sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ponte Alexandre III + Nas alturas + Top Filme

k
Hi Folks!

Amanhã (30) é o Dia da Saudade. Mande um hello para quem você tem este sentimento. tão brasileiro e que sabemos muito bem como expressá-lo! Faça valer!

Comentário.

Janeiro de 2010 chega ao fim e não deixará muitas alegrias para o planeta em geral. Muita chuva em vários países (nem vamos falar aqui no Brasil), neve nos países do hemisfério norte (meus amigos na Holanda que o digam), queda de aviões e a tragédia no Haiti. Algo que jamais será esquecido para quem viu as cenas pela TV e que durante muito tempo marcará nossas mentes, assim como foi o fato do ataque asTorres Gemeas em New York que eu, particularmente, nunca consegui deletar de minha memória.
ç
Agora, muita gente está naquele estado de stand by, afinal o que se espera com a chegada de fevereiro é o carnaval e grande parte vive desta expectativa. Para uma outra parte de profissionais, como eu e milhares de outros, é a atribuição de aulas para o ano letivo de 2010 nas escolas públicas do Estado de São Paulo que começam na próxima semana.
ç
Sobre os cinemas aqui em RP, o mês termina pessimo, afinal bons filmes chegam em São Paulo e Campinas e aqui o lixo. Estreiam dois filmes com muita violência e odio. Mel Gibson, que um dia gostei dos filmes dele como Máquina Mortífera, Alta Tensão e outros, nos últimos tempos só fez filmes com muito rancor. Já Nicholas Cage.... de bons filmes no passado só trash. tudo muito fraco. Nada de Nine, Onde Vivem os Monstros, Julie & Julia e Invictus.
ç
Dica de filme: Amor Sem Escalas com George Cloney.


Nas Alturas!

Sério! Para executar este trabalho tem que ter coragem!


Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS )
ç
QUICK NEWS.
ç
Virada Cultural em Ribeirão.
Com grandes nomes brasileiros e outros internacionais, a Virada ocorre nos dias 22 e 23 de maio. Quem virá:

Dj Mari Rossi
Paula Lima
Famoso Quem
Leela
Toni Garrido
Autoramas
Titãs
Nina Becker
Miranda Kassin - I Love Amy
Ricardo Herz
ç
ç
O verdadeiro campeão de bilheteira de todos os tempos!
l
No mundo do cinema só se fala de AVATAR (que eu gostei) que está batendo todos os recordes na área da sétima arte. Agora, de acordo com fontes seguras, com todos os dados atualizados em número de público e com os valores de 2010, o grande líder é o filme E O VENTO LEVOU.
l
A lista verdadeira é esta:
l
Primeiro lugar: E o Vento Levou (1939), 1 bilhão e 49 milhões de dólares;
Segundo lugar: Star Wars, 1.31. bilhões de dólares;
Terceiro lugar: A Noviça Rebelde, 1.05 bilhões de dólares;
Quarto lugar: ET ,1.04 bilhões de dólares;
Quinto lugar: Os Dez Mandamentos, 963 milhões de dólares;
Sexto lugar: Titanic, 943 milhões de dólares;
Sétimo lugar: Tubarão, 41 milhões de dólares;
Oitavo lugar: Doutor Jivago, 912 milhões de dólares;
Nono lugar: O Exorcista, 813 milhões de dólares;
Décimo lugar: Branca de Neve e os Sete Anões, 801 milhões de dólares
l
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Ponte Alexandre III - Paris.
l
Um dos locais mais charmosos, belo, romântico e com glamour é esta ponte em Paris. toda a arquitetura é longa, muito limpa. Pontes são pontes. Servem para passar de um lugar para o outro: pessoas, carros e outros. Agora há pontes e pontes e esta, definitivamente é AQUELA PONTES ESPECIAL. Um marco, um momento especial, pare, respire e observe onde você está e como é MARA estar sobre esta PONTE!





História - Ponte Alexandre III.
Fonte: Wikipidia.
A Ponte Alexandre III é uma ponte que atravessa o rio Sena em Paris. Faz parte do conjunto arquitetônico formado pelo Grand Palais e Petit Palais, limita-se ao norte pela avenida Champs-Élysées e é por vezes considerada uma das mais emblemáticas pontes de Paris. Foi construída entre 1896 e 1900.

Vista aérea da Ponte Alexandre III e Praça da Concórdia ao fundo.
A ponte é decorada com
querubim, ninfas e cavalos alados nas extremidades. Foi nomeada após a aliança Franco-Russa feita pelo czar Alexandre III em 1892. Seu filho Nicolau II lançou a pedra fundamental em Outubro de 1896.

Nenhum comentário: