terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pq Tom Jobim VI + Pelas Ruas + Religiões

k
Hello Everybody!
h

Comentário.
k
Creio que em muitos países que têm a liberdade de manifestação, na época de eleição, todos ouvem muito do que não é útil para ninguém de todos os candidatos. De propostas concretas, ficam apenas citações, que se serão postas em prática, somente o tempo dirá e poderia até acontecer se o povo realmente fosse politizado. O que não é. No Brasil, liberdade é o que não falta.

Na última pesquisa do DataFolha, 30% dos eleitores já nem se lembram em quem votaram para senador em 2010. Isto nada tem a ver com nível de escolaridade. É cultural e de interesse interesse em particpação ativa.

Não rola no Brasil. Somos, em boa parte, uma população que queremos que o governo, o sistema faça, mas não queremos fazer nossos deveres e um deles é cobrar com seriedade, principalmente se você faz o correto.

O pior de tudo é ver e ouvir religiões envolvendo-se em debates que não são dá conta deles. Até onde sei e li, o Brasil se declara na constituição como um país laico, então por que tantas religiões querendo comandar? Vamos voltar a Idade Média? Onde fica o direito da informação e de interesses que estão acima de religiões e de um grupo minoritário que estão no poder, sentados em seus tronos eternos?

Realmente em um país "muito bem colonizado", veja o que conseguimos em 2010 no que se refere a cultura, educação e participação ativa da população. Queremos ser Estados Unidos, países da Europa com tudo que eles tem de melhor, porém se observamos com cuidado, a distância é enorme. Vivemos um faz-de-conta, afinal lá a construção de um país se fez com o povo e aqui?!

k
Fotos pelas Ruas
h

fotos:Elen Arantes
k

Dez coisas que levamos anos para aprender
(Luis Fernando Veríssimo)
k
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha)

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. (Tá cheio de gente querendo te converter!)

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance. (Na maioria das vezes quem tá te olhando também não sabe! Tá valendo!)

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra! )

5. Não confunda sua carreira com sua vida. (Aprenda a fazer escolhas!)

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite. (Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!)

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra 'reuniões'. (Onde ninguém se entende... Com exceção das reuniões que acontecem nos botecos...)

8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'. (Ouvir música é hobby... No volume máximo as sete da manhã pode ser doença mental!)

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. (Que bom!!!!!)

10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (É Verdade mesmo!!!)

'Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra.'
William Shakespeare k

k
Cafeteria em New York.
k
Quando vi estas fotos desta cafeteria, D'espresso, em um estilo livraria com as imagens de livros invertidas, deitadas, achei muito cool. De repente, alguém aqui na terrinha poderá fazer algo assim.


k
k
Pq. Tom Jobim - parte V
k
Domingo (17/10) lá fui eu verificar se o inicio das obras de revitalização do parque já estavam em pleno funcionamento, afinal faz mais de um mês que a prefeita esteve por aqui e fez um comprometimento com a população.
k
Como se pode ver pelas fotos, tudo continua como antes: abandono e perigo. Observei crianças e adultos entrando na área do lago, pois a tela de proteção em muito setores não existem, nenhum policiamento, bancos, pista de caminhada, brinquedos, quadra, bocha e por ai vai, sem nenhum cuidado.
k
Todos os finais de semana são publicados na midia e no site da prefeitura convites para os outros três grandes parques da cidade com eventos de diversos gêneros, segurança, limpeza e tudo de bom. No Tom Jobim o risco é constante.
k
Nesta sexta-feira (22) às 20h.20min. acontecerá o ABRAÇO AO PARQUE para chamar a atenção da prefeitura e de todos os responsáveis pela horrível situação do parque. Vamos lá fazer a nossa parte e cobrar da prefeita o cumprimento das promessas.
k
Sem a participação da população nada será alterado. Faça valer sues direitos bem como seus deveres.
k






fotos: Elen Arantes

n
n

Nenhum comentário: