sexta-feira, 6 de março de 2009

Em Sampa 1 + João Carlos Martins + RP

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Have a nice weekend!


08 de Março: um dia para refletir sobre nós mulheres. Nossas conquistas, as consequências, os preconceitos, a violência e até mesmo a omissão de mulheres-mães com seus filhos.

Comentário 1.

A atuação dos gestores do Teatro Pedro II cena 1.

A nova administração do teatro deve estar em uma encruzilhada: desencontro de informações, não seguem a lei e quem manda aqui.

O primeiro fato foi que no dia 26 de fevereiro quando eu fui comprar ingressos para um evento e o "sistema" não entrou no ar. A consequência foi que não tinha horário para o retorno do "sistema".

Creio que o carnaval deixou o "sistema" cansado demais. Retornei no outro dia (sexta) ás 17:30 h. e encontro um cartaz de "já volto". Todos aguardavam o retorno da bilheteira e após aguardar na fila por 20 m., peço o ingresso e digo que sou professora para pagar meia. Para minha surpresa a funcionária diz que o teatro não venderia mais meia para os professores em função de uma lei do ex-prefeito Gasparini. Solicitei a tal lei e para minha surpresa ela estava com um xerox em que mal tinha os dados e o que pude ler era algo de 2006.

Não havia nenhum responsável para explicar a situação. Assim, retornei e em casa pesquisei sobre a tal lei, pois eu farejava uma espécie de golpe da nova administração, afinal no governo anterior a lei nunca entrou em vigor e agora no "governo do povo", a lei aparece rapidinho. Consegui a lei municipal na internet bem como a lei estadual, fui ao PROCON e lá também constatou irregularidade do teatro. Fiz a denúncia e solicitei a verificação do orgão no local.

Novamente no Teatro Pedro II conversei com um dos responsáveis e solicitei que ele me apresentasse algo mais concreto para aquilo que eles estavam fazendo: o de não vender meia entrada para professores estaduais.

Resultado. Eles não estão certo sobre a legalidade da lei (eu sei que ilegal) e que a advogada do teatro está verificando. Eu comprei meu ingresso como meia e todas as vezes que for comprar um ingresso, eu levarei as duas leis. Se for o caso, chamarei a policia para um boletim conforme orientação do PROCON.

Então faça valer seus direitos. O "governo do povo" bem como os administradores do "teatro do povo" estão fazendo o melhor deles para deixar "o povo" do lado de fora.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Comentário 2.

A confusão dos gestores do Teatro Pedro II - cena 2.

Há dias eu estava de olho no evento com o maestro e pianista João Carlos Martins. Como seria gratuito eu fui logo em busca dos ingresso. Recebi a informação na bilheteria do teatro que eles seriam distribuídos 1h. antes do inicio do evento. A mída também divulgou a mesma informação.

Na terça (3) lá estava eu como o orientado e o que aconteceu? Tumulto na porta. Por que??? Eles colocarão um cartaz que dizia que estavam esgotados os 1500 ingressos. Pode isto? Como? Disseram que distribuíram na tarde do dia 3 conforme foram orientados. Por quem? Ninguém sabia informar. Talvez uma voz do " povo do além". As pessoas ficaram revoltadas e nisso quem chega? O maestro João Carlos e lá foram as pessoas falar com ele do "governo do povo" e da falta de organização.

Ele disse que iria verificar e que as pessoas entrariam. Depois de uma longa espera em uma fila dos "sem ingressos", as pessoas entraram, afinal dos 1500 lugares mais da metade estavam vazios. Estranho: esgotados. As desculpas foram as mais esfarrapadas. Se continuar assim os espetáculos no Teatro Pedro II sempre terão um show antes das apresentações principais nas escadarias.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

João Carlos Martins encanta o povo.

Em uma apresentação magnifica o maestro Martins regeu a orquestra Bachiana Jovem (pré-profissionalizante do gênero sinfônico). No final tocou ao piano músicas como Eu sei que vou te amar, o Hino Nacional Brasileiro e outras.

Ele esteve em RP para assinar uma parceria entre a prefeitura e Fundação Bachiana Filarmônica. Duas escolas muncipais começarão a ensinar as crianças (240) a arte da música. No futuro poderemos ter em RP uma Orquestra Bachiana Jovem também.





Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨Proteção Sempre!¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Em Sampa.
Estive em SP para um tour cultural e foi muito cool. É uma cidade que não deixa nada a desejar em relação a área cultural. Tem muito e vai além.
Feira de Antiguidade no Bexiga.

Lunch no Shopping Eldorado.
Vista de Sampa (janela do hotel).

Pelas Ruas de Ribeirão.





4 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Ah! Ele é fantástico mesmo.
Tive o provilégio de ver algumas apresentações e sempre que há em S.Paulo lá estou eu.
Eu ser iluminado.
Parabéns pela postagem.

Anônimo disse...

USP é da elite!!!
Cresceu o n° de ingressantes no último vestibular da fuvest (que seleciona alunos para a USP) com renda alta, este aumento vem sendo notável a oito anos. Segundo dados da Fuvest, tabulados pelo jornal O Estado de S. Paulo, cresceu em 36,4% a proporção dos calouros que declararam ter renda superior a R$ 5 mil entre 2001 e 2009. Já entre os que vivem em famílias que ganham menos de R$ 1,5 mil, a taxa caiu 34%.
A pró-reitora de graduação da USP, Selma Garrido, informou que o Pasusp, que ajudou só 55 vestibulandos a entrar na universidade, será mantido, mesmo sem parceria com a Secretaria de Educação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A fuvest está querendo mudar a forma do seu vestibular para este ano de 2010, alegando q a nova forma ajudará estudantes de escolas públicas, coisa q eu não concordo. O Pasusp no ano passado foi realmente um fíasco, o governo de SP já declarou q não vai liberar verba para esse ano e se iriam ampliar o Pasusp para os 1° e 2° anos do ensimo médio (escolas públicas), foi tudo por água abaixo. A Unesp tbm vai mudar o formato de seu vestibular, para mim vai ficar bem mais exigente e mais díficil para um aluno de ecola pública ingressar direto do ensino médio, ele terá que passar por alguns anos de cursinho...
Em suma, eu estou indignado, todo mundo da USP, do governo...fala estar fazendo algo para ajudar alunos de escolas públicas e de renda baixa a ingressarem numa universidade pública, mas são só fantasias para enganar o povo, cada vez mais a elite está sendo beneficiada. É claro q a culpa maior é nossa, por exemplo, dos 48 mil estudantes matriculados para fazerem a prova do Pasusp, nem 8 mil foram fazer realmente a prova, mas aí o governo de SP ao envez de tentar mudar algo, não, ele simplesmente não vai liberar verba para o programa. Universidades públicas são da elite!!!

Teacher, o meu comentário está uma bagunça, mas tomara que vc entenda-o, eu gostaria que vc desse seu comentário sobre esses fatos.
aqui está algumas fontes:


Fontes: http://vestibular.uol.com.br/ultnot/2009/03/05/ult798u24685.jhtm

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/03/03/ult105u7668.jhtm

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/03/04/ult4528u583.jhtm

Anônimo disse...

eu axo a camisinha melhor opção
para kem ker levar a viida na
curtiçao mais au msm temro sem
nenhu, risco de DSTs, alem de evitar uma garveidez ñ desejada.
eu uso a amiginho* e sou feliXXX.

Anônimo disse...

eu axo a camisinha melhor opção
para kem ker levar a viida na
curtiçao mais au msm temro sem
nenhu, risco de DSTs, alem de evitar uma garveidez ñ desejada.
eu uso a amiginho* e sou feliXXX.