onde há espetáculo de qualidade lá o público estará e se for de graça, melhor ainda.
p






k
k

Nenhum comentário: