Hi Folks!E chegou Dezembro. Ritmo de Natal, festas, compras, formaturas.Agora... não deixem passar o mais importante: a paz, o amor e o respeito pela vida sempre.
Frase:“O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas.” Napoleon Hill, escritorNatal Luz Ribeirão iluminará a cidade no dia 3 de dezembro.Programação inclui carreata com a chegada do Papai Noel no Centro de Ribeirão.
A festa do Natal Luz Ribeirão com a chegada do Papai Noel está marcada para a noite de 3 de dezembro no Centro de Ribeirão Preto. O projeto, promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACIRP), vai inaugurar a decoração de Natal no comércio. O Papai Noel virá em uma carreata que terá início na Companhia de Bebidas Ipiranga, na avenida D. Pedro I, passará pela CP

FL, depois seguirá até as avenidas Independência e Nove de Julho, e descerá rumo ao centro pela rua Barão do Amazonas até o calçadão. Ao passar pela praça Carlos Gomes acenderá a árvore construída de garrafas pet e também iluminará as árvores enfeitadas da praça XV de Novembro, finalizando o trajeto na esplanada do Theatro Pedro II, às 20h.
A grande novidade do projeto em 2007 será a decoração da avenida Nove de Julho, onde serão instaladas cerca de 300 mil lâmpadas natalinas no canteiro central da avenida, com o patrocínio da ACIRP, Cerveja Sol, CPFL, Integral Convênios Odontológicos e Nilza Alimentos.Este é o terceiro ano em que o Natal Luz decora pontos históricos e de grande circulação da cidade com iluminação e enfeites natalinos feitos de material reciclável.
Rolou na Library!
Aconteceu na última terça-feira, o último concurso da biblioteca deste ano. Tenham certeza que em 2008 teremos muito mais.
A resposta para o escritor é Machado de Assis, o nome da esposa dele era Carolina. Obras: Quincas Borba, Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Helena, etc.
Os alunos sorteados foram:
Sexo & Saúde - Jairo Bouer
Aids: mais garotas do que garotos.
NO sábado será comemorado o Dia Internacional de Luta contra a Aids. Na última semana, a

Coordenação Nacional de DST/Aids divulgou o mais recente boletim sobre a epidemia no país.Há uma pequena tendência de queda de casos novos, mas, mesmo assim, em 2006, mais de 32 mil pessoas tiveram um diagnóstico de Aids (0,6% da população tem a doença no país). Na média da população, a relação de homens contaminados para mulheres contaminadas (que já foi de 20 para 1), hoje é de apenas 1,5 para 1.Mas justamente na faixa dos mais jovens, de 13 a 19, o número de novos casos entre garotas superou o de garotos.
Em 2006, 223 garotos e 368 garotas tiveram diagnóstico de Aids. Na faixa de 20 a 24, foram 1.213 homens e 1.076 mulheres.Houve também uma tendência de crescimento de casos novos em jovens que têm comportamento homo ou bissexual, um dos grupos da população que, tradicionalmente, foi mais trabalhado para a questão da prevenção e da importância do uso de camisinha.
Como explicar tantos casos em jovens (faixa de idade mais informada sobre Aids) e o maior número de casos em garotas?Algumas pistas aparecem em uma pesquisa que acabamos de concluir, feita com 7.520 jovens de 13 a 16, de 20 escolas de São Paulo. Além de começar sua vida sexual cedo, os jovens têm mais parcerias ao longo da sua adolescência. 15% deles já tinham tido experiência com mais de cinco parceiros ao longo da vida e o número de parcerias foi maior no sexo masculino.Apesar de 77% acharem importante usar camisinha sempre, apenas 56% utilizam, de fato, a camisinha regularmente (62% dos garotos e 45% das garotas, ou seja, homens usam mais que mulheres).
A
s principais causas para não usar sempre são: "camisinha atrapalha", "não ter sempre à disposição" e "ter um namoro mais estável". Entre as garotas, o fator "namoro" aparece como muito significativo para não usar camisinha sempre.Alguns cruzamentos de dados sugerem índice mais baixo de proteção nos seguintes grupos: muito tímidos e envergonhados, muito ansiosos em relação a sexo, convivência péssima com pais em casa, não falar sobre sexo em casa, consumo freqüente de bebidas alcoólicas, fumantes e experiência com drogas.
Conclusão: apesar da informação e do uso elevado de camisinha no início da vida sexual, o jovem passa a enxergar menos perigo (a menina mais ainda) e deixa de se proteger cedo. Vamos pensar melhor sobre isso, pessoal?
Photos - People na escola.



Nós fomos ao movie: Hairspray com John Travolta. 
Em uma quarta-feira de novembro fomos assistir ao filme Hairspray no shopping Santa Úrsula. foi muito bom, muitas risadas e danças, comelanças. Depois do filme mais diversão. Valeu galera.













Trailer do Hairspray.Pessoal para assistir ao trailer do filme, clique e tenha paciência para baixar as imagens. Na primeira vez, elas chegam "picadas". Após baixar, clique novamente para ver, e então irá direto, sem interrupções. Assistam. É muito divertido!