segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Math com Marcelo + Livro do Profº Eloi + Dicas de Estudo


Good Week Folks!

Um dos carros mais pop do Brasil completa 50 anos: A Kombi.



Comentário:
Será que agora algum fato concreto acontecerá para, pelo menos, tentar mudar a história de impunidade, desonestidade, de falcatruas, de desmandos que acontecem todos os dias em nosso país?? Não são apenas os políticos que são sacanas, há também várias classes que o fazem em beneficio próprio como juízes, promotores, médicos, vendedores, funcionários públicos, policiais, empresários, etc. Muita gente gosta do jeitinho brasileiro. Felizmente a maior parte dos trabalhadores são honestos. Espero que você esteja ligado no que rola ao seu redor. Tenha um posicionamento. Participe e não canse jamais.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Ensaio Clip Musical com a turma do 2C - 2007.



Acontece nesta quarta (5) de setembro a apresentação dos clipes dos filmes: Grease, High School Musical e Cantando na Chuva. A turma está ensaiando desde Junho e está preparada para o grande dia. Sucesso galera!
Os envolvidos no projeto:
Aprendizes 2 C : Luana, Maria Eduarda, Jéssica Veronez, Jéssica Cibele, Juan, Lincoln, Nathieli, Priscilla, Johnatan, Ronaldo, Renato, Carla, Rafaela, Rafael, Daiane, Wilgner, Danielle, Giovanni, Gabriel, Fabio, Luciana,Fabiola.
Staff: Vinicius e Dayane 2 D, Matheus 2 B, Maicon 1 F
Conselheira: Teacher Elen.


Dicas de Estudo na escola.

Depois da aula é mais fácil reter na memória as lições que aprendeu na escola se você, pelo menos, der uma olhada na matéria. Veja as dicas:

1• Comece por uma leitura de todo o assunto. Não se preocupe com os detalhes. Assim você começa a esquentar as turbinas.
2• Volte a ler, desta vez, separando as ideias principais de cada parágrafo. Sublinhe os trechos mais importantes.

3• Faça um resumo escrito do conteúdo. Use frases curtas e objetivas.

4• Pergunte a si mesma: “Que significa isso?”. Se houver dúvida, esclareça os pontos que não entendeu direito.

5• Depois resolva as questões ou responda os questionários sobre o que estudou.

“Sou uma boa aluna. Sempre faço resumos do assunto para saber o máximo possível e nunca deixo a lição para o outro dia! Presto atenção nas aulas! Eu sou boa em Matemática e sempre faço as contas em casa” Norma ,15 anos.


Professor de Filosofia lança livro.

O Teacher Elói Feitosa lançou em Julho o livro Tu , és _ pó que é uma análise psicoteológica e filosófica dos Reis de Israel.
A aluna Bruna do 1º F foi sorteada com o livro e assim poderá ampliar seu conhecimento.




Na aula de Math com o teacher Marcelo.
Os alunos do 2 A e 2 C fizeram um review da Olímpiada de Matemática. Refizeram os exercícios, explicaram para os colegas e ao teacher como chegaram ao resultado.

Marcelo e os alunos.











AGÊNCIAS OFERECEM VIAGEM COMO PRÊMIO.
A agência Sem Destino e a Catho Online lançaram o concurso "Passaporte do Futuro". Para participar, é necessário acessar o site http://futuro.catho.com.br e responder até 10/9 à pergunta indicada. As três melhores respostas ganharão uma viagem de intercâmbio.


Photos - People na escola.







Nenhum comentário: