terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Trânsito + S.O.S. RJ + Silêncio

Hello Folks!

Comentário.

Ouvi a seguinte frase de um motorista de caminhão: " Nossa RP tem muitos carros"! Pois é pura verdade. Estamos over de automóveis e também de motos. O trânsito só piora e dirigir se torna uma grande aventura.

Congestionamentos, acidentes, motoristas despreparados e ruas obsoletas fazem parte do nosso cotidiano. Ribeirão está no top das cidades brasileiras com o maior número de veículos e de todos os tipos: em bom estado e até daqueles sem a mínina condição de circulação.

Há alternativa? Para isto, serão necessários investimentos em transporte público de qualidade, ciclovia, melhor estrutura das vias públicas e concientização da população.

Atualmente, eu tento agendar o que preciso fazer no centro ou em áreas com muito trânsito, para horários que não são de pico para evitar todos os tipos de transtornos com o louco trânsito de nossa cidade. Infelizmente nem tudo posso fazer com uma boa caminhada.

Assim caminha, ou melhor, dirige nossa cidade!

r
Apoio ao Rio de Janeiro.
Em prol dos desabrigados das várias cidades do RJ, Rosangela Ruvieri, proprietária do Studio Canaan, está organizando uma campanha para recolher alimentos, produtos de limpeza e higiene para os desabrigados.

A iniciativa das pessoas mostra o quanto o brasileiro é solidário, principalmente para a maioria das pessoas que não precisam de holofotes para aparecer: apenas fazer, ajudar e ser solidário.

Isto me faz lembrar Ayrton Senna que quando vivo ajudava inúmeras organizações sem jamais ter dito para a midia sobre isto para se auto-promover. Somente após sua morte, a noticia veio à tona pelas instituições que ele ajudava.

Para todos que quiserem e puderem ajudar com doações, podem agir de duas maneiras: levar as doações até o Studio Canaan que fica bem no centro - Rua Visconde Inhauma 667 Ribeirão Preto ou ligar no número [16]3632-7136 para agendar a retirada dos produtos.

Saiu nos jornais de hoje o que é o mais necessário neste momento para ser doado para o RJ (se for possível), mas qualquer doação é mais que bem-vinda: pó de café, feijão, arroz, enlatados, leite em pó, açúcar, achocolatado, macarrão material de higiene, fósforos, velas, isqueiros, cobertores, colchões, roupas de cama, mesa e banho, roupas íntimas, talheres, pão de forma, produtos de higiene pessoal, fósforo material de limpeza.

Pessoal há também os animais (já são mais de 700) que precisam de nossa ajuda, pois eles ficaram sem os donos e precisam de alimentos. Doem ração também.

Lembrando aos doadores, para fazer uma triagem no que vai doar, afinal as doações devem estar em condições de uso e limpo.

Quem preferir, pode fazer doação em $:

* Defesa Civil RJ
A Caixa Econômica Federal abriu uma conta-corrente em nome da Defesa Civil do Estado do Rio. As doações podem ser feitas na conta número 2011-0, agência 0199. Segundo a Caixa, é necessário digitar 006 no código da operação.
r
* Associação de Animais.
SUIPA - http://www.suipa.org.br/ Sociedade União Internacional Protetora Dos Animais Banco Itaú: Agência: 0584 - Conta Poupança: 54979-4 / 511 (complemento) CNPJ é 00.108.055/0001-10
r
UNIVIDA- http://www.univida.org.br/ Instituto Univida de Proteção Animal Banco Itaú: Agência: 6542 - Conta corrente: 06841-3
r
ESTIMAÇÃO-http://www.estimacao.org.br/ Banco Bradesco: Agência: 2801-Conta Corrente:5177-2 r
i
WSPA - http://www.wspabrasil.org/ (Sociedade Mundial de Proteção Animal)/Defensores dos Animais CNPJ: 04.363.242/0001-09 Banco Bradesco: Agência: 0279 -Conta-poupança: 172813-0

Esta etapa é a primeira de muitas que virão, pois a situação dos desabrigados será longa e a necessidade de doação deve ser constante.

O que você puder doar, com certeza, será muito bem recebida por este povo. Faça valer!

r
Esporte!
r
Em momentos de sol, os ribeirao-pretanos, lá estão praticando seu esporte favorito. Cada um tem o seu. Aqui os fãs do volei.
r

r

Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e NOME/URL)

r
QUICK NEWS.
r

Ajurp abre vagas para aprendiz.
fonte: EPTV
A Associação Educacional da Juventude de Ribeirão Preto (Ajurp) está com inscrições abertas de vagas para aprendiz nas empresas da cidade.

Podem se inscrever jovens de 16 a 24 anos que estejam cursando, no mínimo, o Ensino Médio. Segundo o coordenador da Ajurp, a lei do menor aprendiz autoriza a contratação de jovens a partir de 14 anos, mas a classe empresarial de Ribeirão Preto prefere contratar acima de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Ajurp ou na sede da associação, que fica à Rua Desemargador José Cavalcanti Silva, 420, no Parque dos Bandeirantes.
r

Comidinhas!

Salada de Verão com sabor.


r
Exposição: Silêncio.
r
Foi aberta no dia 14 de janeiro no SESC-RP a exposição Silêncio que busca traduzir o que significa o silêncio. Como ele pode ser representado? O que é o silêncio para você? Visite a exposição que ficará em cartaz até o dia 04 de fevereiro e desvende o mistério.
r






r
r

Um comentário:

Selma Foguel disse...

Ola....Parabens!!! Estou gostando muito de receber noticias e muita coisa boa acontecendo em nossa cidade... (celinha)