sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Rumo à Holanda + Liberdade

Hi Folks!

"We have to believe we are magic, nothing can stand in our way."

Happy Birthday Olivia!

Comentário.

O que é liberdade?

Penso que neste momento é o ato de poder ir e vir sem o medo de que algo ruim te aconteça. Nada de assaltos, nada de seqüestros, violência ou o pavor de ter alguém atrás de você.

Infelizmente, em nosso país a liberdade passa longe. A cada dia nos fechamos mais e mais em nossas casas e nos carros. Tentamos criar algum tipo de proteção, fechamos tudo. Estamos mais expostos e quando caminhamos por uma rua ou praça, o medo nos acompanha.
Nada de usar algo diferente como um óculos, anel ou relógio. A bolsa se puder nem leve. Tênis?! Nem pensar em algo de marca. As chances de ficar sem são enormes.

A liberdade é algo mágico. Caminhar sem ter que olhar ao seu redor, pensar, falar e sentir cada momento. Será que este meu Brasil alcançará este momento? Da maneira que caminha, dificilmente sairá dos becos escuros.


Rumo à Holanda.

A viagem começou no dia 02 de setembro e os planos foram traçados há meses. O objetivo principal era o casamento de amigos. Fotografar e vivenciar o evento que prometia ser fantástico (e foi).

Desde a partida de RP, do nosso simplório aeroporto, ao embarque em Cumbica (SP), o agito do voo com todas as turbulências, ansiedade e a chegada ao mega aeroporto Charles de Goule para a troca de avião com destino a Amsterdam (Holanda). Das alfandegas aos atrasos de malas, das correrias e dos colírios visuais, tudo já é uma grande história inesquecível.

Vista áerea de RP e rumo a Paris.

Em solo francês.

Primeira imagem de Amsterdam.

Em solo, com recepção e muitos abraços.

Primeira alimentação em Amsterdam - bem americana: Starbuck!

Primeira imagens da maravilhosa Amsterdam! Chic e muito chic! Bikes + bikes!




i

Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

ç

3 comentários:

Unknown disse...

Em relação a liberdade, acho que é no que eu mais posso dizer... esse ano foi um ano de terror pra mim, tentaram me assaltar 4 vezes só esse ano sendo duas na mesma semana... aii quando volto pra escola acontece tudo que aconteceu, realmente me assusta... O fato de chegar na escola e ver tudo que vejo...
O medo esta sendo o meu parceiro fiel nas ruas de Ribeirão preto.
Lamento muito que esteja assim, pois é minha cidade, no meu bairro que eu sempre amei e hoje eu desprezo!!!!

Teacher amei as fotos tiradas de dentro do avião, quando o meu pai foi pro Japão ele tirou umas duas, ele disse que não podia... kkk'

- Beijãooo
Bom final de semana!

Jordana Carolina disse...

She complains that I do not leave any comments, the more she did not want to take me in the mail!

Lets you when I live in the United States did not invite you to visit me pra

I found a nice school in the Netherlands, that library is a dream, I wish that in a Jenny. *-----*

Oh I'm smart I use google translator! \ õ

Unknown disse...

Oi Elen, que pena que a gente não se encontra mais, ainda mais agora que somos colegas de profissão! Fico tão animada que há lugares onde viver e trabalhar é tranquilo, mas tão desanimada quando vejo a nossa realidade. Já li tantas vezes o seu relato sobre a escola holandesa que eu quase decorei! Concordo com tudo que vc comentou. A educação no Brasil está na UTI, é triste... Saudades de vc, e espero mais fotos!