segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Olímpia + Resultado Concursos + Chicletes


Hello Everybody!
Com o tempo tão seco e com falta de água, economizem e não façam queimadas. Ajudem ao meio ambiente e a todos os seres vivos do planeta.
A foto ao lado eu fiz do Cristo no Morro do São Bento.




Concurso de Caricatura.

Estão abertas as inscrições para o concurso de CARICATURA na escola Jenny. Os alunos interessados em participar devem procurar a teacher/bibliotecária Denise Ferreira para fazer sua inscrição e receber as orientações. A seleção, resultado e premiação dos vencedores acontecerá no mês de Setembro. Participem.




Qual livro?

Dica de Daiane dos Santos (ginasta):
Marley e Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo (John Grogan - Prestígio)Esta dica é uma história amorosa e inesquecível de uma família em formação ao lado do neurótico cão que lhes ensinou o que realmente importa da vida. Na obra o autor argumenta que as jornadas que pessoas e cachorros enfrentam juntos são um reflexo de nossa própria humanidade.



Cuidados ao mascar chicletes.
Lilian Alves

Quem que não gosta de mascar um chiclete?

Todos gostam, mas temos que tomar alguns cuidados, para o chiclete não acabar sendo um fator negativo na nossa imagem.Na história há relatos de que o hábito de mascar chicletes surgiu na Guatemala, onde os índios mascavam uma resina extraída de uma árvore que se chamava chicle com a finalidade de estimular a salivação.

Outros dizem que esse hábito surgiu entre os Maias, no México, que também mascavam uma goma obtida de um látex que escorria de cortes de uma árvore. Temos dados ainda de que, na Grécia antiga, os gregos costumavam mastigar a resina de uma árvore para lavar os dentes e melhorar o hálito. No período das duas grandes guerras mundiais as pessoas mascavam chiclete como terapia relaxante para o stress diário do qual eram vítimas.
Em países como a França, mascar chicletes em público é visto como um comportamento vulgar.O chiclete acabou sendo um item indispensável para muitas pessoas, principalmente para os jovens. Hoje é possível encontrar chicletes de diferentes sabores e para todos os gostos. Mas tome cuidado!

Ao mascar chiclete, muitas pessoas esquecem o que estão fazendo e, por se tornar um ato automático, acabam fazendo um movimento horroroso com a boca e barulhos totalmente inconvenientes - muitas vezes chegam a fazer aquelas bolas enormes e acabam mascando chiclete com a boca aberta.Como a nossa imagem é um fator essencial tanto para a nossa vida profissional como a pessoal, temos que tomar algumas precauções.

Evitar mascar chicletes em ambiente de trabalho, como: em reuniões de negócios, ao falar no telefone, atendendo clientes, ao se dirigir ao seu superior no trabalho.Vale lembrar que em festas não se deve mascar chicletes. Do que adianta estar bem vestido com um terno impecável e as mulheres bem arrumadas, com maquiagem, cabelos, roupa e acessórios perfeitos e mascando chiclete? Com esse último item toda a sua elegância e imagem acabam sendo prejudicadas.Ademais, quem masca chicletes pode acabar passando uma imagem errada, como desleixo, falta de interesse ou de atenção.

Então não se pode nunca mascar chicletes? Pode sim, mas lembre-se de mascá-los nas suas horas de lazer, e evite fazer movimentos exagerados e nem de fazê-lo com a boca aberta. Procure usar da discrição ao mascar chicletes, e nunca terá problemas ao fazê-lo.


Resultado de concursos.

Lincoln foi o vencedor da tradução da frase Just the way you are ( Apenas como você é ).
O prêmio: Dicionário de Inglês.
Giovanni vencedor de quem saboreou os salgados.
Prêmio: caixa de chocolate.


Photos - People na escola.

A galera do Jenny rumo ao Clube dos Laranjais - Olímpia. Fotos: Marcelo/Vanessa.















VAMOS PARTICIPAR NO DIA 22 / 9 DO DIA SEM CARRO.

Nenhum comentário: