terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pq Tom Jobim VII + Pq Maurilio Biagi + Nalbert

p

Hi You There!

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra." (Bob Marley)

Comentário.

Nesta época do ano a chuva é constante por todo o Brasil e claro, em RP. Infelizmente, as enchentes continuam e a cada dia em lugares novos. O desespero é grande, principalmente para aquelas pessoas que estão em área de risco.

Promessas e mais promessas de governos de que acabariam com as enchentes já vêm de longo tempo. Não vejo solução para isto enquanto não houver realmente uma concientização tanto do poder público como do povo.

O poder público deveria realizar obras de prevenção com visão de futuro. Não permitir a construção de prédios, condomios e loteamentos sem um projeto de cuidado da água tanto com a da chuva como a utilizada dentro das residências, afinal quanto mais construções, menos terra para ser absorvida pela água. A proibição de ocupação de lugares às margens de rios ou corregos é outro ponto fundamental.

O povo também é responsável, pois joga lixo em qualquer lugar, não toma cuidados básicos para preservar o meio ambiente. Assim, todos os anos as cenas se repetirão.

Se nada for feito com eficácia, somente tende a crescer as enchentes e como consequência, acidentes, doenças e prejuízos. O que você tem feito de concreto para ajudar?

p

Cafeteria em RP.


Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e NOME/URL)

oo

Clinica de Volei com Nalbert.

O SESC-RP iniciou o programa SESC Verão 2011 com uma clínica de volei e o instrutor foi nada mais nada menos que o campeão olímpico Nalbert. Hoje o atleta está aposentado, mas é sempre cool falar e ouvir um campeão. O evento rolou no sábado no Pq. Maurílio Biagi.


Pq Maurílio Biagi.
t
O parque entregue em 2010, continua bombando com vários eventos nos finais de semana. Há academia ao ar livre, parquinho para as crianças, lanchonete, serviço de internet grátis (wi fi) guarita e muito verde. Um bom e seguro lugar para passar algum tempo.t


Pq Tom Jobim.

O abandono continua em 2011 apesar da propaganda da prefeitura que diz que já estão sendo realizadas obras no parque, o que não é verdade. No dia 09 de janeiro, estive lá e não há nem sinal de obras. ABANDONO!
t
Enquanto fotografava, fui abordada por uma família para alerta-me sobre o perigo de estar fotografando com minha máquina fotográfica, pois havia alguns garotos estranhos por lá. Também contaram que mais cedo uma senhora havia sido assaltada. Eles disseram que passam sempre por ali e não há nenhum sinal de mudanças no parque. Somente ouviram promessas, mas o parque não é tratado como os outros. Por que?
t
Usuários de drogas, lixo, grama alta, bancos e proteções quebrados. Perigo constante a que todos são expostos. Nada de segurança no Pq Tom Jobim.








Nenhum comentário: