sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Rola em Ribeirão + Tempo de Resistência + Profissões Estressantes


Hello Folks! Tenham um excelente final de semana.
A foto ao lado é do filme (clássico ) A um passo da eternidade. Assistam.
Debora Kerr faleceu esta semana. Este beijo marcou uma nova fase no cinema.




Palavras de Drummond:

"O presente é tão grande, não nos afastemos.Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas."Por quê? Porque os ombros de um professor, muitas vezes, suportam o mundo. Mas, com amor ao que se faz e por quem se faz, este mundo não pesará mais do que a mão de uma criança.






O cantor Djavan se apresentou no Teatro Pedro II
esta semana. Cantou os grandes sucessos e músicas
novas.


fotos:Ibraim Leão.









Photos - People na escola.

Giovanni o ganhador do último concurso do blog.

Juju, o gatinho ou gatinha que foi adotado por todos em nossa escola.

Virou o nosso(a) mascote.

Voluntário dá aula para o Coral. estudantes do período da tarde.


Profissões criam novas situações estressantes.
As personagens desta reportagem atuam em profissões diferentes, sequer se conhecem, mas já compartilharam experiências muito parecidas. Todas, em algum momento de suas vidas, tiveram problemas de saúde por excesso de pressão no trabalho.
Professora do EstadoEla leciona Artes, já fez mil cursos de aprimoramento, e acredita no Ensino Público, ao qual se dedica faz mais de 20 anos. Mas em 2006 a professora de uma escola estadual de Ribeirão Preto começou a não ver mais tanta graça nos livros e filmes que a entretinham.Depois, veio a aversão ao telefone, a falta de vontade de conversar com a família em casa, crises de choro. “Eu me licenciei por depressão”, lembra. O afastamento durou um mês. Para a professora, o desafio de manter a disciplina na sala de aula, a jornada de trabalho extensa e mal remunerada, a falta de suporte ao professor para lidar com a indisciplina e com as novas tecnologias foram os principais fatores que a deixaram em crise. “Hoje, eu ainda estou em teste. Eu sei que tenho capacidade, que conheço aquilo que preciso ensinar. Mas quando estou em sala de aula, parece que tudo foge, que eu não vou conseguir dar aula, ensinar os meus alunos”, conta.


Concurso de Caricatura - Resultado.


O processo de seleção dos ganhadores foi realizado esta semana. As teachers Cássia e Sueli de Artes participaram da votação. Os vencedores:
Categoria Caricatura: Aline 3B.
Categoria Desenho: 1º lugar - Amanda 2D e 2º lugar - Josmael 1A.



"High School Musical" terá uma versão brasileira.
Atores serão escolhidos em reality show.
O "High School Musical" vai ganhar uma versão brasileira e a escolha dos protagonistas vai ser feita por meio de um reality show.A partir de hoje, quem achar que dá conta de interpretar Troy ou Gabriella pode fazer sua inscrição para a seleção dos papeis por meio do site
www.hsmaselecao.com.br até o dia 4 de novembro. Para se candidatar, é preciso ter entre 16 e 24 anos, saber dançar, cantar, interpretar e, claro, ter uma boa dose de persistência, pois a seleção vai acontecer em um reality show chamado "Disney High School Musical: A Seleção" que vai decidir os escolhidos. O programa que vai definir o casal nacional de Troy Bolton e Gabriella Montez deve ir ao ar no ano que vem.Não é só o Brasil que vai ganhar uma versão própria do filme "HSM". Argentina e México já estão fazendo suas seleções para os programas e já receberam cerca de 50 mil inscrições para os testes.Será que você leva jeito para viver Troy ou Gabriella? O jeito é tentar a sorte na seleção!



Tempo de Resistência, é apresentado para os alunos da escola.

O documentário, Tempo de Resistência de Leopoldo Paulino foi exibido para os alunos dos segundos e terceiros anos da manhã e noite ) de nossa escola. Ao final da exibição, um bate-papo com Leopoldo e os alunos onde perguntas e esclarecimentos sobre uma época negra da história do Brasil. também faz parte do projeto um concurso de redação. Os prêmios: viagem para Ouro Preto e o grande vencedor irá para Cuba.








Com a vice-diretora Evani.




Os alunos participaram ativamente do evento.






2 comentários:

Anônimo disse...

teacher please,

não se esqueça de levar o movie( Nos embalos de sabado a noite ), pra mim e pro Lincoln tah!!!

kisses e Bom final de semana!!

Anônimo disse...

um simbolo do halloween é a abóbora.

Lincoln 2ºC

Bye bye e happy halloween!!!