sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ayrton Senna + Catedral de Winchester + 1º de Maio

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Hello Folks!

Eterna saudades do Ayrton Senna.

"Quando Deus quer, não há quem não queira". - Senna

Comentário.

Hoje primeiro de maio, é comemorado o dia do trabalho. Mas há o que comemorar? Pelo mundo inteiro o que rola é o desemprego e por vários motivos. O pico hoje é em função da tão falada "crise". Sem trabalho, o ser humano não tem casa, comida, não se desenvolve e sua auto estima desaparece. É fundamental fazer algo e ser reconhecido por isto.

Já aqui na terrinha Brasil, o que assistimos na televisão e nos jornais diariamente, é a farra dos políticos federais, estaduais e municipais com o dinheiro do povo. Eles se acham trabalhadores, porém sabemos que não são. Dá para contar facilmente os raríssimos profissionais da política que são sérios e com conteúdos Fazer o que? Mudar é claro. Não colocar este tipo de gente para trabalhar pelo nosso país.

Enquanto isso, há muita gente desempregada. Têm muitos que também não fazem algo diferente para ter a oportunidade de conseguir um trabalho. Exemplos? Estudar com afinco, fazer cursos, participar de eventos para ampliar a cultura, ler mais, estar antenado com o que acontece no planeta, fazer a diferença.

Quantos estudantes do ensino fudamental, médio e até universitários que não querem nada com nada, apenas porque preferem a vida que tem: com toda sua limitação e dependência da família, e principalmente dos governos que hoje dão tudo e não há uma "cobrança" de responsabilidade por aquilo que estão recebendo. Todos estão muito bem acostumados a receber tudo de graça e numa boa, assim acham que todos terão tudo quando desejarem. O resultado podemos ver no nosso dia a dia. São tantas bolsas e mochilas...

O mercado de trabalho passa por transformações diárias e não adianta ficar sentado reclamando que não há trabalho. Comece a mudar seu perfil, nunca é tarde. Vá em busca de atualização. Ninguém deseja ser atendido, em qualquer lugar, por uma pessoa que fale errado, atenda mal e não tenha conteúdo Se você for assim, dificilmente chegará a um lugar melhor.


Catedral de Winchester.

Catedral de Winchester tem suas origens no século VII, quando no mesmo local, já havia uma igreja cristã. Desde então desempenha papel fundamental na vida desta antiga cidade e na História da Grã-Bretanha.

Sua construção começou em 1079, no estilo românico, e ela está situada no coração do Wessex, região onde viveu o lendário rei Alfredo. Sua diocese se estendia das margens do Tamisa londrino até as ilhas no Canal da Mancha.
Seus bispos eram homens de imenso poder e fortuna, sendo que o mais importante foi William de Wykeham, duas vezes chanceler da Inglaterra, fundador do Colégio de Winchester e do New College, em Oxford.

Os altares e memoriais no interior da catedral, dedicados a esses prelados, são dos traços mais marcantes do imenso edifício. Eram esses os altares mais procurados pelos peregrinos de outros tempos, especialmente o dedicado a São Swithun, cuja festa, em 15 de julho, era tida como o padrão do tempo que faria nos próximos 40 dias.

Devemos nos lembrar que essas estruturas monumentais, apesar de permanecerem intensamente vivas, são meros esqueletos do que foram nos tempos medievais. Comparado ao que eram quando foram criadas, hoje são como veneráveis damas cujo porte nobre apenas sugere a beleza jovem que foram um dia.

Devemos recordar o esplendor que tiveram e tentar compreender seu significado quando erguidas. O papel que desempenharam como centro nervoso e vital das cidades e o quanto devemos à piedade e força de vontade das pessoas que as ergueram, com a força da fé.

A Catedral de Winchester foi desde sempre a igreja dos monges beneditinos. Ainda hoje podemos ver traços dos antigos edifícios monásticos que ocupavam os arredores da catedral. É famosa pelo coro que diariamente canta a Opus Dei, especialmente na missa da manhã e nas orações vespertinas.

Ouvir uma dessas cerimônias cantadas em latim, no interior dessa belíssima catedral, é emoção inesquecível. Mas as cadeiras do coro, entalhadas com flores, plantas, corujas, macacos, dragões, cavaleiros e jovens monges, recobertas por um baldaquim pontiagudo, simplesmente maravilhoso, já valem a visita.

Jane Austen, a querida escritora inglesa do século 18, que tanto entendia o coração das mulheres de seu tempo, está enterrada dentro da catedral.

Winchester, Inglaterra. Fontes: www.winchester-cathedral.org.uk/



PHOTOS - People na escola.

Eu e minhas alunas.



Pelas ruas de Ribeirão.







Lunch!

Em um feriado qualquer nada como ser cobaia em um experimento alimentar: um tal de frango oriental. Pois é, foi ótimo!


Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

15 Anos sem Ayrton Senna.


Já são 15 anos sem o Senna aqui no planeta terra. Penso que desde aquele primeiro de maio de 1994, ele foi para um plano muito melhor e com certeza continuou a correr e correr. Não há a menor dúvida que ele foi, é e será um ser especial e não apenas para os brasileiros, para muiiiiiiiitas pessoas ao redor do planeta. Ele continua sendo respeitado e admirado no grandioso mundo da Formula 1 e assim sempre será. Que privilégio eu tive de vê-lo correr ao vivo em Interlagos e pela TV em tantas e tantas corridas em que o meu domingo e de tantos outros brasileiros eram maravilhosos. O macarrão do domingo era muito mais saboroso. Com certeza, nunca mais foi o mesmo. Sempre falta aquela pitada no estilo Senna.

Video: Ayrton Senna - Simply The Best!





Nenhum comentário: