terça-feira, 26 de outubro de 2010

Abraço no Tom Jobim + Apagão + Recuperação

f
Hello Everybody!
f
Comentário.
f
O que nós faríamos se de repente ficássemos sem energia elétrica por um longo tempo? Pois é, ontem, de súbito, um dos maiores centros de compra de Ribeirão sofreu um apagão que durou mais de horas. Ninguém sabia informar o motivo, mas o que se via, eram lojas às escuras, sem clientes e funcionários sentados no escuro ou do lado de fora.
f
Ouvi o seguinte comentário de um funcionário: " O dia está perdido ". Algumas lojas ainda tinha energia, mas o estrago estava feito, pois nem as catracas de controle de carro funcionavam.
g
O que percebi, é a nossa total dependência desta força chamada ENERGIA ELÉTRICA. Então
me pergunto: como estamos fazendo uso disto? Qual o preço que a natureza irá cobrar?
f
Na verdade, estamos no horário de verão e o objetivo é economizar energia, mas o que continuo a observar é o total mal uso e desperdício. Muitos pensam que é um mito e que nunca acabará, assim como fazem com a água.
g
Achamos caro a conta de energia, mas será que não é justo pelo que não conseguimos fazer para evitar apagões? Ai todo mundo coloca a culpa no governo, mas e a atitude individual, da família e no trabalho?

O que você faz de concreto? Senta e olha ou tem atitude?


Galpão com Blues.

O galpão do SESC-RP foi palco da apresentação de blues da banda General Blues.



QUICK NEWS.

Saiba como recuperar as notas escolares
Thiago Santosdo - Jornal Agora

Recuperar as notas vermelhas no último bimestre do ano letivo é uma tarefa difícil. No entanto, nunca é tarde para evitar a recuperação de fim de ano ou até mesmo a reprovação no curso.
O caminho para salvar o boletim, segundo a coordenadora de pedagogia da Unicamp, Maria Márcia Malavasi, passa por três pontos: o aumento do número de horas de estudo, uma maior atenção ao aprendizado e, principalmente, um planejamento da rotina de estudo do aluno.
O
O meio pelo qual esse planejamento será executado, segundo a pedagoga, é o que menos importa, ao contrário do que muitas pessoas pensam. "Pode ser com a ajuda dos próprios professores, com aulas particulares ou somente com o apoio da família. O importante é que esse planejamento atenda às necessidades do estudante."
O
O apoio familiar é fundamental. "O comportamento dos pais é decisivo para que o aluno mantenha o interesse em aprender", diz Márcia. Sem que o aluno entenda que aprender é agradável, o comportamento de deixar tudo para a última hora tende a se repetir nos próximos anos. Respeitar os horários e o local de estudo da criança também é importante.
J
Pressão
O estresse de ter que recuperar as notas em um tempo tão curto pode acabar afetando o desempenho do estudante. Para driblar essa situação, a especialista em desenvolvimento pessoal da consultoria Appana Mind, Káritas Ribas, dá alguma dicas: o importante é identificar onde está o problema e depois encará-lo de frente.

Káritas afirma que muitas vezes o problema está além da escola. "Questões familiares ou a falta de uma rotina de atividades saudável, podem influenciar no desempenho do estudante", diz.A criança dificilmente terá a maturidade suficiente para fazer uma autoanálise e descobrir a causa de seu estresse, de acordo com a consultora. Para que o problema seja identificado, portanto, o auxílio dos pais ou dos professores é fundamental.
J
"Os pais devem participar do processo. Eles não podem acreditar que a criança conseguirá se recuperar sozinha", completa Márcia.
j
j
OSRP no Teatro Pedro II.
j
No último sábado (23), a orquestra fez uma super apresentação sob a regência do maestro uruguaio,León Halegua. No programa Heitor billa-Lobos, A khachaturian e Beethoven. A solista, Sara Lima, tocou um concerto para flauta. Bravíssimo!j


ç
ç
Mande seus COMENTÁRIOS(clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
ç
ç
Abraço no Pq. TOM JOBIM.
ç
Na sexta (22) aconteceu o abraço dos moradores da região do Parque TOM JOBIM em alerta ao abandono em que ele se encontra.
ç
Organizado pelo padre Amauri, da paróquia do Jd Procópio, que fica bem defronte ao parque, centenas de pessoas por lá estiveram. No incio houve apresentações da Banda da Escola Alpheu Gasparini, banda da Policia militar, apresentações de balé, dança de salão e outra atividades.
h
O ápice do evento foi mesmo o ABRAÇO NO PARQUE que simboliza o que nós, população, queremos da prefeitura: a revitalização efetiva do parque e no mesmo padrão dos demais parques da cidade.
h
Há anos segue este abandono e promessas já foram muitas. Agora fala-se que em 2011 sairá um novo projeto. Será mesmo?! Porque não agora? Por que se levou tanto tempo esta situação?
h
O perigo permanecerá ainda com uso indevido do parque, o lago aberto para crianças e adultos entrarem, o mato, a sujeira, os parcos brinquedos quebrados e nenhum evento de nível acontecendo no TOM JOBIM.
h
De tudo isto, o mais importante é que a população tenha noção de como anda a situação e de quem é o direito de dar condições com qualidade. Participe, cobre, faça valer seu direito e impostos. São caros!
ç




l
l
l
l
l

Nenhum comentário: