quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ensaio Clipe Musical + Dicas de Português


Hello Folks!

Aproveitem da melhor maneira esta quarta-feira.



Frase:
“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma”. George Bernard Shaw, escritor


Concurso Cultural.
Quer ganhar um Kit de Banho feito pela teacher Vanessa? Então participe.

Qual é o país homenageado na Feira do Livro 2007 em Ribeirão?

Leia atentamente como você deve fazer para participar do concurso. É necessário:

1- Ser aluno da escola Jenny.
2- Somente será aceita uma reposta de cada aluno (a), ou seja, a primeira enviada para o o item COMENTÁRIOS que está no final desta matéria. O aluno deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a). 3- A data limite para enviar sua resposta é 04 de outubro.
4- O sorteio acontecerá no dia 05 de outubro no break do período da manhã.


Dica para enviar COMENTÁRIO.

Quando você clicar sobre a palavra comentários, que você encontra ao final de cada matéria, você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione OUTRO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.


Projeto Painel.
A ideia é montarmos um grande painel com o autor ou poeta do mês. Neste é CASTRO ALVES. Para participar você deve levar para sua teacher de língua portuguesa, leitura ou literatura algum assunto sobre Castro Alves. Exemplo: poema, foto, curiosidade, biografia, etc. Depois de verificado pela teacher, leve à biblioteca aos cuidados da bibliotecária e teacher Denise Ferreira para que o assunto seja colocado no painel. Todos os alunos que participarem serão recompensados.


Campanha com modelo anoréxica rouba a cena na Semana de Milão. Folha de São Paulo.

Uma campanha publicitária que usa uma modelo anoréxica está roubando a cena na abertura da Semana Internacional da Moda de Milão. Os anúncios, expostos em jornais e outdoors italianos, mostram uma modelo nua sob os dizeres "No Anorexia" ("Não Anorexia"). A modelo é a jovem francesa Isabelle Caro, que pesa apenas 31 quilos.A campanha é cria do italiano Oliviero Toscani, conhecido pelas polêmicas campanhas da Benetton nos anos 80 e 90 que usavam fotos abordando temas como Aids, guerra e racismo. Em entrevista à BBC Brasil, Toscani defendeu a nova campanha, dizendo que, em contraste com o corrente no mundo da publicidade de moda, ela busca uma aproximação com a "condição humana"."Toda a publicidade de moda e as revistas e os jornais de moda se afastaram dela, se tornaram abstratas, esvaziaram o ser humano. A gente olha essas campanhas e vemos o vazio, e dizemos a nos mesmos: essas pessoas são como garrafas vazias", diz Toscani.


Acontece no Jenny.

Outras duas apresentações do Ensaio Clipe Musical.
Dia 28 de setembro ás 11hs. e ás 20:30hs.
Venham prestigiar nossos alunos.


Dicas de Português.
"É proibida entrada"
Com certeza, você já deparou com frases desse tipo, nos mais variados lugares: no comércio, em escritórios e até em escolas. O problema da frase é o seguinte: sempre que utilizar verbo de ligação (ser, estar, parecer, ficar, permanecer, continuar), principalmente o verbo ser, e não houver elemento modificador do sujeito (artigo, adjetivo, numeral), tanto o verbo quanto o predicativo do sujeito devem permanecer na forma masculina, singular. Caso contrário, ou seja, se houver o elemento modificador, ambos - o verbo e o predicativo - concordam com o modificador. Portanto a frase apresentada está errada.
Corrigindo-a, teremos: É proibido entrada ou É proibida a entrada.Outros exemplos:Pimenta é bom. / Esta pimenta está boa.É necessário dedicação. / A dedicação é necessária.Está proibido brincadeiras. / Estão proibidas as brincadeiras.


Eu quero você neste projeto.
Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição? Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura. Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.
Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados. Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele? O animal da foto foi ferido por uma "inocente sacolinha".
Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.
Você sabe que tipo de animal é o da matéria acima? Mande sua resposta através do item comentários e concorra a um kit lanche da cantina da escola. Data de encerramento: 01/10.


Photos - People na escola.











5 comentários:

Anônimo disse...

O país homenageado este ano na feira do livro é a FRANÇA.

Franciara 2ºA

Anônimo disse...

O país homenageado este ano na feira do livro é a FRANÇA

Franciara 2A

Anônimo disse...

O país é a França.

Anônimo disse...

finlÂndia santa claus-969330

Anônimo disse...

teacher seu blog é muito bom, cultural e fala de diversas coisa
só q vc ainda ñ colocou a minha foto e da minh irmã né!rsrsrs! e boa sorte!