quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Parque Tom Jobim Parte 4

Hello Folks

Post Extra: no dia da Independência foi o que vi em Ribeirão.

Comentário.

Parque Tom Jobim: abandono!

Lamentavelmente o abandono ao Parque Tom Jobim (Jd Procópio) continua. A prefeitura, através de seus responsáveis, disse que as obras de reforma começariam no segundo semestre e na semana passada vi uma foto de uma trator-máquina, em que dizia, que eles estavam refazendo a pista de caminhada do parque.

Pois bem, no dia 07 de setembro, lá fui eu conferir como estava indo a tal da reforma da pista. Sabe o que vi? As fotos abaixo falam. A reforma na pista foi uma espécie de piche jogada e mal feita. Fiquei chocada com aquele tipo de serviço que foi lançado nos pés de quem por lá passa.

Os alambrados continuam detonados, os quatro patos que ainda tentam sobreviver dividem o lago com seres humanos, mato e sujeira. O campo de futebol, os bancos e brinquedos sem condições.

Tem que ter coragem para o simples fato de passar por lá. Penso que a prefeitura é a primeira a quem devemos cobrar, mas os nossos dignissimos vereadores também deveriam fazer alguma coisa pratica: menos falação e mais atitude. Menos propaganda eleitoral! O povo passivo deixa os fatos caminharem. Denunciem mais, cobrem mais.

Outro detalhe, é que não havia nenhum policial por lá. Salve-se quem puder Nosso $ deve valer muito mais. Os outros quatros parques: Raia, Curupira, Genaro e Biagi estão com tudo que há de melhor (até internet grátis) e aqui: o abandono.











2 comentários:

Anônimo disse...

Os parques da zona Sul maravilhosos pq será que o tom Jobem fica assim esquecido.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário anterior, percebe-se uma atenção especial nas regiões já privilegiadas da cidade e não só referindo aos parques como Curupira, Raya e etc, com reformas e providências imediatas, internet gratuita para uma região de poder aquisitivo maior. Agora, talvez por receberem críticas ou por algum outro motivo publicaram que pretendem oferecer essa internet gratuita a toda cidade, inclusive no Tom Jobim já em outubro(só vendo para acreditar). Interessante, porque não instalaram essa internet em algum local da periferia, para a população realmente carente primeiro? Isso tudo e somando com o desleixo desse e de outros parques e áreas DAS PERIFERIAS, um total desrespeito e falta de interesse com a população da periferia. Mas isso é cultural, "puxar o saco" da elite vende mais e a foto sai mais bonita no futuro. Parabéns pela iniciativa de publicar essas imagens que a algum tempo procurava também mostrar, pois sou frequentador desse parque e testemunha.