sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Corrida de Quadrigas + Democracia

jjj
Hello Mate!
j
Há anos imagino uma mulher administrando o Brasil. Penso que a hora chegou. Tomará que aconteça!
j
Comentários.
j
Chegou outubro e com ele a eleição. Talvez uma das eleições mais livres que o país já teve, afinal todos falaram o que quiseram sendo ou não verdade, com ou sem respeito ao outro, quem quis se candidatou: com ou sem a menor qualificação.
j
Apesar de Tiririca, Mulher Pera, candidatos ficha-sujas e outros exageros, a democracia prevaleceu. Deveria ser de competência do cidadão saber escolher pessoas qualificadas para exercer a função pública, mas infelizmente em muitos casos, a escolha do cidadão reflete quem ele é e não no sentido positivo.
j
Penso que a mudança de um país é dever de todos, não adianta pensar que os políticos é quem devem fazer isto ou aquilo, afinal eles somente farão as mudanças quando o povo souber o que quer e os cobrarem, não com manifestos para eleger pessoas sem noção, mas com atitudes de cobranças no dia a dia e não elegendo aqueles que nada fazem senão aparecerem e ficarem muito ricos. Pior do que está com certeza poderá fica SIM! Com certos deputados federais/estaduais e senadores... Há o que dizer?
j
Sempre digo que não precisamos ir até Brasília para ver isto. É só observar os que elegemos em nossa cidade. Já é um bom começo.
j
Assim, ainda fico com a frase de John Kennedy (ex-presidente americano):
"Não pergunte o que o país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo país".


Cookies!
j
Vira vicio!

j
j
Pelas Ruas de Ribeirão.
j
l
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
l
l
Corrida de Quadrigas em São Simão.

Foi uma boa aventura chegar a fazenda Estrela d´Oeste para assistir ao evento, mas foi muito legal.

O dono da fazenda transformou uma área em uma pista para este esporte que vem da Roma antiga e quando assistimos recordamos do filme Ben Hur.

São 4 cavalos, um cavaleiro e uma biga. Os cavaleiros, funcionários da fazenda, são treinados para participar das competições que acontecem de 4 a 5 vezes ao ano.

A adrenalina corre e os cavalos disparam buscando o objetivo final que é atravessar a linha branca como o primeiro.

4 comentários:

Marlon disse...

Good morning teacher Elen, como prometido visitei seu bolg e realmente esta otimo, digno de ser visto e comentado pelas revistas e jornais de ribeirão preto gostei muito da foto em que vc aparece mas a foto que me tocou foi a do teatro da escola sinto muita falta dauqela época!!! como ja disse mas não me canço de repetir foi um prazer imenso te-la revisto e espero que estes momentos aconteça mais vezes bjz.

Anna disse...

Oie...
Boa Noite, Elen você perdeu o melhor passeio , o Hopi Hari estava òtimo.
Na escola eu tive mais medo , do que no Hopi Hari...
BJs Te Adoro vc sabe o tanto*

Carol disse...

Oii Profª td bem ? Sou a Carol do 1ºC, eu to aki pra divulgar o slide' que eu fiz com o Vinicius, do Hopi Hari, esse é o linck : http://www.youtube.com/watch?v=m3Ckv8_nrnQ
Profª Ajuda a divulgar... Ok ??
Bjooo
obrigada
t+

Dany disse...

Realmente Elen, as pessoas são muito acomodadas... esperam mudanças mas não se manifestam pra poder alcança-las. Eis o reflexo do relaxo do brasileiro... de não ir atrás da conduta e das propostas de cada candidato antes de votar... como alguém, pode sentar no seu sofá e esperar que medidas sejam tomadas pra melhoria do país, se não houverem cobranças? Mas como cobrar? Sendo que muitos não tem a menor idéia do que foi proposto pelo seu candidato...daqui a alguns meses ninguém mais lembrará quem foi eleito... e ainda assim continuarão sentados em seus sofás esperando que um "milagre" aconteça.

Saudades das nossas conversas... rs
Beijos,
Dany