quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Lei da classificação + Nada de Desperdícios + Photos


Hello Everybody!

Cuidado ao praticar esportes. O ar seco é prejudicial.



Dica de livro: A última obra da série Harry Potter já tem data para publicação no Brasil. Harry Potter e as relíquias da morte será lançado pela editora Rocco no dia 10 de novembro, sábado, à meia-noite.

SARESP 2007

A Secretaria de Estado da Educação volta a realizar neste ano o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). No fim de novembro alunos de 1ª, 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio de todo o Estado passarão por avaliação de aprendizado.

Lei da Classificação Indicativa

Poucos sabem, mas o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou no dia 20/07/2006 a nova lei de Classificação Indicativa para cinemas, teatros, shows, programas de rádio e televisão.
Resumindo, para a nova lei fica a critério dos pais o acesso de crianças e adolescentes para qualquer espetáculo (no nosso caso, sessões de cinema) classificado até 16 anos. Mas para tanto é obrigatório que os pais estejam acompanhando os filhos ou que estes estejam acompanhados por adulto responsável e portando autorização dada pelos pais.
O pai ou responsável deve preencher, assinar e entregar no cinema que deverão reter e arquivar o documento

Tabela

Não Recomendado para menores de 10 anos
Permitido a entrada caso pai ou responsável acompanhe a criança ou jovem portando, também,de autorização assinada.
Não Recomendado para menores de 12 anos
Não Recomendado para menores de 14 anos
Não Recomendado para menores de 16 anos
Não Recomendado para menores de 18 anos
Não permitido a entrada de menores de 18 anos em hipótese alguma
Especialmente recomendado para crianças e adolescentes
Entrada livre para todos
Livre para todos os públicos


Nada de desperdícios.

Você já ouviu falar em consumo sustentável? Pois este quer dizer: saber usar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades e as das gerações futuras, sem, entretanto, acabar com eles. Ou seja, saber usar para nunca faltar! E isso não exige um grande esforço. O simples fato de você não ficar rasgando folha de caderno à toa já é um passo importante para que as fábricas cortem menos árvores e economizem água na produção de papel. Quem diria, heim?

“Se cada um fizer um pouquinho, vamos conseguir um mundo melhor. por exemplo: você pode jogar seu lixo no lugar certo para não sujar os rios.No rio Tietê a gente encontra até sofá. Se a padaria for perto, não precisa usar o carro. Assim, cada um contribui para o ar ficar mais limpo.” Fernanda Bichara Lago de Castro, 11 anos, quinta série do Colégio Emilie de Villeneuve, SP.


Concurso Cultural.

Ingressos para peças no Teatro Municipal - 04 pares de convites.
O Conde Drácula e os Visitantes da Noite (19/9 ) e Pluft, O Fantasminha ( 20/9)

Envie um comentário com esta frase: EU QUERO IR AO TEATRO.

Leia atentamente como você deve fazer para participar do concurso. É necessário:

1- Ser aluno da escola Jenny.
2- Somente será aceita uma reposta de cada aluno (a), ou seja, a primeira enviada para o o item COMENTÁRIOS que está no final desta matéria. O aluno deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
3- A data limite para enviar sua resposta é 17 de Setembro.
4- O sorteio acontecerá no dia 18 de setembro no break do período da manhã. O sorteado deverá estar presente, caso contrário, será feito novo sorteio.

Apoio: TPC ( Teatro Popular de Comédia )


Dica para enviar COMENTÁRIO.

Quando você clicar sobre a palavra comentários, que você encontra ao final de cada matéria, você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione OUTRO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.


Photos - People na escola.





Ensaio Clip Musical + photos da galera!









Um comentário:

Anônimo disse...

Eu quero ir ao teatro
luana 2ºc