sexta-feira, 20 de março de 2009

Charge + Pelas Ruas + Senna

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Enjoy your weekend!

Comentário.

Cyberspace. A internet no Brasil. parte 2

Hoje falar da vida alheia sem fundamentos virou rotina. Cantores, atores, esportistas, pessoas famosas tem suas vidas expostas e reviradas no mundo da internet. Entretanto isto também chegou as pessoas comuns, desconhecidas. Sites de relacionamentos divulgam fatos sobre as pessoas. Podem tornar alguém famoso, dar oportunidade de conseguir um trabalho, conhecer alguém, porém o que mais se vê crescendo são as difamações, os bullyings, as agendas de brigas, de pedofilia e tantas outras situações.

A internet é como uma linha: de um lado (50%) tem muita coisa boa e do outro (50%) coisas horríveis. Compete a cada um de nós escolhermos nossa trilha e aos responsáveis por crianças e jovens orientá-los, estarem atentos ao que eles escrevem ou sites que frequentam.

Há lei para crimes via internet. Leis severas e inclusive as por difamação. Hoje é muito fácil rastrear um computador (IP) e o que falta nas pessoas é fazerem com que seus direitos sejam respeitados. Fazer com que a(s) pessoa(s) seja punida pelo que fez e peça indenização financeira por isto, afinal brasileiro só entende as coisas quando o negócio é dinheiro.


Empório Pinguim!



QUICK NEWS.

1- Filosofia, educação física e artes serão abordadas no novo vestibular da Unesp
Fonte: UOL-Educação - por Simone Harnik

O novo vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista), aprovado nesta quinta-feira (19) pela instituição, traz, além de modificações no formato da prova, a cobrança de conteúdos ainda não tradicionais nos processos seletivos paulistas. Filosofia, educação física e artes são disciplinas que devem ser avaliadas, segundo a nova proposta de seleção.

2- Fuvest pretende cobrar todas as disciplinas na 2ª fase
Fonte UOL EducaçãoSimone Harnik

A USP (Universidade de São Paulo) discute mudanças para o vestibular que podem ser adotadas já no próximo processo seletivo. O projeto encabeçado pela Pró-Reitoria de Graduação pretende fazer com que a segunda fase do vestibular avalie todas as matérias do ensino médio. Atualmente, só disciplinas relacionadas ao curso pretendido são avaliadas.

Além disso, é intenção da USP incluir questões contextualizadas na segunda fase, que abarquem conhecimentos de mais de uma disciplina - as chamadas perguntas interdisciplinares. De acordo com a proposta da instituição, uma maneira de se cobrar o conteúdo de maneira integrada é fazendo enunciados que exijam a resolução de problemas.

3- TABAGISMO - fonte: Gazeta de RP

Fumo passivo. Pesquisadores descobrem que fumantes passivos estão expostos, sem distinção, aos mesmos riscos dos usuários de derivados de tabaco. Foram avaliados os níveis de exposição à poluição tabágica ambiental, durante ações de prevenção e alerta promovidas em 2008 pelo Cratod, em ambientes abertos na cidade de São Paulo, como ruas de grande circulação, e fechados, como bares e restaurantes. Do total de avaliados, 18,32% tiveram resultado compatível com o de fumantes leves (que consomem menos de um maço de cigarros por dia), 15,27% com o de fumantes moderados (menos de dois maços diários) e 2,29% indicaram níveis compatíveis com os de fumantes pesados (mais de dois maços por dia). Os restantes apresentaram níveis normais.



Cenas Urbanas.








Simply the best: Ayrton Senna.

Dia 21 de março é aniversário de nascimento do Senna. Se ele estive aqui no planeta estaria comemorando 48 anos.


Fica nossa eterna saudade daquele que soube como ninguém conduzir as cores e o orgulho de nosso país.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



Na School.

Hoje é o aniversário do Gabriel da 8A. Tudo de bom!

Os alunos Jonathas e angelo do 3B - 2008 passaram pela escola para matar a saudade, rever os teachers e mostrar as fotos da formatura. Valeu!


Mande seu comentário ou sugestão.

Clique na palavra COMENTÁRIOS

9 comentários:

Anônimo disse...

chocolate...

Anônimo disse...

chocolate

Anônimo disse...

teacher seu blog está muito interessante..Vi ele inteir, as fotográfias os comentarios,tudinho está muito otimo..

haa agora vo visita mais vezes pq realmente adorei de mais...

rsrsrs

bjus

Anônimo disse...

RESPOSTA É
Chocolate

Anônimo disse...

adorei ,axei muito interessante diversos tipos de assunto,

a resposta da enquete é:
chocolate

Anônimo disse...

a resposta é ''Chocolate''

Flavio Ageu
3°A

Anônimo disse...

teacher, when you put new photos
of pupils in of 3°s...
bye teacher
Flavio Ageu 3°A

tatiane disse...

isso não é justo esse concurso do chocolate é só para quem estuda no jenny eu queria participar
saudades da senhora e dos professores de lá
beijo
tatiane do ex-1°f

Anônimo disse...

oiiii sou a leila do 3b tudo bem com vc seu blogg esta show de bola muitos