terça-feira, 24 de março de 2009

Leonardo da Vinci + Sobre filmes

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

G´day Mate!

Comentário.

Sabe que se nos anos 80 alguém tivesse me falado que o ator Sean Penn se tornaria um grande ator, eu teria rido. Na época ele estava casado com Madonna dando alto bafões (brigas e muito quebra-pau). A sorte dele é que eles se separaram e então ele ousou a fazer algo diferente. Escreveu a história dele.

Penn já ganhou dois Oscars (Sobre meninos e lobos e MILK). Sobre MILK, um primor de interpretação, com um tema delicado e que faz com que nós reflitamos sobre nossas atitudes e preconceitos. Independente da questão do preconceito aos gays abordada no filme, o mais importante é que apessoa deve sempre acreditar em lutar pelos seus valores (desde que respeite o outro), todos são iguais, a lei deve ser única e ser feliz é o importante.

O outro filme é The Reader (O Leitor) com Kate Winslet, uma atuação digna do oscar que ganhou. Existe algumas situações no roteiro que poderiam ter sido melhor trabalhadas, mas isto não deixa de fazer com que pensemos sobre alguns temas delicados como a paixão juvenil, a maravilhosa arte do ler, o ato do orgulho demasiado, a redenção.

Em um mundo globalizado, a cada dia mais e mais ágil, os filmes citados mostram duas características que, em minha opinião, quem não as tiver, não sobreviverá: o letramento e o conhecimento de cada direito.

Vá em busca deles não importa quanto tempo isto leve. É seu direito. Ouse mais e mais.


Pela região de RP.

Matas de Altinópolis
Ponte da Revolução de 1932 - Jurucê


QUICK NEWS.

Muita coisa acontecerá nos três shoppings de nossa cidade.

No Ribeirão Shopping, rola a todo vapor a construção da nova área de alimentação que terá lojas novas e as que estão próximas da escada rolante, mudam-se para a nova área. A entrega será em agosto. Ah! Em breve haverá cobrança para estacionar neste shopping.

No Novo Shopping, a ampliação do Parque do Gorilão com novas atrações (brinquedos), área climatizada e a construção de uma nova área ligada ao shopping.

No Santa Úrsula, novas escadas rolantes, piso e decoração moderna. A proposta é trazer novas lojas. Ainda este ano os cinemas voltarão a funcionar com uma outra empresa.


Exposição - Leonardo da Vinci.

Imperdível a exposição com replicas das obras criada pelo gênio Leonardo da Vinci. É uma aula fantástica. As replicas são muito bem feitas e com o relato das invenções dele. O titulo é perfeito: “Leonardo da Vinci, o Gênio do Futuro”. Não deixe de ir.









6 comentários:

Anônimo disse...

chocolate s escreve chocolate

Anônimo disse...

chocolate

Unknown disse...

chocolate

Nome:Ana Francisca
Série:2°B

Anônimo disse...

CHOCOLATE


Joyce 2ºB
Boa Sorte Pra Mim...
xD

Anônimo disse...

Nossa! Que legal...
Ex-aluna do jenny, da turma de 2007

Anônimo disse...

Nossa! Que legal...
Ex-aluna do jenny, da turma de 2007