quinta-feira, 26 de julho de 2012

Olímpiada em Londres + Triz + Pq. Tom Jobim: Maquiagem?!

oooooooooooooo
Hello Folks!

Comentário.

Olímpiadas em Londres.

Tem início as Olimpíadas 2012 em Londres (Inglaterra). Os jogos tiveram incio há séculos na Grécia e a idéia era apregoar a paz e harmonia entre os gregos.


Durante um longo período de invasão, os jogos foram suspensos e somente retornaram no ano 1896 em Atenas, por iniciativa do barão de Coubertin. Nesta primeira Olimpíada da Era Moderna, participam 285 atletas de 13 países, disputando provas de atletismo, esgrima, luta livre, ginástica, halterofilismo, ciclismo, natação e tênis. Os vencedores das provas eram premiados com medalhas de ouro e um ramo de oliveira.


Com o passar dos tempos os jogos foram cada vez mais sendo ampliando em suas modalidades, bem como o que era espontâneo se tornou profissional e com muito investimento financeiro. É um fato: há muito dinheiro  envolvido nos Jogos Olímpicos. Outra coisa que também intensificou foi o dopping e para combater isto é necessário muita tecnologia e exames na tentativa que apenas o humano sobressaia.

Então, neste ano, tudo isto acontecerá em Londres e atletas de vários países lá estarão para bater recordes, defender seu país e superar a si mesmo em função de todas as dificuldades que passaram até chegar aquele momento.


A ideia básica dos jogos é competir. Os que lá estão, já são sem dúvida nenhuma vencedores, pois passaram por várias seletivas. Por outro lado, neste mundo que vivemos o valor sempre é de ser o primeiro, mas já vi situações em que os últimos se tornaram memoráveis.

Que saibamos torcer por aqueles que realmente amam o esporte e dão o melhor de si pelo seu país, pelo povo e por si mesmo, afinal ainda há os que não se vendem por milhões de euros ou dólares.

Café e Bike

Depois de um giro pelas ruas de bike, uma pausa para um coffee.



Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS selecione NOME/URL

Show Triz

Aconteceu no SESC-RP o show TRIZ com André Mehmari, compositor, arranjador, pianista, multi-instrumentista; Chico Pinheiro, violonista, compositor e arranjador, e Sérgio Santos, consagrado compositor, violonista e cantor,. Os três artistas de personalidade, reconhecimento e grandeza se uniram em torno da proposta de fazer um trabalho musical ao mesmo tempo ousado, caloroso e elaborado, em que prevaleceu o gosto pelo original, pelo não usual. Com músicas inéditas, o encontro eclético foi um momento precioso que privilegia o repertório dessa parceria.



Pq. Tom Jobim: Maquiagem?!

O que rola no Pq tom Jobim? Uma maquiagem ao invés da revitalização que já deveria ter sido realizada há anos: iniciou no governo Gasparini e continua no governo da Darcy Vera. A promessa dela é que desta vez sai, mas será? São quatro anos de muitas promessas, cobranças da população, matérias nas emissoras de televisão e jornais, mas só agora um detalhe aqui e outro ali. Uma maquiagem?!

Nesta semana fui até lá e observei que na maior parte do parque o abandono continua, nenhum guarda, bancos destruídos, troncos abandonados, a quadra que nunca foi quadra, o campo de futebol com tela estragada e muito terrão, inclusive no local onde foi instalada uma das tão faladas academias.

Por outro lado, notei que havia dois trabalhadores na construção do que a prefeitura diz que será uma base da policia municipal, a grama estava aparada, a grade do lago que havia sido destruída há anos por uma forte chuva foi recolocada e em alguns pontos do parque a tela foi consertada, mas em outros não. No lago, ainda há uma entrada em aberto, o que possibilita o acesso de pessoas ao lago (com risco de acidentes) e os poucos patos que lá vivem, são alimentos pela comunidade.

Será que um dia o patinho feio, Pq. Tom Jobim, que está sendo maquiado terá o porte de um parque como o Raia, curupira ou o Maurilio Biagi?

Terrão e sujeira na área da academia.
Quadra que nunca aconteceu e campo no abandono.
O parque seria muito bonito se cuidado conforme promessas de anos que não aconteceu.
Construção da Base da Policia Municipal.
Locais em que a tela foi recolocada.



Nenhum comentário: