segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Doação de Sangue + Concursos + Importância da Árvore


G`Day, Mate!
Divirta-se nesta semana. Faça valer sua presença no planeta.
Foto tirada na chácara São Francisco - RP.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Comentário:

Há um longo tempo eu não ouvia tanta gente falando sobre a Educação. É necessário que as emissoras de TV abertas debatam mais o tema para que todas as classes sociais possam saber o que acontece e tem que ser um jogo aberto, mostrando quem é quem. Quem realmente investe em Educação. E a cultura como anda? O que você acha da Educação e da Cultura em nossa cidade? E como você atua nisto?
A boa noticia da semana é que as pesquisas do IBGE mostraram que 6 milhões de brasileiros, em 2006, saíram da terrível situação de pobreza extrema. Nesta semana, o que vai rolar de ruim, é que os jornais e TVs só vão falar de Quem matou Taís? , e de novo sobre futebol e de novo sobre os escândalos no congresso e como um protege o outro. Não dá.



Concurso Cultural.

Quer ganhar um Kit de Banho feito pela teacher Vanessa? Então participe.

Qual é o país homenageado na Feira do Livro 2007 em Ribeirão?

Leia atentamente como você deve fazer para participar do concurso. É necessário:
1- Ser aluno da escola Jenny.
2- Somente será aceita uma reposta de cada aluno (a), ou seja, a primeira enviada para o o item COMENTÁRIOS que está no final desta matéria. O aluno deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
3- A data limite para enviar sua resposta é 04 de outubro.
4- O sorteio acontecerá no dia 05 de outubro no break do período da manhã.


Dica para enviar COMENTÁRIO.
Quando você clicar sobre a palavra comentários, que você encontra ao final de cada matéria, você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione OUTRO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.



Salve uma vida: doe sangue!


Quando fui doar sangue pela primeira vez, fiquei muito apreensiva e achei que não iria conseguir. Isto foi há cinco anos e hoje dôo sangue três vezes por ano.
Não dói e é rápido. No final você sabe que seu sangue irá ajudar um outro ser humano.

Quem pode doar?
Todas as pessoas saudáveis, e solidárias.Peso mínimo de 50Kg.Idade entre 18 e 65 anos (menores com autorização dos pais , por escrito)Não precisa ficar de jejum, mas se fizer uma refeição maior (almoço ou jantar) ou ingerir alimento gordurosos, aguarde 4 horas para doar.A menstruação normal não contra- indica a doação. Agendamento : 0800 775 7577.


A importância da árvore.

Veja porque cada parte dela é importante para a vida do planeta:
As raízes ajudam a absorver a água que cai no solo e “seguram” seus nutrientes. Sem árvores, a terra empobrece e vira deserto.
É do caule, que segura as folhas e frutos, que retiramos madeira para construções e móveis.
As folhas fazem a fotossíntese, que é a troca do monóxido de carbono pelo oxigênio, deixando o ar mais puro. Além disso, é por meio delas que a planta perde água para o meio ambiente na forma de vapor. Sem isso, o ar seria seco a ponto de causar danos aos nossos pulmões.
As flores são bonitas de propósito, para atrair os animais que ajudam na reprodução e perpetuação da espécie, isto é, não deixam aquele tipo de planta morrer.
O fruto serve para proteger a semente, tem nutrientes e nos serve de alimento. Quando cai, aduba o solo para o nascimento da nova planta.
A semente contém o embrião que dará origem a uma nova planta. Para que isso aconteça, ela precisa estar madura, receber água, luz, ar e calor.



Títulos e filas modificam pouco as torcidas do país.
Última pesquisa do Datafolha mostra pequena variação em relação à lista de 93 ( em todo Brasil ). Flamengo e Corinthians preservam boa vantagem sobre rivais; times oscilam dentro da margem de erro ao longo desses 14 anos :
1-Flamengo: 17%
2-Corinthians: 12%
3-São Paulo: 8%
4-Palmeiras: 8%
5-Vasco: 5%
Santos: 3%


Concurso de Caricatura

Estão abertas as inscrições para o concurso de CARICATURA na escola Jenny. Os alunos interessados em participar devem procurar a teacher/bibliotecária Denise Ferreira para fazer sua inscrição e receber as orientações. A seleção, resultado e premiação dos vencedores acontecerá no mês de Setembro. Participem.


Na sala de informática.



Photos - People na escola.




As marcas de cada um.








Nenhum comentário: