quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A galera em SP + Chegada do Noel + Professores farão estágio



Good Morning Folks.

Façam por merecer estar aqui no planeta. Igualdade, Fraternidade e Liberdade.
O legal é sempre termos o direito de escolher o que nos faz bem e feliz.



Frase: "Aprendemos que é possível ser feliz simplesmente pelo fato de estarmos vivendo."
Wilheim Schürmann


Você sabe por que 15 de Novembro é feriado nacional?
Em 1889 um militar, Marechal Deodoro da Fonseca, proclamou a republica e então foi eleito de forma indireta presidente do Brasil. Continuamos a ter a data como um feriado nacional e não entendo que republica é esta que vivemos desde então. Nos dias atuais, os políticos em sua maioria só pensam no que é melhor para cada um, os amigos e a população é quem paga o pato. Tudo é muito glamour, festas, televisão. A palavra "república" deriva da expressão latina "res publica", que significa "coisa comum" ou "bem comum". No dicionário “Houaiss”: “Forma de governo em que o Estado se constitui de modo a atender o interesse geral dos cidadãos”.

Este trecho abaixo retirei de um artigo de Pasquale Cipro Neto. – Leiam.
Seja lá qual for a sua maneira de aproveitar o “feriadão”, lembre-se de que se comemora o fato de um dia termos deixado de ser um império para passarmos a ser uma oligarquia, epa! (ato falho), a uma república (ou republiqueta, não sei). O que significa “oligarquia”? Voltemos à etimologia: “oligo-” significa “pouco”, “em pequeno número”; “-arquia” é “poder”, “autoridade”. O “Houaiss” dá estas definições da palavra grega “oligarquia”:
“1. Regime político em que o poder é exercido por um pequeno grupo de pessoas, pertencentes ao mesmo partido, classe ou família.
2. Preponderância de um pequeno grupo no poder, especialmente para praticar corrupção e governar em interesse próprio”. Qualquer semelhança com o Brasil de hoje ou de ontem, do Império ou da República...


Chegada do Papai Noel.

No último domingo levei minha sobrinha para ver a chegada do Papai Noel no Novo Shopping. O tempo não estava muito bom, mas a criançada aproveitou e muito. O parque anexo ao shopping estava liberado. O bom velhinho chegou ás 10:30 h. de helicóptero e depois seguiu de jipe. Fazia um longo tempo que eu não via a chegada do Papai Noel e continua emocionante. Os olhinhos das crianças brilham e a crença neste mito de roupa vermelha, barba e cabelos brancos é muito forte.



A aluna do Jenny, Ezilaine, também estava por lá com sua amiga. Divertiram-se e muito.





Concurso Cultural Thermas de Olímpia.
Quer uma ganhar uma viagem para o Thermas de Olímpia em 07/12/20007?
Se sim, responda a pergunta: Em que país mora o Papai Noel oficial do Mundo?
Leia o regulamento publicado no post do dia 09 de novembro.
Concurso Literário na Biblioteca. Participem!
Organizado pela teacher responsável pela library, Denise Ferreira, mais um evento agita nossa escola.
Vá até a library e responda as perguntas relacionadas ao desenho do escritor que está exposto lá, coloque na urna com seu nome, número e série.
As perguntas são:
1- Qual o nome deste autor brasileiro?
2- Qual era o nome de sua esposa e por quem ele era apaixonado?
3- Cite três obras deste autor.
O vencedor receberá um prêmio surpresa.
Good Luck!




Galera do Jenny visita Memorial da Liberdade - SP.



Ao todo foram 10 alunos do Ensino Médio ( manhã e noite ) selecionados para visitarem o Memorial na cidade de São Paulo, juntamente com alunos de outras escolas de Ribeirão Preto. O projeto visa mostrar aos alunos o que aconteceu durante o período da ditadura militar com as pessoas que lutaram contra o regime. É uma continuação do Projeto Tempo de Resistência.


A aluna Jéssica Cibele do 2C
fotografou o passeio.
Algumas fotos foi a primeira
impressão de J.C. de Sampa.
Valeu!













Professores estaduais farão estágio de 3 anos.

O governador José Serra regulamentou a Lei que determina o estágio probatório. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado. Professores, diretores e supervisores que ingressarem no quadro do Magistério da rede estadual de Educação terão de passar, a partir de agora, por três anos de estágio probatório. Segundo a assessoria de imprensa além da Constituição Estadual, a Constituição Federal também determina que haja estágio probatório para funcionários públicos. Todos os integrantes do Quadro do Magistério serão avaliados nesse período em assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, comprometimento, eficiência e produtividade. A Secretaria vai formar uma comissão para avaliar os professores que ingressarem na rede. O período de estágio só será suspenso em casos de licença-gestante, licença para exercer mandato efetivo, licença por acidente de trabalho, readaptação funcional, designação ou afastamento. Ao chegar no prazo de dois anos e meio de estágio probatório, os profissionais terão de ser avaliados por seus superiores.


4 comentários:

Anônimo disse...

oi teacher estive aqui jordana.vc podia colocar +fotos de meninos da manha ne é uma dica viu.pode ou nao mandar scrap pelo blog?

Anônimo disse...

Teacher Elen o Papai Noel mora no Polo Norte que atualmente esta situado na Russia, pois a Russia quer fazer um futura exploraçao de recursos naturais como petroleo.
A Dinamarca e a Noruega não gostaram nada disso, e não reconheceram o Polo Norte como territorio Russo.

Anônimo disse...

O papai noel mora na Finlãndia??????

será?

Beijos querida TEACHER...

Unknown disse...

Hi teacher, tdu bem??
aprendi a manda comentario e aqui vai a resposta que vale uma viagem para olimpia..
"Em que país mora o Papai Noel oficial do Mundo?"
R:O papai Noel oficial do mundo mora na Finlândia..
tomara que esteja certo..
By teacher ateh a prova.^^
Soh pra num esquece eu so o Fernando Cesar Musembani Filho nº10
Serie: 1ºF