sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vinicius de Moraes + O que nos choca? + McDia Feliz 2010

ii
Hi Fellow!
i
Comentário.
i
O que mais choca você? i

1- Ler um texto sobre a pedofilia cometida por pais, tios, vizinhos, padres, pastores e outros com crianças bem como a descrição do ato?
g
2- Ler um texto sobre um cidadão trabalhador, assassinado por algo banal cujo autor é um adolescente que praticou o crime em um lugar qualquer lugar bem como hora?
g
3- Ler um texto sobre um pai que rouba comida para matar a fome do filho por não ter um emprego?

4- Um texto fictício escrito por um escritor de literatura brasileira com palavras carregadas de erotismo e descrição que é considerado um dos 100 melhores contos brasileiros?

Em um mundo, em que a informação tanto boa como péssima, pode ser encontrada em qualquer lugar, bem ai dentro de nossas casas, a discussão sobre os conteúdos dos livros de literatura que os jovens devem ou não ler, deveria ser um processo que começaria dentro de casa quando ele ainda é uma criança, quando a família lê com ele, orienta, mostra o conteúdo e assim, quando mais velho, adolescente e com ampliação do conhecimento pela via escolar, a base familiar sólida, não seria abalada por um texto com uma conotação e linguagem que possa fugir a língua considerada culta.

Temos que tomar muito cuidado com o proibir e pronto. Tudo que é proibido é o que é mais desejado. Quem usa o cêrebro debate, conversar e amplia.

E então, qual texto mais te choca ao ler?


McDia Feliz 2010 acontece neste sábado

Neste sábado, 28 de agosto, acontece a 22ª edição da maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do país, o McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

Toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac neste dia, comercializados isoladamente ou na McOferta (exceto alguns impostos), será revertida para 58 instituições de todo o Brasil que atuam para aumentar os índices de cura da doença.

Em Ribeirão Preto e Sertãozinho, a arrecadação será destinada aos projetos do GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer - de assistência integral à criança e ao adolescente com câncer, ao programa de apoio nutricional, psicológico, odontológico e fisioterápico e também à construção da sala de convivência e reforma de infraestrutura.
g
Para marcar o início deste dia especial, o Coral de Vozes do HC de Ribeirão Preto se apresenta a partir das 11 horas do dia 28 de agosto na praça de alimentação do Novo Shopping de Ribeirão Preto, onde ocorrerão diversas atrações ao longo do dia como pintura facial e distribuição de balões para as crianças.

Além dos sanduíches Big Mac vendidos das 0h às 23h59 do dia 28 de agosto nos 584 restaurantes McDonald’s distribuídos pelo país, a venda de produtos promocionais também compõe a arrecadação da campanha, como as camisetas preparadas pelo GACC de Ribeirão Preto, disponíveis com as voluntárias no plantão de vendas no arco 132 do Novo Shopping de Ribeirão Preto.

O local está aberto das 10h às 18h. O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede. Em 2009, foram vendidos mais de 1,3 milhão sanduíches Big Mac em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 11,7 milhões.

Desde a primeira edição da campanha no Brasil em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 100 milhões, valor destinado a mais de 100 instituições que, juntas, beneficiam anualmente 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares.
k
k
Mundo Digital! Conectados Sempre!





Preview do Hopi Hari.

Em um lance de divulgação do Parque Hopi Hari, dois personagens da Noite do Terror, apresentaram-se para a galera que agitaram os corredores.



Mande seus COMENTÁRIOS(clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


ANTOLOGIA POÉTICA DE VINÍCIUS DE MORAES

A CIA DAS CENAS apresentou Antologia Poética, de VINÍCIUS DE MORAES. A obra reúne poemas deste que foi um dos poetas que mais influenciaram a cultura brasileira do século XX, tanto na literatura quanto na música popular.

Vinicius que é conhecido como parceiro de Tom Jobim e cantor/autor de Garota de Ipanema (talvez a música brasileira mais conhecida ao redor do mundo) tem belos poemas que são obras primas.

A apresentação da CIA DAS CENAS foi uma pequena grande jóia e que todos que lá estavam só puderam fazer algo no final: aplaudir em pé!





l
l

Um comentário:

Anônimo disse...

Oie... faz tempo que não te mando recadinhos , nossa na hora que eu vi os monstros na escola eu achei que era o 3° ano fazendo teatro . Mas na hora que eles foram na sala eu começei a chorar de medo . Mas estou vendo eles na foto ,não é tão feio .
Bjs até amanha na aula .
Ana*