segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Dicas de Roupa + vinicius de Moraes + Sucesso Ensaio Musical


G´Day, Mate!
Welcome October. Just good things.
Com certeza uma semana com muitos eventos. Aproveitem.


Dica:
MEDICAMENTOS: QUANDO O REMÉDIO FAZ MAL.
Pesquisa da Secretaria da Saúde de São Paulo revelou que 40% dos casos de intoxicação em todo o Estado, na última década, foram causados por medicamentos. O estudo analisou 128 mil casos notificados aos Centros de Assistência Toxicológica. 90% das intoxicações se deram por via oral e, em 85% dos casos, em casa. As crianças e as mulheres são as principais vítimas.
CUIDADO NECESSÁRIO
Dez princípios ativos de medicamentos mais freqüentes nas intoxicações: fenobarbital, diazepam, haloperidol, carbamazepina, bromazepam, fenilpropanolamina, benzodiazepínicos não identificados, paracetamol, fenilefrina e dipirona.


Visitem a feira do livro. Veja a programação no site:
Eventos Feira do Livro de Ribeirão - Livros, músicas, palestras, teatro, cinema. http://www.feiradolivroribeirao.com.br/feira/programacaoFDL.php
Nesta segunda destaco: Fanny Abramovich no Salão de Idéias e show de Mariana Moraes.
Na terça: Ignácio de loyolla Brandão. Shows: Kleiton & Kledir e Bibi Ferreira canta Edith Piaf.

Concurso Cultural.
Quer ganhar um Kit de Banho feito pela teacher Vanessa? Então participe.
Qual é o país homenageado na Feira do Livro 2007 em Ribeirão?
Vá até o post do dia 25/9 e leia o regulamento.


Dicas de roupa - Conheça seu corpo.
Independentemente
do que você gosta, existe o que lhe cai bem. E é difícil ter estilo quando você está usando peças que desvalorizam seu corpo. Cada biótipo tem suas vantagens e desvantagens e a regra geral é chamar a atenção para as primeiras e esconder as segundas.
Evidencie os pontos fortes com decotes, estampas e detalhes (como bordados e apliques) e esconda os pontos fracos, deixando eles com pouca informação (tecidos lisos, sem detalhes). Dá uma conferida em que tipo de corpo pode encarar o quê.
1-Baixinhas:
Use: salto (óbvio) e decote V para alongar o corpo. Evite: listras horizontais largas e bicolores, cinto grosso e calça curta porque achatam.
2-Magrelas
Use: roupas com estampas porque aumentam o volume e botas de cano médio, que engrossam as pernas. Evite: roupas escuras porque você vai parecer mais magra.
3-Muito peito
Use: decotes retos e geométricos porque minimizam o volume. Evite: decotes arredondados ou com babados, que aumentam o volume.
4-Gordinhas
Use: roupas estruturadas, como camisas e jaquetas. Calças retas e sapatos que deixem os tornozelos livres. Evite: usar roupas molengas porque ressaltam as gordurinhas.
5-Quadril largo
Use: calças retas porque diminuem o volume do quadril. Sobreposição de vestidos também funciona. Evite: cinto grosso na altura do quadril.


Vinicius de Moraes é o autor homenageado na Feira do Livro. A aluna Thais do 3B pediu a publicação de uma poesia de Vinicius e coloco A Casa que foi a primeira poesia que eu li dele.
A casa
Era uma casa Muito engraçada Não tinha teto Não tinha nada Ninguém podia Entrar nela não Porque na casa Não tinha chão Ninguém podia Dormir na rede Porque a casa Não tinha parede Ninguém podia Fazer pipi Porque penico Não tinha ali Mas era feita Com muito esmero Na Rua dos Bobos Número Zero.


Photos - People na escola.

Em duas novas apresentações, Ensaio Clipe Musical, lotou o Espaço Cultural da Escola Jenny na última sexta-feira (28). Pais, parentes, amigos, professores e ex-alunos prestigiaram a apresentação da galera. Once more, congratulations and you are a nice team. Simply the best.












Um comentário:

Anônimo disse...

hello...
nossa teacher tava d+ a apresentação neh!?
ahhhhh....
vc viu o filme q o seu querido John Travolta vai fazer??
to sabendo q é um musical...
dpois agente se fla +...

kisses e até amanhã!!!