sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dengue + Transporte + Tom Jobim XIII + Dinos + Oscar

u
Hi Folks!

Comentário.

São dois temas que quero alertar e muito as pessoas.

Tema 1:
Dengue.

Pessoal a DENGUE está ai e muito forte. O número de pessoas infectadas são alarmantes. A prefeitura tem o dever de fazer os mutirões, orientar, mas somos nós, população, é que devemos manter nossas casas em ordem, sem instrumentos onde o mosquito possa criar e transmitir esta doença que é horrível. Somente quem passou por isto ou vive com alguém que teve DENGUE, é que pode dizer o quão debilitada a pessoa fica e pode levar a óbito.

Temos o dever e obrigação de fazer o melhor para evitar isto e se as pessoas ao seu redor não faz o que deve ser feito: limpeza, tente conversar, orientar. Em último caso, denuncie, afinal a DENGUE tem que acabar. Todos os dias olhe pelo seu quintal se há criadouros. Elimine a DENGUE. Faça valer!
e
Tema 2: Transporte.
e
O outro tema é sobre a AUDIÊNCIA PÚBLICA DA TRANSERP sobre o transporte público de RP que é para ouvir a população com as sugestões, uma vez que em julho deverá acontecer uma nova licitação. É a oportunidade do povo participar e cobrar.

As pessoas reclamam, falam para os jornais, mas quando tem algo de concreto para fazer valer a manifestação, não aparecem. Temos que participar. O serviço de transporte é horrível desde as condições dos ônibus, os pontos e a qualidade dos motorista no tratamento ao usuário. As linhas deixam a desejar, os horários e tantas outras situações. Compareçam.

Dias e horários que acontecem as audiência:

Região Leste Data: 1º de fevereiro Local: EMEF Anísio Teixeira (r. Albino Gonçalves, 43, Iguatemi) Informações: (16) 3724-3531

Região Oeste Data: 2 de fevereiro Local: Cemei “Professor Eduardo Romualdo de Souza” (r. Visconde de Inhomirim, 1.001, Vila Virgínia) Informações: (16) 3919-8502

Centro Data: 3 de fevereiro Local: ACI de Ribeirão Preto (r. Visconde de Inhaúma, 489)Informações: (16) 3512-8000

obs: todas as reuniões estão marcadas para as 19h


Cafeteria em RP.

Um pausa para um cafellate, pão de queijo e uma boa leitura no Café com Letras da Paraler.


Os Dinos em RP

Eles estão no RibeirãoShopping e chegaram da Argentina com a proposta de que possamos aprender sobre estes seres que habitaram a região da América do Sul há milhares de anos. são replicas de várias espécies de dinossauros e há guias para maiores informações. É um passeio com conhecimento, cultura e imperdível.
y

y
y
Parque Tom Jombim
y
Duas situações positivas aconteceram no Tom Jobim: a primeira é que as três palmeiras imperiais retiradas da Av. Gerônimo Gonçalves e recolocadas no parque estão sobrevivendo.
y
A outra é que a professora de ginástica, Samira, começou o trabalho nesta semana (horário 7:00 às 8:00) e tem feito a alegria dos usuários do parque. Falta apenas o equipamento de som que a prefeitura disse que entregará em breve. Esperamos!
y
y
Ainda sobre o Tom Jobim, os pontos negativos são que ainda não foi realizado a licitação para a reforma do parque. As cercas estão quebradas, o piso em que se faz a pratica da ginástica não é próprio, a grama está alta, o que possibilita insetos e até cobras. Os poucos patos que ainda vivem por lá são alimentados pela comunidade e a segurança é muito precária. Seres estranhos vagam por lá.
y
O que toda comunidade espera é que a prefeitura inicie a reforma com a mesma qualidade dos outros parques da cidade que são ótimos e que tem todo conforto. Será neste semestre?
y
Para fazer valer, a participação da população é fundamental. Como? Cobrando dos vereadores, da prefeita e de todos os responsáveis. Fazer valer nossos direitos e impostos que pagamos.
y


i
i
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOSe NOME/URL)
i
i
INSTRUMENTAL SESC RIBEIRÃO
i
A última noite da quarta-feria foi regada com um belo show instrumental com um quinteto sob o comando de MANÉ SILVEIRA, um dos mais renomados saxofonistas do Brasil.
i


u
u
E o Oscar vai para...
u
Saiu a lista dos indicados ao OSCAR. Penso que o ano de 2010 não foi um dos melhores do cinema, poucos filmes com qualidade e muitos com o objetivo apenas de bilheteria, mas há alguns interessantes que estão indicados como Cisne Negro, A Rede Social, O Lutador, O Discurso do Rei, Toy Story 3.
u
A grande surpresa e boa, foi a indicação do documentário brasileiro, Lixo Extraordinário de Vik Muniz que já havia ganho vários prêmios internacionais. Teremos brasileiros lá e com chance de trazer o Oscar para o Brasil.
u
A festa maior de Hollywood acontecerá no dia 27 de fevereiro.
u






h

2 comentários:

Anônimo disse...

hi elen !!!!

bom segundo alguns amigos meus da cena underground de rp fikei sabendo q no dia 12 ou 27 de fevereiro no sesc vai ter show da banda dead fish (isso mesmo peixe morto)
essa banda eh a banda mais consolidada da cena underground se naum fossem eles acho q a cena naum existiria.
e como vc está sempre por dentro de tudo gostaria q vc informasse no blog ou me mandasse por e-mail isso, pois esta eh a banda q mais me influencia a tocar e lutar poor um ideal



fico grato desde jah !

brunão


meu e-mail eh
bruno.zaqueu@bol.com.br

Brunão disse...

hi elen !!!!

bom segundo alguns amigos meus da cena underground de rp fikei sabendo q no dia 12 ou 27 de fevereiro no sesc vai ter show da banda dead fish (isso mesmo peixe morto)
essa banda eh a banda mais consolidada da cena underground se naum fossem eles acho q a cena naum existiria.
e como vc está sempre por dentro de tudo gostaria q vc informasse no blog ou me mandasse por e-mail isso, pois esta eh a banda q mais me influencia a tocar e lutar poor um ideal

fico grato desde jah !
brunão