segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Video: Oscar Niemeyer + Protocolo de Kioto + Photos


G´Day Folks!

E ai o Natal está bombando em você? O verdadeiro sentido desta época?
São dias diferentes, mas não devemos esquecer o que continua acontecendo em nossa cidade, estado e país. fiquem ligados.

Uma torcida muito especial a galera que está prestando vestibular. Good luck!




Frase:“Ou aprendemos a viver como irmãos, ou vamos morrer juntos como idiotas.” Martin Luther King, ativista político

Novo Concurso.

Quer concorrer ao livro O Código Da Vinci do escritor Dan Brown?

Complete a frase: Para mim um livro é .......

Clique na palavra COMENTÁRIOS para completar a frase. Leia as instruções e regulamento abaixo.
Regulamento para participação:
1- Ser aluno, funcionário ou teacher da escola Jenny. 2- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome ( em caso de aluno a série que frequenta). Caso não coloque, será desclassificado (a). 3- A data limite para enviar sua resposta é 18 de dezembro - terça-feira. 4- O sorteio acontecerá no dia 19 de dezembro no break do período da manhã. 5- O nome do sorteado será publicado no blog.

Dica para enviar COMENTÁRIO.

Passe o mouse sobre a palavra comentários em azul e clique: COMENTÁRIOS , você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione APELIDO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.

O que é o Protocolo de Kioto?

O que é, quem faz parte, quem não faz o que o Brasil tem a ver com isso.
Por Isabela Motta Noronha Revista Capricho - 11/2007

É um acordo internacional firmado pelos países mais desenvolvidos do globo. O trato é que eles trabalhem para reduzir a emissão de gases que provocam o efeito estufa. O protocolo foi aprovado em 1997 em Kioto (daí o nome), no Japão, e entrou em vigor em 2005.
As metas valem para 36 países desenvolvidos, como EUA, Rússia, Canadá e os integrantes da União Européia. Juntos, eles precisam, entre 2008 e 2012, poluir 5,2% menos do que poluíam em 1990.
Cada país tem sua meta - avaliada e decidida pela ONU - e seu plano de ação, como investir em reflorestamento ou usar energia de fontes renováveis. Os países com dificuldade de cumprir sua meta podem apelar para o Mercado de Carbono - um país economiza a emissão de CO2 e vende os créditos para os que não estão conseguindo chegar lá.
Países em desenvolvimento, como o Brasil, também se comprometeram a ter um crescimento "limpo", respeitando o meio ambiente. Até outubro deste ano, 175 países e a União Européia já haviam topado seguir essas regras. Tudo para tentar limpar o planeta.


Photos - People na escola.






Na hora do lunch.

Rolou um lunch na escola e nós, teachers, funcionários e direção nos confraternizamos. foi muito legal. Não percam a chance de fazer algo assim entre colegas, amigos e familia. Cada momento é único.







Niemeyer, o Oscar é nosso, é brasileiro.

1- Todo o prestígio da arquitetura brasileira se deve a ele. E é um prestígio advindo da idéia de imaginação, que, para o país, sempre representou uma esperança.
Paulo Mendes da Rocha, arquiteto

2-A gente imagina que daqui a 300 anos ainda vão falar de nós, mas é ilusão. Vão lembrar só do Oscar. Sempre haverá alguém estudando a obra dele.
Darcy Ribeiro, antropólogo

3-A característica principal da obra de Niemeyer é a intuição, baseada na lógica da natureza. Por isso mesmo, a sua obra é capaz de emocionar qualquer ser humano, independente de sua formação intelectual ou categoria social.
João da Gama Filgueiras Lima (Lelé), arquiteto


ssista ao video sobre o documentário de Oscar Niemeyer que será lançado em 2008.Faça primeiro o buffing e assista com calma depois.

Nenhum comentário: