sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Across The Universe - Movie Trailer + Um Mundo Melhor + Formaturas

Hello Folks!

Tem alguns eventos free que acontecerão neste final de semana em RP e vale a pena conferir. Veja a programação no final do post.
Sairam as indicações do Golden Globe ( Globo de Ouro ) em Los Angeles. Estou contente, pois o filme Hairspray foi indicado na categoria de Melhor Filme comédia-Musical, John Travolta melhor ator e Nikki Blonsky melhor atriz. A festa rola no dia 13 de Janeiro. Vamos torcer.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
TEORIA DE UM MUNDO MELHOR - A cartilha da paz.

A lição pacifista começa em casa, avança na escola, ilumina a cidade. Conheça as experiencias comoventes de quem ensina e aprende a construir um mundo sem violência
Por Liliane OraggioRevista Claudia - 12/2007

Pode fazer o teste. Pergunte com calma à pessoa ao lado: "Por favor, você poderia me emprestar sua caneta?" A reação é um gesto receptivo. Agora, diga: "Passe a sua caneta!" - e pode esperar resistência ou hostilidade.

Esse exemplo foi usado pelo professor Xesús Jares, da Universidade de La Coruña, na Espanha, que no início dos anos 80 cunhou o termo educação para a paz" e deu início a um movimento que ganhou raízes na Europa e na América Latina.

"Uma vez perguntei aos meus alunos se o país estava em paz. E eles disseram: 'Sim, pois não estamos em guerra'. De fato, não havia soldados nas ruas, porém estamos sujeitos a uma série de guerras silenciosas: miséria, exclusão social, preconceito, injustiça, abuso", diz Jares. "Essas são formas de violência muito potentes e por isso a construção da paz não é passiva, mas depende de como se estabelecem as relações entre pais e filhos, professores e alunos, homens e mulheres, ricos e pobres, jovens e velhos."

Para muitos de nós, ser educado é obedecer às regras sociais. Porém, há situações em que a desobediência é construtiva. "Desobedecer pode ser uma oposição à opressão, uma crítica ao conformismo e à docilidade cega. O recurso deve ser aplicado diante de ordens injustas ou desrespeitosas", lembra ele no livro Educar para a paz em tempos difíceis (Ed. Palas Athena).
Rejeitar a violência, ser generoso, ouvir para compreender, preservar as variadas formas de vida do planeta e redescobrir a solidariedade são os pilares dessa nova pedagogia, já que a pacificação não acontecerá naturalmente - ela é uma escolha ética e política, que implica revisão e aprendizado de valores. "É preciso evitar a falsa paz do conformismo, da omissão e do silenciamento de pessoas ou grupos pelo autoritarismo, seja ele sutil ou explícito", afirma Luiz Augusto de Paula Souza, doutor em psicologia clínica, professor da PUC-SP e estudioso da violência simbólica.

"A vítima desse tipo de violência é obrigada a jogar o jogo do opressor, pois está sob sua influência ou na dependência dele." É o caso do funcionário constantemente desqualificado pelo chefe; do aluno humilhado pelo professor; da criança que sofre quando seus pais exigem um desempenho que ela não tem condições de cumprir ou descarregam nela suas frustrações, mesmo sem perceber nem nomear essa atitude como uma agressão.


CONFLITOS EM CASA

Uma das chaves da paz é cada um aprender a lidar com a sua agressividade - ela não é sinônimo de violência e humilhação. "O problema começa quando fica difícil aceitar o ponto de vista do outro. Diante do conflito, perdemos a paciência, nos tornamos intolerantes, discutimos e podemos nos tornar violentos. É assim que começam as brigas e as guerras. E é justamente essa espiral que queremos eliminar", afirmam Lia Diskin e Laura Roizman na cartilha Paz, como se faz? (Ed. Unesco e Palas Athena).

"É claro que, como seres humanos, corremos o risco de perder as estribeiras. Mas, em qualquer situação, é possível parar antes de uma explosão de raiva," acredita a educadora Adriana Friedman, coordenadora da Aliança pela Infância e consultora do Instituto Palas Athena.
Para as mães, um alerta: "Se sentir vontade de gritar e chacoalhar a criança, é hora de sair de cena e voltar quando estiver mais calma, capaz de escolher outro tipo de conduta". Por maior que se ja o problema, perder a cabeça não resolve, só aprofunda o conflito, gera culpa e mágoa.

EXPLORE SEU LADO GANDHI

Diante de qualquer conflito, respire antes de reagir e tente negociar. Mesmo discordando, procure compreender a posição das outras pessoas.
Leve em conta o sofrimento alheio.
Elimine os maus-tratos, inclusive a autoagressão. Só quem se cuida e é generoso consigo cuida bem do outro.
Se for vítima de violência e/ou injustiça, busque aliados para encontrar soluções. Não se isole.
Tente identificar e combater em si mesma os preconceitos de qualquer espécie.
Ouça mais, fale menos.


Photos - People na escola.

Festa de confraternização do 2 B.
Aconteceu o Amigo Secreto ente os aluno e teachers com alegria e festejos. Muita comidinha.
Galera até 2008. Kisses!











Mudança de ciclo.

Na quarta-feira (12) aconteceu a comemoração da mudança de ciclo do EF para EM das oitavas séries. A organização foi das teachers Luzimar e Simone Motta. Apoio dos funcionários e teachers. Em 2008 todos continuarão em nossa escola.
All the best to you.




Ontem ( 13 ) aconteceu a colação de grau dos terceiros.
Congratulations to everybody and good luck.



Novo Concurso.
Quer concorrer ao livro O Código Da Vinci do escritor Dan Brown?
Complete a frase: Para mim um livro é .......
Clique na palavra COMENTÁRIOS para completar a frase. Leia as instruções e regulamento abaixo.
Regulamento para participação:
1- Ser aluno, funcionário ou teacher da escola Jenny. 2- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome ( em caso de aluno a série que frequenta). Caso não coloque, será desclassificado (a). 3- A data limite para enviar sua resposta é 18 de dezembro - terça-feira. 4- O sorteio acontecerá no dia 19 de dezembro no break do período da manhã. 5- O nome do sorteado será publicado no blog.
Dica para enviar COMENTÁRIO.
Passe o mouse sobre a palavra comentários em azul e clique: COMENTÁRIOS , você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione APELIDO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Video : Across The Universe - Movie Trailer
Pessoal este triller é de um filme musical com músicas dos Beatles. Estreiou em Sampa. Vamos torcer para chegar por aqui. Vale a pena assistir. O filme foi indicado do Globo de Ouro.
Deixe fazer o buffing e depois assista.

Nenhum comentário: