sexta-feira, 27 de março de 2009

Dia do Teatro e Circo + A Hora do Planeta

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Hello Everybody!

Após a loucura que foi a semana, o meu merecido descanso. Thanks God!

Comentário.

Dica de DVD.

Em tempo de Big Brother em que a maioria das pessoas não sabem o real significado desta expressão, assista em DVD ao filme "1984" baseado na obra do autor inglês George Orwell que criou esta expressão "big brother" em sua história.

E aí você se pergunta: o que tem a ver ‘grande irmão’ com o programa de TV e com câmeras de segurança? Bem o termo “Big Brother” foi criado por George Orwell, que em 1948 escreveu o livro “1984”. Na história as pessoas vivem em um estado totalitário e constantemente vigiadas por uma entidade onipresente ( que está em todos os lugares e, assim, sabe de tudo) conhecida como...BIG BROTHER.Então, é esse o conceito do “Big Brother” do programa de TV e das câmeras de segurança: o olho totalitário que tudo vê, ou seja, as câmeras te observam 24h. por dia. Vigilância completa.

Na vida real, aqui em RP, já temos muitos lugares com Big Brothers. Fique alerta, afinal tudo que você faz está gravado.
***************************************************
***************************************************

Hoje é dia do teatro.
O maior mestre do teatro é o dramaturgo inglês William Shakespeare. O teatro nasceu na Grécia há mais de 2.500 anos, e os primeiros gêneros do teatro são a tragédia e a comédia.
Definitivamente, o teatro é uma experiência marcante e proporciona ao ser humano algo intimo e revelador. O palco coloca o ator/atriz cara a cara com a plateia e isto desnuda, mostra a alma. Não é a toa que os mega atores/atrizes amam o teatro, pois não tem câmeras, refilmagens, grandes truques. Apenas o ator/atriz.

Por isso Shakespeare aconselhava seus atores a jamais perderem a simplicidade. Ele dizia: " "Pois tudo que é forçado deturpa o intuito da representação, cuja finalidade é exibir um espelho à natureza: mostrar à virtude sua própria expressão; ao ridículo sua própria imagem e a cada época e geração sua forma e efígie" (Hamlet, Ato 3, cena 2).
********************************************************** **********************************************************
Dia do Circo - 28 de março.

Do circo a minha imagem é o palhaço, é alma. Não por ele ser um "palhaço", mas pela definição que eu ouvi do famoso Carequinha ( que já não está mais neste planeta): " O palhaço faz graça para alegrar o público e as crianças, ele parece ser feliz, mas o palhaço é o ser mais triste do circo. Por trás de sua maquiagem esconde-se a real verdade do seu ser interior".



QUICK NEWS.

Último filme da saga do bruxo Harry Potter já tem data:
15 de julho de 2011 - fonte: Tânia Vinhas

Pode marcar no calendário: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II será lançada mundialmente no dia 15 de julho de 2011. Para quem não estava sabendo, o sétimo e último livro do bruxinho criado por J.K. Rowling será dividido em dois na hora de virar filme.
A primeira parte será lançada no dia 19 de novembro de 2010. Até agora, com 5 filmes lançados, os longas estrelados por Daniel Radcliffe já faturaram 4,5 bilhões de dólares – ultrapassou grandes nomes do cinema como as séries de James Bond e Star Wars.

Filme "Chega de Saudade" leva prêmio francês
Fonte - Folha de SP

O longa-metragem brasileiro "Chega de Saudade", da diretora Laís Bodanzky, ganhou anteontem em Créteil, na França, o Prêmio Especial do Júri Oficial no 31º Festival Filmes des Femmes. Ao todo, havia filmes de dez países na seção competitiva, entre eles Argentina, França, China, Macedônia, Holanda, Nova Zelândia, Espanha e Rússia. Na semana passada, o elenco feminino do filme foi premiado no 49º Festival de Cartagena, na Colômbia.

Andrea Bocelli no Brasil.

Os fãs do tenor italiano terão a grande oportunidade de vê-lo ao vivo. No dia 21 de abril, em show ao ar livre com entrada franca no Parque da Independência, em São Paulo, com realização da Dançar Marketing & Comunicações.

Acompanhado de coro e orquestra sob a regência do maestro Eugene Kohn, Bocelli escolheu um repertório centrado em seu novo trabalho. Primeiro CD de estúdio desde ‘Amore’, de 2006, ‘Incanto’ reúne canções italianas como ‘Un Amore Cosi Grande’, ‘Mamma’, ‘Voglio Vivere Cosi’, ‘Funiculi Funicula’, e ‘A Marechiare’, que marcaram o cantor desde sua infância nas vozes de grandes tenores como Enrico Caruso, Beniamino Gigli, Franco Corelli, Mario Lanza e Luciano Pavarotti.
*****************************************************
*****************************************************

HORA DO PLANETA.

Vamos juntar o maior número possível de pessoas para participar deste evento. É simbólico, mas a sua atitude em fazer parte é muito legal.

As mudanças climáticas no planeta estão ai batendo em nossas portas. Não dá mais para ignorar e achar que está tudo zen. Não está. Ou fazemos algo ou em breve será pior. É só observar como foi o verão aqui em RP. Um calor medonho, com temperaturas altíssimas

A organização WWF organiza este evento desde 2007. Tudo começou na Áustralia e este ano o objetivo é atingir 2000 cidades no planeta. Por aqui várias cidades já aderiram ao projeto. Ribeirão participará oficialmente, mas independentemente disso, eu penso que cada um deve fizer sua parte. Deixe sua marca. A gente não pode ficar esperando com os braços cruzados alguém fazer por mim ou por você. Atitude já: HORA DO PLANETA.

Qualquer um pode participar e tudo que você deve fazer é neste sábado (28) deixar as luzes das salas de sua casa apagadas no horário entre 20h30 e 21h30. Gesto simples, mas com personalidade.

Quem quiser registrar a participação, vá até o site http://www.horadoplaneta.org.br/ e o faço.

Também escreva para o blog falando sobre sua participação ou de a opinião sobre este assunto a HORA DO PLANETA.

Clique aqui na palavra COMENTÁRIOS . Te aguardo!


Comidinhas no shopping.

¨


Fim de Festa.

Depois da rave do bicho, sobrou o desmanche.




4 comentários:

Maria Eduarda disse...

Oie,visito sempre suas postagens...e sempre que vejo, sinto mais saudades!!!!
Ah, tenho uma sugestão...bem que a senhora poderia fazer um concurso apenas para os ex-alunos...tenho certeza que tera uma boa participação!!!!!
Um enorme beijo de sua "amiguinha"!!!

Rosana Lima disse...

Oii..Teacher apesar de conhece-la a pouco tempo reconheço que a senhora é uma boa professora,espero que este ano possa aprender muito contigo...Bjs!!!

Vinicius Fernando 2°B disse...

Chocolate em Inglês é CHOCOLATE

Anônimo disse...

Chocolate em inglês = chocolate

Júlio 3B