segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Tempo de Resistência + Alunos não sabem ler + Concursos.



Hello Folks.....

Curtam a semana e torço para que chova, afinal a chuva da noite de domingo não foi suficiente!

Frase: “A fama é um balão vermelho e reluzente. Quanto maior e mais belo, mais chances tem de estourar”. Nick Nolte, ator americano

Participem da enquete do BLOG. Dê seu voto ao lado.

37% dos alunos que terminam 1ª série não sabem ler.

37% das crianças aprovadas na 1ª série do ensino fundamental não sabem ler e escrever. Dos alunos que terminam a 2ª série, o índice de analfabetas chega a 18,1%. É o que afirma o Saresp (sistema de avaliação da rede estadual de ensino), da Secretaria de Estado da Educação.
Escolas do interior do estado apresentam um quadro um pouco melhor: 23,4% dos aprovados na 1ª série não sabem ler. Nas escolas estaduais, o índice piora e a taxa de não-alfabetizados chega a 31,8%.
O estudo afirma que, na Grande São Paulo, 72,8% das escolas estavam em “estado de atenção”. Classes superlotadas e baixa qualidade de vida dos professores são algumas das causas para os péssimos índices educacionais. Os dados do Saresp tomam como base o ano de 2005.


Concurso na Biblioteca da Escola.

A teacher Denise Ferreira, responsável pela library, está a todo vapor com o novo concurso do Autor Desconhecido. vá até a biblioteca e de o seu voto. O sorteado com a resposta correta, receberá um prêmio. Participem.






Concurso Cultural. último dia é quarta-feira.

Quer participar de uma Festa de Halloween no Espaço Villa das Flores?

Responda: Cite um símbolo do Halloween.

Leia atentamente como você deve fazer para participar do concurso.
É necessário:

1- Ser aluno da escola Jenny.
2- Somente será aceita uma reposta de cada aluno (a), ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS que está no final desta postagem. O aluno deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
3- A data limite para enviar sua resposta é 24 de outubro - quarta-feira.
4- O sorteio acontecerá no dia 25 de outubro no break do período da manhã.
5- O sorteado ganhará dois convites para a Festa de Halloween da escola de inglês CNA que acontecerá no dia 28/10 no Villa das Flores. Imperdivel!


APOIO: CNA - CAMPOS SALLES e BOULEVARD.
****Halloween CNA****o melhor Halloween de Ribeirão!Dia 28/10 no Villa das FloresInformações:CNA - Campos Salles 2111-7755 e CNA - Boulevard:
2111-1380
www.cna.com.br/campossalles


Dica para enviar COMENTÁRIO.
Quando você clicar sobre a palavra comentários, que você encontra ao final de cada postagem, você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione OUTRO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.


Photos - People na escola.





O batuque rolou no break da manhã.
Alunos do 3B preparam seus trabalhos.

Alunos comemoram campeonato de soccer do bairro.

Deu nos Jornais.
Dumbledore é gay, diz autora de "Harry Potter"
DA REPORTAGEM LOCAL - Folha de SP
A escritora britânica J.K. Rowling, autora da série "Harry Potter", revelou que o personagem Alvo Dumbledore, o sábio diretor da escola de bruxos Hogwarts, é gay. A revelação foi feita na sexta-feira no Carnegie Hall, em Nova York, onde ela foi promover o sétimo e último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte".Questionada sobre "o verdadeiro amor" do personagem, Rowling respondeu: "Dumbledore é gay", e explicou que ele se apaixonara pelo bruxo das trevas Grindelwald. Ao ouvir os aplausos da platéia, após a surpresa inicial, completou: "Se soubesse que a notícia os faria felizes, teria dito antes".


Mais Tempo de Resistência.
Na última sexta, aconteceu a última apresentação do documentário e agora é o desafio para que todos participem do concurso. Também recebemos o convite para assistirmos a peça teatral do documentário.
O mais importante é que os alunos possam desenvolver uma avaliação critica e real da história do Brasil com o que eles ouviram e com o conhecimento que eles adquirem na sala de aula e através de leituras externas.




Os colaboradores de Paulino.


3 comentários:

Anônimo disse...

bruxa

Unknown disse...

oi teacher how are you?
i´m good and you?

kiss of glaybson

Anônimo disse...

josmael
na MONTANHA CHAMADA "KORVATUNTURI" AO NORTE DO CÍRCULO POLAR ÁRTICO.