segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cidade Limpa + A Curva da Cintura + OSRP + OSESP + Outback

dddddddddddd
G´day Mate!

Comentário.

Cidade Limpa

Se há algo que tenho que parabenizar na gestão do governo atual em RP é o projeto Cidade Limpa. Já passava da hora desta cidade tirar aquela fachada que escondia vários fatos: a história, a arquitetura e os perigos escondidos embaixo de fachadas faz-de-conta.

Logistas e empresários devem compreender que não é o tamanho da fachada que faz a qualidade, mas sim o que oferece e a qualificação de seus funcionários que diga de passagem, é lamentável por aqui. As brigas entre empreendimentos estavam cada vez mais enfurecidas para ver quem colocava o maior display, painel e invadindo as ruas e calçadas. O pedestre, o comprador ficava mais confuso e com total falta de vontade de ir ás ruas.


Os proprietários devem  fazer os investimentos necessários e então cobrar da prefeitura os deveres que a ela compete como segurança, limpeza e investimento na infra-estrutura. Lembrando ainda que as calçadas devem ser mantidas pelos proprietários e o que há muitas calçadas mal cuidadas. Se não cuidam devem ser multados, afinal o pedestre deve andar em um local seguro e quem deseja ir a uma loja ou empresa sem cuidados?

Ainda há a questão dos outdoors que dois vereadores com interesses muito estranhos tentam barrar o período para a implantação do tempo de adequação dos mesmos. Hora senhores vereadores Gaiola e Walter Gomes, o povo quer limpeza em todos os lugares de RP e de repente vocês querem barrar isto? Vamos ouvir os interessados: a população!

Neste momento o que vemos ao andar pelo centro e outras ruas da cidade é o que há muito estava escondido e nos deixa estarrecidos com aquele ar de descuido. Não está nada bonito e levará um tempo para que a restauração seja feita, mas quando isto ocorrer um novo olhar cairá sobre os prédios e veremos realmente a cidade e a alma dela.

Que o projeto Cidade Limpa se estenda por muitas outras áreas tanto física quanto no politico, afinal assim teremos a chance de ter uma Ribeirão do futuro mesmo.


A CURVA DA CINTURA

ççççççççççççççççççççççç
Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra realizaram show no SESC-RP na última quinta-feira. Com músicas do álbum ‘A Curva da Cintura’, gravado em Bamako, capital do Mali, na África, em conjunto com o músico africano Toumani Diabaté. No repertório, composições de Antunes e Scandurra, como ‘Cara’, ‘Coração de Mãe’, ‘Um Senhor’, ‘Se Você’, entre outras, além de versão de ‘Elisa’ (Serge Gainsbourg).



Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL


QUICK  NEWS

** OSRP
A Orquestra Sinfônica  de RP continua sem maestro e também perdeu o patrocínio da VIVO no Juventude Tem Concerto que até então era realizado uma vez por mês aos domingos com entrada franca. Uma oportunidade para todos terem acesso a um concerto. como será no futuro é uma pergunta que os diretores da orquestra devem dar a sociedade desta cidade.

O que foi comunicado pela diretoria da orquestra é que a escolha de um novo regente ficará para o ano que vem e enquanto isto o regente auxiliar, Reginaldo Nascimento assumirá quando necessário, pois vários maestros serão convidados para reger a orquestra este ano como Alex Klein, Roberto Minczuk, Felix Krieger, Cláudio Cruz, Roberto Tibiriçá, Luciano Camargo, Marcelo Ramos e Jonathan Brett.


** ROD HANNA ON BROADWAY
Quando: dia 16 e 17 de agosto  (quinta e sexta-feira)
Horário: às 21h   Onde: THEATRO PEDRO II  Informações: (16) 3977.8111

A maior banda Disco do Brasil, ROD HANNA apresenta em Ribeirão o seu novo show, para comemorar seus dezoito anos: ROD HANNA ON BROADWAY - O Musical dos Musicais.

Após lotar o Teatro Bradesco, Bourbon Country, Canecão, Via Funchal, HSBC Brasil, Chevrolet Hall (BH), o ROD HANNA vai transformar a Times Square numa grande boate, com releituras de “Priscilla”, “Mamma Mia”, “Sister Act (Mudança de Hábito)”, “Saturday Night Fever”, “Fantasma da Ópera”, “Flash Dance”, “Cats”, entre outros. O show traz também homenagem à Carmen Miranda que fez do Brasil a grande estrela da Broadway no final dos anos 30 e a Nova York casa da Discotheque com o lendário “Studio 54” e a ponte do Brooklin, que serviu de cenário para John Travolta e seus “Embalos de Sábado a Noite”.

O espetáculo, que estreou com casa lotada em maio no Teatro Bradesco (SP), será fielmente reproduzido em Ribeirão Preto no Theatro Pedro II com cenografia e figurinos que reproduzem a Times Square.


OSESP Intinerante 2012 no SESC

A OSESP realizou várias apresentações e oficinas no SESC-RP. De metais, cordas e sopro. Foi uma oportunidade única de saborear uma boa música e tudo grátis.


Outback no Inverno

O restaurante Outback, que fica no RibeirãoShopping  de propriedade de Renata Corrêa, convidou a imprensa e amigos para  degustar as novas sugestões para o inverno. No cardápio A SOPA do DIA e a nova carta de vinhos.

Com a queda da temperatura que temos enfrentado, a pedida por uma sopa é de dar água na boca e as opções são: de sopa de batata condimentada com bacon, cebolinha e mix de queijos derretidos, sopa de cebola, servida com mix de queijos derretidos, ou um creme de bacon e milho especial são excelentes sugestões para os ribeirãopretanos.

Já sobre os vinhos, fica a dica do australiano Banrock Station Cabernet Merlo (vinho cujo aroma remete a frutas vermelhas maduras e notas de especiarias. Bastante redondo, revela caráter frutado, balanceado pelos elementos trazidos pela maturação em carvalho).
kkkkkkkkkkkkkkkkk 





Nenhum comentário: