quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fantasias e Eleição

tttttttttttttttttt
Hello You There!

Brilha mais uma estrela no céu: BEP.

Comentário.

Fantasias e Eleições.

As fantasias já estão na rua e nós como cidadãos desta cidade, devemos desvendar o que cada fantasia contém. São 448 candidatos para 22 vagas de vereadores na Câmara Municipal de RP e fico imaginando o porque de um número tão elevado. Ah! Claro, o salário é apetitoso, as mordomias também são grandes e junto o status amarrado ao poder. O povo? Ah! O povo...

Será que no meio destas fantasias todas não podemos encontrar  22 candidatos à câmara de RP com objetivos mais apropriados a nossa cidade? Pessoas com mais ética, respeito para com a população, com um olhar sobre todos, independentemente de raça, credo, posição social, escolhas pessoais?

Pessoas que cumprissem a obrigação de fiscalizar o executivo ao invés de fazer trocas de favores? Pessoas que lá estariam para ouvir o patrão: A POPULAÇÃO.

Se não temos 22 pessoas com algumas destas caracteristícas no meio destes 448 candidatos é porque realmente não sabemos quem nós somos e o que queremos mudar.

Penso que o ideal é uma renovação completa da câmara de vereadores, afinal já não dá mais para mantermos políticos eternizados por lá ou que não possuem qualificação para representar a população. Em todos os seguimentos se faz necessário mudanças e isto faz bem.

Na última eleição vários foram eleitos pela primeira vez e lamentavelmente não souberam fazer jus a oportunidade de um trabalho e respeito a esta cidade. Logo, não devem lá permanecer.

As pessoas têm a responsabilidade de escolher seus representates e para isto não devem votar por votar, em troca de favores ou para fazer média com alguém. Devem sim, saber quem é o candidato, o que ele propõe, sobre o conhecimento que tem sobre a cidade bem como o histórico dele(a) como cidadão, trabalhador e ideias propostas. Há muita gente nova querendo ser vereador(a) e apenas isto não basta. Aprofunde os debates com estas pessoas, afinal há muitos aventureiros e para uma renovação completa na câmara é necessário escolher com discernimento.

Promessas saem das bocas e depois são esquecidas. Uma cidade somente cresce, progride quando a população participa, cobra e evolui junto. Do contrário, seremos sempre prisioneiros dos senhores donos do poder e como consequência donos da cidade. Há muitos dando continuidade a gerações e gerações. Como um feudo. 

Acorda Ribeirão. Seu voto vale muito mais do que trocas e favores minúsculos. Faça valer e mude agora esta cidade em que você vive. De repente, seremos do futuro mesmo. 



Nenhum comentário: