segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Video: We go together - 2C + Fora Sacolas + Photos


G´Day folks! ( como falam os australianos ).

Comentário:

Penso que dezembro é um mês de grande consumo de bens materiais. Será uma alegria muito grande, se de repente, mudássemos para um consumo mais espiritual. É um mês cheio de "confraternizações". É deveria ser como dar demonstrações conviviais de camaradagem, familiaridade ou amizade; festejar irmãmente com outrem ( dicionário Houaiss ). Infelizmente o que assistimos não é isto. São eventos vazios, em que muitas pessoas bebem até cair, comem até passar mal, gritam sem sentido, dançam de forma patética e falam coisas inconvenientes. Os conflitos, os problemas não resolvidos e as decisões não tomadas, ficam por ali, rondando. Muitos empurram para o próximo dia, semana e para o novo ano. Assim, o clima de festa é como um balão: colorido e com ar, mas que ao estourar, não sobra nada. De repente, é a grande chance de cada um de nós fazermos algo diferente neste clima de Natal. Honestidade, liberdade, fraternidade, igualdade e respeito.



É muito pior do que eu pensava.
Texto Gilberto Dimenstein.
Tenho divulgado estudos mostrando o que considero a maior imbecilidade brasileira: o grande número de estudantes que, por sofrerem de problemas simples de saúde (problemas de visão e audição, por exemplo), têm dificuldades de aprendizado e, assim, são condenados à marginalidade. Acaba de sair um relatório que deveria deixar em pânico, sem exagero, o presidente, governadores e prefeitos.

O relatório é feito pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) a partir de 11.381 exames médicos realizado em escolas públicas da cidade de São Paulo. É a mais abrangente investigação já feita na área da saúde escolar e serve como retrato do que acontece em todo o país. Encontraram doenças em 70% daquela amostra, necessitando atendimento de cardiologistas, fonoaudiólogos, oftalmologistas, entre outros.

Detectaram casos graves que necessitavam cirurgias com urgências --casos como de meninos cujo testículo não desce para o saco escrotal. Detectaram também estudantes com visíveis transtornos de comportamento ou com distúrbios flagrantes de aprendizado.
Apesar disso, as equipes da Universidade Federal de São Paulo notaram a falta de pediatras em postos de saúde, dificultando o encaminhamento.

Fôssemos uma nação civilizada em que se valorizasse o capital humano, o relatório iria provocar escândalo em toda a nação. Quantas coisas podem ser mais absurdas do que crianças que não aprendem pela falta de óculos ou porque não ouvem direito?


Photos - People na escola.

Cada um com sua mania e com caras e bocas.









Eu quero você neste projeto.


Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição? Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura.
Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados. Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?

Na cidade de São Paulo, já existem supermercados cobrando pelas sacolinhas. Que ótimo.



Trecho do texto ( abaixo ) escrito por Danilo Romeiro.

Pra se ter uma idéia da importância dessa campanha, basta pensar que no mundo são consumidos 500 bilhões de sacos plásticos por ano, ou 1,5 bilhão por dia, ou ainda 1 milhão por minuto. E cada uma dessas sacolinhas demorará mais de 300 anos para se decompor - sem falar que elas são difíceis de reciclar. Com tantos sacos plásticos entupindo bueiros, provocando enchentes, sufocando e matando animais, diversos países decidiram que era hora de bani-las.
Em países como África do Sul, Taiwan e Índia o uso das sacolinhas prevê multa e até prisão. Já em San Francisco, no Estado da Califórnia (EUA), os sacos foram eliminados e substituídos por outros feitos de matéria prima reciclável. No Estado de São Paulo são consumidas cerca de 66 milhões de sacolas plásticas. Das 12 mil toneladas de lixo geradas diariamente, mil são de plásticos.
Eliminar esse excesso não é nada difícil, basta recusar as sacolinhas após as compras, seja no supermercado, na farmácia ou em qualquer outro local. Outra idéia bem legal é levar sua própria sacola quando for às compras - no Planeta Sustentável, cada um tem sua própria sacolinha de pano. Pra participar da iniciativa, é só seguir o slogan da campanha: "Evite sacolas de plástico!".


Experiências de Ciências.

Os alunos da 8ª C participaram de vários experimentos na aula de ciências proposto pela teacher Luzimar.





Novo Concurso.

Quer concorrer ao livro O Código Da Vinci do escritor Dan Brown?
Complete a frase: Para mim um livro é .......

Clique nesta palavra COMENTÁRIOS para completar a frase. Leia as instruções e regulamento abaixo.

Regulamento para participação:1- Ser aluno, funcionário ou teacher da escola Jenny. 2- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome ( em caso de aluno a série que frequenta). Caso não coloque, será desclassificado (a). 3- A data limite para enviar sua resposta é 18 de dezembro - terça-feira. 4- O sorteio acontecerá no dia 19 de dezembro no break do período da manhã. 5- O nome do sorteado será publicado no blog.

Dica para enviar COMENTÁRIO.

Passe o mouse sobre a palavra comentários em azul e clique: COMENTÁRIOS , você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione APELIDO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.

Live Video from Jenny: 2º C em We go together.

Dando lançamento a era Live Video from Jenny, este clip mostra alunos do 2C relembrando o Ensaio Clip Musical que fizemos este ano. Tudo muito divertido. Pode demorar um pouquinho. Deixem fazer o buffering total e então assistam ao clip normalmente.


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Teacher Elen !!!
Estou participando do concurso !!!

"Um livro para min é : um jeito de adquirir novos conhecimentos !"

Tchau e até mais !!!!