sexta-feira, 13 de março de 2009

Corpo + Espaço Invadido + Concurso: Chocolate.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

G´day Mate!

Comentário.

Escolas Públicas no Brasil - parte II

A cada dia surgem novas idéias para incrementar a educação brasileira, seja na pré-escola, no ensino fundamental, ensino médio e nas universidades. Na salada há de tudo de ótimas idéias até a idéias sem a minima condição de implantação sugeridas por gestores ou políticos sem o menor conhecimento sobre a realidade brasileira.

O Brasil, como todos nós sabemos, tem uma cultura muito diversificada. Cada região tem seus costumes e memórias que tem um valor muito maior que em outra região. Durante décadas o investimento na área educacional foi pífia e neste inicio de milênio tenta-se fazer milagres para se recuperar em um tempo curto o que não foi realizado antes. Penso que não deve ser assim. Há de se ter um planejamento, um calendário e que isto seja um programa do país e não de cada governo que assume. No nossos dias não há certeza de que o que se faz hoje terá continuidade quando um novo governo assumir. Já se observa políticos falando que se vencerem, mudarão o que está em exercício. Fica difícil.

No que se refere as possibilidades concretas de um aluno ingressar em uma universidade, nunca as oportunidades foram tão grandes. Com o programa PROUNI as portas se abrem. O que os alunos devem estar antenados é para a qualidade da universidade e dos cursos, afinal não adianta nada fazer um curso sem qualificação. Compete e muito ao governo avaliar estas universidades ou faculdades. Se não há padrão, estão fora.

Também se fala em novas formas de bolsas de estudos e pagamentos dos cursos, principalmente para os do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) em universidades privadas e como será? Cogita-se para a área médica e de educação em que os alunos prestem serviços a órgãos públicos após a formatura. Justo, só que para todos os tipos de bolsas, convênios, etc.

E como ficam os alunos das universidades publicas cuja manutenção são de impostos pagos por toda população brasileira? Imposto que está em uma simples bala ou pãozinho. Caminha-se para um aumento de alunos da escola publica que entram na universidade publica, mas ainda assim a grande maioria vêm da classe mais privilegiada. Qual é o trabalho destes alunos para a comunidade? Como eles pagam a sociedade o valor que nós bancamos para eles estarem lá? Os nossos governantes pensam em algo e nós enquanto sociedade, como nos posicionamos? Fazemos algo? Reivindicamos nossos direitos ou como muitas vezes ouço o "deixa para lá" ou "fazer o que, não é?"

E ai o que você está fazendo?


Charge - Amarildo



QUICK NEWS.

Unaerp oferece orientação vocacional gratuita.
Serviço é voltado para quem passa por momentos de decisão profissional.
Fonte: EPTV.com - Marcos Paulino

A Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), através do seu curso de Psicologia, está com as inscrições abertas para atendimentos em orientação vocacional profissional. O serviço é oferecido gratuitamente e os interessados já podem se inscrever pelo telefone (16) 3603-6933 / 3603-7003 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na secretaria do Multiprofissional da instituição. As vagas são limitadas.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Dicas de Trajes.
Colunista de moda da rádio Mitsubishi FM, a personal stylist Manu Carvalho dá dicas de trajes.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"É errado ir de preto a um casamento?"
Proibido mesmo, só o branco. Ou cores claras a ponto de parecerem com ele, como alguns tons de cinza e creme. Num casamento durante o dia, o preto pode pesar.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"Qual o segredo para parecer mais magra?"
Abusar das linhas verticais. Nossos olhos as seguem instintivamente, daí o movimento cria a ilusão de alongar e afinar a silhueta.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"Abro o armário e sempre acho que não há o que vestir. Será que não tenho roupa mesmo?"
Talvez. Mas antes tente dar aquela arrumada no armário. Pode ser que, com organização diferente, você perceba que era só impressão.

Espaço invadido.

Teatro Pedro II - cena III

Em dias de evento no Teatro Pedro II, o espaço da esplanada virá um estacionamento. Acredito que neste espaço não deveria ser permitido a entrada de veículos, afinal é um espaço para o pedestre. Ai acaba virando uma confusão, pois "os guardinhas" do Pedro II trancam a entrada com corrente e somente querem abrir quando termina o espetáculo.

O lance é que não é comunicado para as pessoas sobre isto e depois é uma má vontade para abrir, isto quando "os guardinhas" não entregam a chave na mão do contribuinte para ele mesmo abrir a corrente. Da última vez em que presenciei um fato assim " a guardinha" estava ao celular tagarelando e muito. A vontade de cumprir com seu oficio era mínimo.

Assim, a prefeita e seus secretários deveriam tomar uma atitude e não permitir que estacionem na esplanada do teatro. Isso vale também para os bem-apadrinhados.




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Corpo!







¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

10 comentários:

Anônimo disse...

OI Elen, tudo bem? qUERIA SABER SE EX-ALUNOS tb podem participar dao concurso de páscoa...

Beijos inté mais

Anônimo disse...

aushaush

acho que eu ainda posso participar??

auishuas



so porq eu ja terminei num qer dizer que eu ainda num seja um aluno auhsuahs

bjss teacher

Saudades de ti ..

ronansc@gmail.com

me manda um e-mail so pra gente manter contato..

bjss t++

Anônimo disse...

Concordo com você Elen, os alunos que estudam e se formam em univesidades públicas devem prestar serviços para a sociedade, já que é ela quem banca seus estudos.

Anônimo disse...

chocolate

Anônimo disse...

Teacher a resposta é chocolate

Caroline Ferreira 2ºB

Bjoss

Anônimo disse...

chocolate jessica 2D

Anônimo disse...

nao disse que viria participar??...olha eu aqui...

a palavra CHOCOLATE em inglês...é...CHOCOLATE,a única coisa que muda..é a pronuncia...

espero que tenha acertado...bjoo =D

Anônimo disse...

A palavra Chocolate em inglês é "Chocolate" .

Bjs teacher. Até mais!

Anônimo disse...

Oi Teacher Elen adorei seu blog.
Chocolate em inglês é: CHOCOLATE.

Juliana Veronez Franco 1°D disse...

a resposta é chocolate!