sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pelas Ruas + Bola + Professor + Telona

g
G´day Mate!

Comentário 1.


15 de Outubro: Dia do Professor! Particularmente nunca fui fã de datas que deveriam sim, ser lembradas todos os dias. O dia do Professor não é apenas no dia 15, mas sim todos os dias.

Infelizmente, há um bom tempo, todas as conquistas e valores foram sendo destruídas. De repente, muita gente pensa não precisar de um professor para conquistar a posição e conhecimento necessários para viver em sociedade.

Qualquer ser humano do planeta terra passou por um professor que lhe mostrou um caminho e outros que lhe deram instruções necessárias para estarem onde estão em suas profissões e trabalho. Infelizmente, nos dias de hoje, qualquer um é chamado de "PROFESSOR". Banalizou!

Eu gostaria muito mais de estar trabalhando normalmente no dia de hoje, mas com uma condição digna no espaço físico, com reconhecimento profissional, salário real, famílias comprometidas com seus filhos e uma politica educacional verdadeira, principalmente para o Ensino Básico, Fundamental e Médio. Sem a promoção automática, sem os interesses do faz-de-conta e menos valores das estatísticas dos números.

O Brasil somente será do futuro com educação e conhecimento concreto. Responda: você gosta da educação pública que você tem no seu estado ou na sua cidade?


***************************************

Comentário 2.

Muito além de tudo que acontece no mundo social, politico e de tudo que me cerca, há algo que sempre foi mágico: o cinema, a telona. Quando digo cinema é realmente o prazer de ir assistir um filme em uma sala grande, com tela enorme e todo o encantamento que tem. É uma arte!

Recordo a primeira vez que entrei em um complexo com várias salas de cinema e foi em New York no complexo da Sony. Nossa foi uma sensação sem precedentes. Hoje, aqui na terrinha, temos salas de primeiro mundo.

Nos últimos tempos, filmes bons, estão difíceis de chegarem aqui com mais frequência, mas eu acabo assistindo até alguns "tipo sessão da tarde" pelo simples prazer de estar lá vendo algo naquela telona. DVD em último caso ou para rever.

O último que assisti foi COMER REZAR AMAR e gostei do filme. Dei boas risadas e muita vontade de fazer aquilo tudo também. De repente, rola em 2011 e com muitas fotos!

O filme não é para os teens ou nem para a maioria dos homens, na verdade eu penso que é um filme realmente para as mulheres e com mais de 30. Baseado em uma história verídica, a personagem principal sai em busca de valores de vida que são muito mais importante do que a sociedade capitalista coloca como prioridade. É uma busca pelo EU interno.

COMER na Itália, REZAR na Índia e AMAR na Tailândia. Falar o que? São os pequenos detalhes que concretizam as maiores emoções na vida.
i
i
Cafeteria em Ribeirão.
i


Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
i
i

Pelas Ruas!
i

i
i
No Parque!
i
Um garoto, uma bola e deu jogo!
i

i
i
j
j
j

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz dia dos Professores *-* !

Tenho muito que agradecer, a você. Pelas broncas, elas me fazem crescer. Por me aturar minhas travessuras, jamais deixou de me ensinar. Tem-se algum professor que eu me orgulhe de ser aluna, é de você, uma professora com ética, compromisso, cultura, e ect, não preciso nem falar, por que você sabe disso, mais só estou passando para falar que não esqueci do seu dia. Eu li o comentário, e também acho, fato, que dia do professor é todos os dias.

"Àqueles que quando deveriam ser simplesmente professores, foram mestres, nos transmitindo seus conhecimentos e experiências; que quando deveriam ser mestres foram amigos e em sua amizade nos compreenderam e nos incentivou a seguir nosso caminho, expressamos os nossos maiores agradecimentos e o nosso profundo respeito, que sempre serão poucos diante do muito que foi oferecido."



by: Jordana C.

Anna disse...

Hi Elen, Good Night. Finally came the most anticipated show of the day Fiuk. Heloise and tomorrow I do not go to school, then took the matter with Laleska.
Amana'll give a quick stop at school. After we talked Kisses Anna, Roberta and Heloise.