Hello Everybody!
Comentário.
Há situações elementares que se tornam um terror. Exemplos?! Estar em um restaurante ou lanchonete com crianças ao redor gritando, berrando ou chorando escandalosamente e os pais lá lá com aquelas caras de não sei o que fazer, querendo que alguém assuma o filho deles.
Outra situação, nos cinemas com crianças ou aqueles não sabem o que são: criança ou adolescente, e isto não significa que a atuação deles deva ser burra ou mal-educada quando estão em qualquer lugar social, mas afinal, o que a família destes indivíduos fez ou faz para inclui-los na sociedade?
Uma provável situação, pode ser que os país ou responsáveis, tenham "esquecido" de crescer e assumir as responsabilidades de adulto. Muitos se acham "amigos de travessuras" dos filhos e até mesmo tem atitudes mais infantis que os próprios filhos. Quer ver isto? Vá até um shopping, a uma reunião de país em alguma escola, em algum evento cultural, show de rock. Tem cada aberração!
Esta é geração do século XXI, que está a cada dia mais despreparada para encarar as dificuldades e quando a bolha estoura, é desespero total. A culpa não é destes jovens, mas dos responsáveis que estão despreparados e querem jogar o "pacote deles" para alguém tomar conta.
Quando a família tem uma condição financeira melhor, contratam psicólogos, pedagogos, colocam em vários cursos e deixam as babas loucas. Já os que não têm dinheiro, querem que as escolas públicas, as creches ou alguma ONG, tomem conta dos filhos deles, afinal os diretores, professores, funcionários e a sociedade é que devem saber o que fazer, não é?
NÃO é assim não. Cada um deve deve assumir o seu papel. Um cidadão para ser algo mais do que um corpo móvel, tem que desenvolver a inteligência, saber seu papel na sociedade, evoluir e assumir responsabilidades. O que vemos aumentar a cada dia são crianças, jovens e os adultos mal-resolvidos com suas depressões, vícios, dependências e cada vez mais vivendo da misericórdia alheia: sociedade ou estado.
Enquanto, as famílias, responsáveis, alguns orgãos públicos continuarem passando a mão pela cabeça de pais e jovens que se recusam a crescer, continuaremos sendo um país apenas do futuro, afinal neste futuro teremos tantos "Peters Pan" (o garoto do desenho que se recusava a crescer) que será insuportável sair de casa.
*************************************
Comidinhas.
Coffee na Paraler com uma boa leitura!

Praça Suja: não é novidade!






Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS )
ç
Faça parte deste projeto: bye bye sacolinhas!
Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde v

Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados. Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?
Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.
Na praia!
Cenas de um final de tarde com mar, sol, tranquilidade e tudo zen! Em São Sebastião!
k
Um comentário:
Olá Elen, muito obrigada pela sua visita lá no nosso blog!!
Obrigada tbém por vc nos colocar no seu blogroll. Valeu mesmo!!
E seu blog esta ótimo, recheadissimo de dicas, parabéns !!
bjs, Ellen
Postar um comentário