domingo, 1 de julho de 2012

Mistura Ladeira Abaixo + Proibido Passar + Na Piscina + Sem Maestro

[[[[[[[[[[[[[[[[[[
Hello Folks!
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Comentário.

Mistura Ladeira Abaixo!

Os últimos dias foram marcados por momento jamais visto na história deste país. O que se faz por minutos a mais na TV, cargos em secretarias e a obseção para se reeleger?

Lula e Maluf? Gilberto Abreu e Nogueira? O vereador André aliado de Darcy Vera? E tantos outros momentos políticos deste modo que aconteceram Brasil afora. Somente aqui, neste país, isto é possível. Realmente as eleições deste ano serão no mundo da fantasia e do vale-tudo.

Para completar, o Tribunal Superior Eleitoral liberou a participação de políticos com CONTAS SUJAS. Pode isto? Pode, afinal estamos no país que acha que é do futuro.

Muitas pessoas dizem querer passar longe do "assunto politica", mas é ai que tudo fica tudo dominado pelos que sempre ai estão nos cargos. A Câmara de Vereadores de RP é um reflexo disto. As pessoas reclamam, mas poucos participam e por favores em época de eleição, entregam o voto àqueles que pouco fazem pela cidade.

POVO do FUTURO são os que participam, cobram, não elegem politicos profissionais ou aqueles que sem base de conhecimento para lá estarem. É um direito de qualquer cidadão se candidatar para um cargo público, mas há de ter noção do porque lá estará.

Será que o povo desta cidade almeja fazer a diferença? Veremos.

Proibido Passar.

Nesta cidade sem regras, sem fiscalização e sem respeito, é tudo muito facíl para interditar uma calçada e deixar os pedestres sem passagem com segurança. Em outro local, simplesmente se interdita a rua e os motoristas que se virem. Tudo em nome do progresso. Detalhe: sem ordem pode haver progresso?


Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra  COMENTÁRIOS selecione NOME/URL

Na Piscina.

O nadador Xuxa esteve na piscina do SESC RP para uma oficina com atletas da cidade.

No Espelho.

O Banco do Brasil ofereceu um coquetel de doces para clientes e convidados na Sala dos Espelhos em noite de gala em que patrocinou a OSRP.


Sem Maestro.

Lamentavelmente,o italiano Gian Luigi Zampieri, não é mais o maestro da OSRP. Os motivos alegados pela vice-presidente da Associação Musical de Ribeirão Preto, Dulce Neves em matéria à Folha de SP, foram os de relacionados a comportamento. Ela também disse que o trabalho dele é bom. O maestro manifestou em uma rede social situações que ocorrem nos bastidores da orquestra e isto deixou a diretoria constragida, disse Dulce.

Penso que há um problema com muitos brasileiros chamado comprometimento com horário e com aquilo que se faz, principalmente quando não há remuneração. As pessoas pensam que podem chegar no momento que quiserem em um ensaio, em um evento e tudo fica por isto mesmo.

Logo, quando alguém quer cobrar normas básicas, haverá sempre aqueles que não sabem lidar com isto. Penso que a diretoria da orquestra saiba diferenciar muito bem isto e que tenha muito profissionalismo para não perdemos o que conquistamos até hoje.

Músicos, maestros, coralistas e diretorias passam, mas a orquestra fica e nós, o público fazemos a história também, principalmente as pessoas que realmente sabem o que é a musica erudita e transmite isto para a formação de um novo público e não apenas aqueles que lá estão em noite de gala, muitas vezes com comportamento nada ciente do que acontece.

Na noite de 16 de junho, o Theatro Pedro II, recebeu um dos mais belos concertos lá realizado com a regência de Zampieri: "20 anos sem Astor Piazzolla". Contou com os musicos da orquestra, o convidado Peter Soave e o próprio maestro como narrador. O público vibrou, emocionou e aplaudiu intensamente este concerto.

Agora, fica em aberto o que acontecerá com a OSRP, afinal em tão pouco tempo dois grandes maestros se foram. Para onde caminha a cultura, o conhecimento e o futuro desta cidade?


Nenhum comentário: