terça-feira, 29 de setembro de 2009

Música na Igreja + Pelas Ruas + Primeiro Mundo

p

Hello Everybody!

Comentário.

O que faz a diferença entre um país dito primeiro mundo e um em desenvolvimento?

Penso que para citar algo realmente concreto é item RESPEITO pelo outro independentemente da profissão ou ocupação.

De um médico, professor, banqueiro, garçon, vendedor ou varredor de rua a diferença salarial existe, claro, mas não é tão gritante e ostensiva como por aqui. Cada um sabe de sua responsabilidade. Ao final do expediente, podem sentar e tomar um coffee ou cerveja juntos. Discutirem os mais diversos temas.

O abismo social e econômico não é tão gigantesco como acontece nos países em desenvolvimento, que além disso tem outro problema grave e histórico: a cobiça dos políticos pelo poder desenfreado e as manipulações por dinheiro. Altos salários, caixa dois, benefícios sem sentido e tudo com a bênção da lei que de tão lenta e mal administrada não pune ninguém. Quando o faz vira piada nacional.

Com efeito deste quadro o resultado é como uma cascata. A desigualdade aumenta, o respeito se perde e o "jeitinho" impera. No dito primeiro mundo também há uma série de problemas, principalmente com o alto índice de imigração de pessoas de países sub-desenvolvidos ou com um regime totalitário.

Veja um pequeno exemplo que faz a diferença: nos países dito primeiro mundo ter uma empregada é algo de extremo luxo e caro, enquanto em um país como nosso é relativamente comum e há patrões que acham que estas pessoas são escravas deles. A grande maioria é mal tratada, mal paga. Vícios que vem da era colonial portuguesa e como tantos outros vícios nos agarramos para manter um status falso de poder e grandeza como dos coronéis daquela época para os doutores ou vossa exelência de hoje.

Para almejarmos o status próximo do dito primeiro mundo temos tanto que aprender. O primeiro item é RESPEITO. Can you? (Você pode?)



Música na Igreja.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Coro da Escola de Canto sob a regência da Maestrina Snizhana Drahan apresentaram-se na Igreja Santo Antônio na última sexta-feira. Foi a primeira vez que a orquestra foi regida por uma mulher. A igreja estava lotada para ouvir as belas canções.





Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS


Pelas ruas de Amsterdam.
Mais algumas imagens da bela Amsterdam com uma arquitetura histórica e preservada. Um cenário memorável.

Igreja Católica no Estilo Gótico. Torre do Palácio Real, restaurante chinês,boneca de cera do Madame Trousseau e estátua na rua.


Torre do antigo portão da cidade, até hoje é passagem muito usada.





o

2 comentários:

Unknown disse...

Aiii que lindooo, assim geralmente ouço musica classica somente nos momentos mais depre, pra ver se eu me animo um pouco... Mas sou fã'zasa do Pavarott... huahau

Comentario basico: com essa coisas de musica nas igrejas surgiu uma mulher que até hoje sou muito fã dela...
A Emy-lli da banda evanescence, realmente a voz dela é dos anjos...
Linda linda, maravilhosa!

Adorei o artigo Teacher!
.Beijão

Unknown disse...

Lindas as fotos de Amsterdam, isso afuça minha vontade de conhecer esse lugar maravilhoso!!!!



.Beijos Teacher!