sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Rola em Ribeirão + Photos na Cava do Bosque + Trem em RP + Concursos


Hello Folks! Final de semana mais longo. Thank God!
Minha dica de lazer é o filme Hairspray. Uma curtição!



Frase: “Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo”. Albert Einstein, físico.


Na última terça-feira (30), encontrei meu aluno Giovanni no teatro D. Pedro.
Assistimos a Temporada de Música de Câmara com direção artística e obras de Rubens Ricciardi e regência de Cláudio Cruz.




Concurso Cultural Thermas de Olímpia.

Quer uma ganhar uma viagem para o Thermas de Olímpia em 07/12/20007?

Se sim, responda a pergunta: Em que país mora o Papai Noel oficial do Mundo?

Regulamento para participação:
1- Ser aluno da escola Jenny.
2- Somente será aceita uma reposta de cada aluno (a), ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS que está no final de cada dia. O aluno deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
3- A data limite para enviar sua resposta é 04 de dezembro - terça-feira.
4- O sorteio acontecerá no dia 05 de dezembro no break do período da manhã.
5- O pacote inclui ônibus, ingresso para entrada no clube e almoço.
6- O sorteado não poderá transferir a viagem para outra pessoa. Caso ele não possa ir, será realizado um novo sorteio.

APOIO: Teacher Marcelo Ramacciotti.

Dica para enviar COMENTÁRIO.
Quando você clicar sobre a palavra comentários, que você encontra ao final de cada postagem, você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione OUTRO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.

Concurso Literário na Biblioteca. Participem!
Organizado pela teacher responsável pela library, Denise Ferreira, mais um evento agita nossa escola.

Vá até a library e responda as perguntas relacionadas ao desenho do escritor que está exposto lá, coloque na urna com seu nome, número e série.
As perguntas são:
1- Qual o nome deste autor brasileiro?
2- Qual era o nome de sua esposa e por quem ele era apaixonado?
3- Cite três obras deste autor.
O vencedor receberá um prêmio surpresa.
Good Luck!


Alunos da noite costumam prestar mais atenção às aulas, dizem professores das universidades.
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
Além de mais atento às aulas, o aluno do curso noturno costuma reunir outras características que o diferenciam dos colegas do diurno. Idade um pouco mais avançada, interesses distintos e nível de renda da família estão entre as principais."Antigamente, estudava à noite o aluno que era obrigado a trabalhar, mas isso vem mudando, por causa da busca do estágio e do contato mais rápido com o mercado de trabalho", afirma Bader Sawaia, vice-reitora acadêmica da PUC-SP.
Mesmo com um novo perfil, Sawaia vê dois perfis distintos entre alunos da noite e do dia. Ela conta que o estudante do noturno é mais independente em relação à família, costuma ter uma renda um pouco mais baixa que os do diurno e tenta aproveitar mais a aula.Já o colega do dia é mais estudioso no "sentido clássico", vive mais a vida acadêmica -fazendo monitorias e participando de projetos de iniciação científica.
Essa diferença também é sentida pelos alunos. A estudante Paula da Fonseca, 25, do quinto ano de psicologia da PUC, do período tarde/noite, tem uma visão bem crítica a respeito da maioria dos colegas do curso do dia."Quem estuda de manhã costuma ser mais infantil e não pensa em trabalhar", diz.Thiago Guimarães, 22, do segundo ano de administração na UnB, concorda que o perfil é mesmo diferente, mas não vê os colegas do diurno como infantilizados. "De noite é um pessoal mais sério, mas não diria que é infantil." (JN)
¨¨¨¨¨
Queda de árvores em nossa escola!
Após o vendaval do último domingo, a semana foi de limpeza e corte de árvores, mas sem esquecer da alimentação da galera.

¨¨¨¨¨¨¨¨

Trem de romeiros é projeto de turismo de RP até Tambaú.

Representantes de várias Ongs estiveram reunidos na Associação Comercial e Industrial (ACI) para finalizar um projeto que será apresentado no início de novembro para a diretoria da FCA (Ferrovias Centro-Atlântica), concessionária da malha ferroviária da região. A idéia é implantar um “trem de romeiros”, um projeto turístico que envolveria as cidades de Ribeirão Preto, Cravinhos, São Simão, Santa Rosa de Viterbo e Tambaú. “Com uma locomotiva a diesel, o trajeto até Tambaú, de 98 km, poderia ser feito entre 2h15 e 2h30, incluindo uma parada na antiga estação de Bento Quirino, em São Paulo, onde pretendemos instalar um museu ferroviário”, informa.
¨¨¨¨¨¨¨¨
Aniversário da teacher Márcia Fabricante.
Alunas da 8ª C fizeram um bolo surpresa para a teacher no último dia 31.
A festa rolou na sala dos professores e todos apreciaram o cake. Parabéns!


¨¨¨¨¨¨
Galera do Jenny na Cava do Bosque.
Final do Transerp Educando para o Trânsito.
Sessenta alunos da escola compareceram ao evento. Acompanharam a turma as teacher Maria Elvira e Elen.





Pessoal do 2C apresentou músicas do High School Musical e Grease. Sucesso!





ROLA EM RIBEIRÃO.
Estréias:

1- HAIRSPRAY (EM BUSCA DA FAMA) com John Travolta, Michelle Pfeiffer, Zac Effron
Em Baltimore, nos
Estados Unidos, quando os cabelos e as danças extravagantes eram a sensação do momento, a gorducha Tracy Tumblad (Nikki Blonsky) aposta todas suas fichas em um popular programa de TV e acaba se tornando uma celebridade. Contudo, o caminho da fama para Tracy não será nada fácil, já que terá de enfrentar a ira de Amber Von Tussle (Brittany Snow), a ex-rainha do pedaço, e as ambições de sua mãe Edna (John Travolta), que ameaça mandá-la para a escola católica.
2- 1408 com John cusack, Samuel L. Jackson
Mike Enslin (John Cusack) é escritor cético e famoso por suas obras sobre paranormalidade, as quais começou a escrever após a morte da filha. Para terminar seu livro Dez Noites em Quartos de Hotéis Mal-Assombrados, hospeda-se no hotel Dolphin e passa uma noite no quarto 1408. Mesmo com os avisos do gerente Gerald Olin (Samuel L. Jackson) sobre a morte de quase 60 pessoas naquele quarto, ele decide enfrentar os medos e encarar o desafio.


2 comentários:

Anônimo disse...

o papai noel vive na laponia dentro do polo norte. jordana 6a.

bruno disse...

bom pelo q eu saiba ele vive no polo norte isso vem desde quando vc vem do pre a prof diz isso mas naum num lugar especificado