sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dia do Abraço + Fiel + Reforma Ortográfica

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Hi Folks!

Por que as pessoas que devem ser os portadores da abertura, do aprimoramento e comunicação não evoluem e permitem a abertura para todos?

Comentário.

Reforma Ortográfica.

Desde o começo do ano novas regras gramaticais passaram a fazer parte do nosso escrever. teremos até 2012 para aprendermos e então somente a nova regra valerá. O motivo foi unificar os países que falam o português. Eu, particularmente, penso que as alterações foram poucas. Deveriam ter sido mais ousados ou então deveria ter ficado como estava.

Falar e escrever nossa língua portuguesa corretamente é importante, pois de certa forma é seu cartão de apresentação em uma entrevista para trabalho, em um concurso, vestibular e por tantos locais em que se faz jus falar a norma culta.

Outra situação que causa um "certo pânico" entre alguns especialista é o internetês (nome dado à grafia abreviada utilizada na internet). Desde que a internet entrou na vida dos brasileiros (nos anos 90) surgiram várias formas de trocas via internet: e-mail, salas de bate-papo, ICQ, MSN, Orkut, blogs e agora o TWITER. Ah! Têm também os torpedos via celular.

Uma nova linguagem surgiu tanto na escrita como na fala. Confesso que eu não transito muito por esta "língua internetês", mas a moçada domina como nunca e para este mundo especifico é a língua que rola. Agora é importante saber usar o língua culta. Para isto os jovens devem ler mais (livros, revistas com conteúdo e jornais) e então conseguirão escrever e pensar com fluência nossa língua mãe.

Neste mundo virtual, palavras que não existiam e vieram do "estrangeiro", chegaram e ficaram como deletar, postar, printar e o verbo googlar (que vem do GOOGLE - site de pesquisa).

Em um mundo em que "já era" o fato que aconteceu há poucas horas, o que vale é o agora, muitas coisas ocorreram nas próximas horas e que com certeza mudaram nossos atos. Em breve, aqui no Brasil, a internet chegará via TV. com certeza será uma grande revolução. Temos que nos preparar para isto, tanto os mais velhos como a moçada. Somente assim todos ganharemos a luta contra o analfabetismo tanto do mundo real como do mundo virtual.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Dia do Abraço!

Como abraçar é algo mágico, que energia é trocada e que muitas vezes não há nada a dizer, apenas o sentir. Abrace alguém hoje e de repente todos os dias. Give a hug (Dê um abraço)!



Cafeteria em Ribeirão.

Um lugar 24 hs. é a Joyce Cafeteria na Av. Nove de Julho. Croissants e doces de dar água na boca.



Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Eu fui!


Giovanni (3C- 2008) esteve na Virada Cultural em dois eventos. Um de teatro e outro circense. Valeu Gigio.





ACONTECE em RIBEIRÃO.
A grande estréia da semana é o filme sobre a torcida do Corinthians: Fiel.

Nenhum comentário: