segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Vida na TV?! + Calçadas Invadidas + ReviraRua

gg gggggggggggggg
Hello You There!

Comentário.

A vida na Tv?!

Algumas novelas em cartaz apresentam a vida de empregadas domésticas, que também atendem por de secretarias do lar e que será em breve uma profissão extinta no Brasil ou com um custo muito alto.

O lance é observar a atitude que elas apresentam quando deixam de ser as funcionárias e passam a ser as patroas. A forma como tratam a outra e o os comentários que elas fazem das empregadas que trabalham nas casas delas, afinal não é porque é uma empregada que não tenha uma "empreguete"!

No final o ser humano é o mesmo em qualquer patamar social e então fica a pegunta: a arte imita a vida e reflete a sociedade?

Pelas Ruas - RP.
lllllllllllllllllllll


Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL

Calçadas Invadidas.

Não é nenhuma novidade a falta de respeito de lojistas, empresários e moradores quando fazem construções ou reformas e vão colocando tudo nas calçadas. O pedestre que se vire para transitar onde o caminho deveria ser seu por direito e lei.

Neste caso aqui o ponto de ônibus fica no meio da bagunça. Cade os fiscais da prefeitura para multar quem faz isto? Outro detalhe: onde fica a educação da população para não fazer isto? As pessoas sabem que isto é errado, mas fica no "não tô nem ai" pois nada acontece. Triste para um país que pensa que será do futuro com estas atitudes.


ReviraRua.

Com o objetivo de levar cultura e interatividade as pessoas que muitas vezes não tem a oportunidade de vivenciar isto, o RevirRua, com vários artistas de teatro, dança, circo, música, literatura, Folia de Reis, invadiram as ruas e praças centrais da cidade em um sábado de julho.

Um dos pontos alto do movimento foi a parada defronte a casa de Camilo de Matos, na esquina das ruas Tibiriça e Duque de Caxias que há muitos anos sofre com o abandono e deteriorização.

Que venha outras intervenções do ReviraRua que assim possibilitará muito mais luz, cultura e participação das pessoas, afinal se há um lugar que as pessoas deveriam tomar como lugar para a pratica do bem e de lazer são as ruas de Ribeirão.



Um comentário:

Rita Sousa disse...

Elen querida,
Essas suas fotos lindas me matam de saudade de Ribeirão. Da Ribeirão do calor humano,do afeto dos amigos e de muitas recordações. Só lamento a atuação dos políticos locais e o que fazem (ou não fazem) pela cidade e seu povo.
Beijos