terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Golden Globe + Stª Genoveva + Parque Raya

l
Hi Folks!

Comentário.

Neste último domingo aconteceu o Globo de Ouro que é uma espécie de previa do Oscar e os ganhadores são escolhidos pela Associação de Impressa Estrangeira (diferente do Oscar). No próximo sábado (23) será o dia do SAG que é o prêmio concedido pelo sindicato dos atores.

Sobre o Globo de Ouro (que também elege os melhores da TV), eu acho este evento mais descontraído que o Oscar, porém, Oscar é tudo: é o que fica na história do cinema e praticamente o mundo inteiro sabe sobre este evento.
j
Então, no domingo lá estavam os atores, atrizes, diretores e outros desfilando pelo tapete vermelho mesmo com chuva que não deu tregua. É muito legal assistir ao vivo e observar como os astros estão. O que não faltou foram belas roupas, muita maquiagem, caras e bocas!

Infelizmente, a maior parte dos filmes não chegaram em Ribeirão. Em minha opinião, um dos piores anos em termos de lançamento por aqui. AVATAR ganhou como melhor filme drama e direção (James Cameron de Titanic). Eu gostei do filme e não dá mais para assistir uma aventura sem lembrar deste filme pelos efeitos, movimentos, cenários.

Já melhor filme comédia/musical ficou com o Se Beber, Não Case que eu não assisiti (porque realmente não me interessei) e foi a surpresa da noite.

Atores - drama ficou com Jeff Bridges (Coração Louco) que é um ator que eu gosto, mas o filme nem deve chegar por aqui em RP. comédia/musical ficou com Robert Downey Jr por Sherlock Holmes (não gostei da premiação dele).

Atrizes - drama: a eleita foi Sandra Bullock (O Lado Cego) e comédia/musical Meryl Streep (Julie & Julia). Streep já foi indicada 25 vezes ao globo de Ouro. Na área de animação o fantástico UP ganhou o prêmio e a trilha sonora.

Da TV, gostei da premiação do seriado GLEE que estreou no Brasil (FOX TV) em novembro. Assisti alguns episódios e achei muito cool. É um seriado musical e a historia se passa em uma High School. Ainda não saiu em DVD no Brasil.

**

Cafeteria em Ribeirão.

Joyce na Av. 9 de Julho que funciona 24h.


Quick News.

1- Passa ano, chega ano e filmes são lançados no Brasil de outros países. O que não dá para entender é a falta de competência para a tradução dos títulos. É ridículo. Há títulos que se perdem, nem é bom ouvi-los em português. Mantenha-os no original. Veja alguns exemplos e suas traduções sem sentido:
Precious - Preciosa
Up in the air - Amor sem Escalas
A Single Man - O direito de Amar (nome de novela)
Hurt Locker - Guerra ao Terror

2- Assisti ao filme "Lula, O Filho do Brasil" e Glória Pires rouba a cena como grande atriz que é. Se americana fosse, já teria ganho um Oscar. O personagem forte do filme, realmente, é a D. Milu, mãe do Lula. Representa sim, a grande maioria das mães brasileiras que só almejam o melhor para os filhos e teve a garra de jamais desistir.


Parque Raya - Jd. Botânico.

Dá um grande prazer caminhar por este lugar: limpo, com segurança, água gelada o tempo todo, sempre rola algum evento.


ç
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS )
l
Igreja Santa Genoveva - Paris.

Estava caminhando com destino ao Pantheon quando dei de cara com esta igreja que fica um quarteirão do meu destino. Não exitei: entrei. foi mais um delírio ao observar a arquitetura, a sensação de paz e tranquilidade dentro daquele espaço. Independentemente de ser uma igreja católica (até porque não o sou), mas as pessoas devem sempre estar abertas a conhecer todos os lugares.




Capela de Santa Genoveva.

Santa Genoveva é a padroeira da cidade de Paris e nasceu em Nanterre no ano 422. Tinha 6 anos de idade quando foi consagrada a Deus por São Germano de Auxerre, por ocasião de uma viagem que o Santo fazia à Inglaterra.

Genoveva vestiu hábito religioso dedicando-se às obras de caridade e à penitência até cerca de 30 anos, tendo dedicado a vida a Deus e a seus filhos. Em Paris, por duas vezes salvou os franceses da total destruição; a primeira durante uma invasão dos hunos, comandada por Átila; e a segunda quando a fome, causada pela guerra, já começava a tornar-se fatal para a população.

Por ocasião desta invasão, Santa Genoveva intercedeu junto ao povo, que já se preparava para abandonar Paris, pedindo-lhes que ficassem e orassem com fé e determinação, jejuando ao lado dos parisienses. Átila desistiu de atacar Paris e, assim, Santa Genoveva salvou a cidade da destruição.

Santa Genoveva morreu por volta do ano 502, com mais de oitenta anos. Foi enterrada por ordem de Clóvis em uma basílica construída para receber as sepulturas reais que, posteriormente, veio a ser chamada de Basílica Santa Genoveva. Atualmente seu relicário está depositado na Igreja de Saint Étienne du Mont.

É também invocada nas grandes calamidades e especialmente apara obter chuva em tempos de seca. A capela, situada no alto do bairro encravado em São Cristóvão, construída em pagamento à promessa feita pelo Visconde à Santa homenageia a padroeira em razão da recuperação da saúde da esposa do nobre, sendo cópia quase perfeita em dimensões diminutas da de Paris.


lll

Nenhum comentário: